Altruísmo
Quem entendeu o amor
enxerga a vida com um outro sentido,
Compreende que viver vai além do seu próprio umbigo.
Quem entendeu o amor aprendeu a compartilhar
Tempo, afeto, sentimento, um golinho do Yakut,
Mesmo que vá faltar.
Quem entendeu o amor
se compadece com a necessidade,
Ajuda, estende a mão
Exerce sempre a piedade.
Quem entendeu o amor
Entendeu o Senhor Jesus
Vive uma vida nova,
vive uma vida de cruz!
Tanto se fala em humildade, bondade e amor ao próximo. No entanto, pouco se faz, pouco se doa e muito menos ao próximo.
Dar certo não significa que vai acontecer o que queremos, mas sim aquilo que for melhor ao coletivo.
Quando você muda o rumo de sua história você está mudando várias setas de sua caminhada.
Então trabalhe e sirva aos outros sempre com amor sem esperar nenhuma recompensa ou gratidão.
Não seja generoso e consequentemente egoísta.
Seja altruísta e você verá a plena satisfação de poder se engrandecer sem precisar dos aplausos de ninguém. E será muito compensador, porque quando o seu amor lhe faz grande isso é eterno. Reconhecimento e fama são passageiros, fugaz e meios para um fim de solidão e de ingratidão.
Quando voce faz o bem sem esperar méritos ou condecorações ou mesmo um gesto de gratidão, e mesmo assim voce conseguir ter uma alegria que é imensurável e não tem nenhum tipo de preço material, neste momento voce entenderá a verdadeira virtude do Altruísmo.
Pois existe uma diferença muito grande entre ser altruísta e ser generoso.
Quando você é generoso normalmente você o pratica para mostrar aos outros o que você está fazendo, que seja a sua caridade, a sua demonstração de afeto através de bens materiais, ou independente de sua ação bondosa e falsamente amorosa o seu grande objetivo é mostrar para outras pessoas que você se compadece com o próximo e é dotado dessa virtude.
Ou mesmo se você não quer ter aplausos pelo seu feito, você exige daquele que o recebera um certo grau de gratidão. Quer dizer eu te ajudei agora mas quando eu precisar de voce, por favor lembre-se desse momento.
Isso é estupidamente ridículo. Quando você faz o bem para outro você nunca deve esperar algo ou algum serviço em troca. Isso é totalmente contra o significado de amar.
Mas quem é altruísta faz tudo pelo seu próximo sem esperar nenhuma recompensa. Ele não quer ser reconhecido por ninguém. Ele não quer os aplausos vazios e sem significado das pessoas. Ele não quer nenhum tipo de gratidão. Ele apenas faz, porque ama o seu próximo.
" Nada adiantou "
Hoje te ouvi
Te consolei
Mas nada adiantou
Você só importou
Com o "oi" dele
Outra vez
Paciência, amizade é isso
Exige
Calma e sacrifício
Não espere ser recompensado pelo amor dado, amar assim não é amor de verdade, é troca de interesses.
São pequenas sementes de amor,
plantadas ao longo da estrada da vida,
na vida dos outros,
que têm o poder de gerar grandes
e inúmeros frutos em nossa própria vida!
Seja empático com situações que você já vivenciou. Caso não tenha vivenciado, aja com compaixão, pois empatia passa a ser um grande perigo!
Por “consciência “,entendo esse lugar íntimo em que cada ser humano pode, em toda a sua liberdade, medir sua responsabilidade em relação à vida e definir os engajamentos ativos que lhe inspiram uma verdadeira ética de vida para si próprio, para seus semelhantes, para a natureza e para as gerações futuras.
O que ocupa a nossa mente também cria raízes em nosso coração, gerando frutos e crescendo a cada decisão que tomamos. A natureza nos ensina que das pequenas sementes surgem as grandiosas e frutíferas árvores. Assim, de forma sublime e espiritual, Deus nos mostra que das mentes e dos corações altruístas surgem as mais belas realizações da humanidade.
(MCSCP)
