Alma do Guerreiro
A leveza e a pureza do coração vem da serenidade que purifica a alma dando paz e tranquilidade ao espírito e assim preserva e permanece para sempre no ser que o possui.
Eu chorei, chorei porque não tinha o que fazer. A carne estava podre, o coração dilacerado e a alma perdida entre o céu e o inferno.
A decepção que amargurou-me a alma, fazendo com que menos um te amasse, foi a arma da realidade que me livrou de uma ilusão, — VOCÊ...
Mulheres que correm… com os lobos!
Que faz um chazinho para curar as dores da alma,
Que aconselha um banho de ervas para limpar as energias densas,
Que sonha com um mergulho nas rosas, mas lavandas para elevar as energias, e assim o faz,
Que dá as mãos as irmãs que está para parir seus filhos e diz: está tudo bem!
Que olha nos olhos e apenas escuta, e aconselha só o bem,
Que nasceu de uma mulher forte que ensina que o medo é só uma projeção da mente e que voar é possível,
Que trança os cabelos, que os enche de laços de fitas,
Que recebe seus filhos, sobrinhos, netos com aqueles sapatinhos tecidos por ela, para aquecer a alegria,
Que pergunta aos mais novos se estão com fome?
Que honra as águas que caem do céu, o fogo seja numa vela, numa fogueira ou no temaskal,
Que sopra um rapé, e te olha com amor, para te tirar das sombras,
Que se deita na grama e sorri com os ventos em sua cabeleira
Enfim, somos fadas, somos bruxas, somos mulheres curandeiras, rezadeiras e caminhamos emanando luz e amor!
Sim… assim Somos!
Aquelas que aninham e que se encanta com a vida!
A maturidade é um tesouro encontrado por quem confrontou a dor de alma sabendo que nada tem aspecto de vitória ou derrota. Tudo é vivência, num aprendizado eterno.
Não existem doença pior do quer da Alma.
É preferível a dor física do quer sentir o profundo imenso vazio da Alma.
Quando a Alma não está bem, mesmo que o meu físico esteja 100% saudável a dor se transfere de uma forma inexplicável a adoecendo cada membro do corpo como uma árvore que apodrecendo a raiz todos os galhos morrem e assim não dão mais frutos.
O nosso espírito ( Alma ) tem quer está sempre, medicado, cuidado, para que possa sempre ter um bom diagnóstico e poder sustentar nosso corpo.
A luz que está em nós tem que brilhar de dentro pra fora!
A sensibilidade não nasce pela técnica, é ela, antes de tudo, um princípio da alma e qualidade do Espírito.
Alegre-se com quem faz o bem, fala do bem e pensa no bem, pois esta alma é rica em solidariedade, compaixão e amor ao próximo.
Para bem viver um amor, é fundamental que se deixe aflorar o romantismo que existe em nossa alma...
Todos o temos, mas nem todos sabemos descobri-lo...
E como a vida romanticamente vivida fica melhor...
Amor é algo que merece ser bem vivido e sentido, pois mexe com nossos sentidos, e para ser com sentido é preciso que seja consentido...
Ósculos e amplexos,
Marcial
MELHOR É SABER AMAR COM ROMANTISMO
Marcial Salaverry
Falando em amor romantico, naquele amor de verdade, que é sentido na alma e aflora pelos sentidos, vamos entender que para saber amar com romantismo, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuimos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém. Mas amar com plenitude, com doação, com sinceridade, sabendo manter o velho e bom romantismo dentro da alma, não tendo vergonha nem medo de vive-lo, de permitir que ele aflore, de falar com amor sobre o amor que estamos vivendo...
Certamente para conseguir dar e doar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não sabe, ou que não sabe sentir, e o romantismo é inato nas criaturas romanticas, ou é, ou não é. Ou se é romantico, ou se é pragmático.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, eis que o amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na escola da vida, e assim, temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender, que não sabe sentir e tampouco viver. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor, pois é o que de melhor pode acontecer com nossa alma, a começar pelo amor a Deus, pelo amor pela humanidade, entendendo que todo ser vivente tem direito à sua parcela de amor, desde que saiba e queira recebe-lo... E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido.
É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor, e que é um sentimento que tem que ser vivido e entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz, e esse sentir é o apanágio das almas romanticas...
Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos, e principalmente, o amor a Deus, o amor a nossos pais, avós, bisavós, aqueles de que descendemos, e que foram os responsáveis por nosso viver, sabendo amá-los e respeitá-los se ainda estiverem entre nós, e cultuando sua memória se já estão em outro plano, entendendo que jamais poderemos esquece-los...
Saiba amar, saiba ser amado, saiba viver, enfim, para fazer de cada dia de sua vida, sempre UM LINDO DIA, sabendo desejar que assim seja para todos...
Título - Alma
Já não sei mais o por que desse choro, dessa sensação tão vazia e sem futuro. Sinto tanta dor, mas não sei de onde tudo isso vem. Acho que minha alma se perdeu a tanto tempo, que não consigo sentir corretamente as coisas. Tudo a minha volta desmorona enquanto eu fico aqui, esperando o retorno de tudo que me fazia sentir vivo...
Será a Esperança um dos males da humanidade? A espera adoece o corpo e corrompe a alma, impedindo o espírito de agir.
CADEIA DA ALMA
Você é um cara confuso e cheio de duvidas, um dia percebe que está numa cela de um gigantesco presidio, nessa cela está além de você mas três pessoas: Um compulsivo, um arrogante narcisista e um cara calado e muito observador que quase passa desapercebido por todos, durante horas, dias, semanas, meses e anos.
Na cela, você, confuso por natureza se deixa envolver com os dois que sempre estão na sua cola para tirar proveito, que são o compulsivo e o narcisista arrogante, o compulsivo vai te apresentar uma vida fácil e cheio de prazer que não se importa com as consequência. O Narcisista arrogante vai te apresentar uma realeza divina onde você é o grande senhor que tudo sabe e tudo merece, ambos na verdade te iludem com falácias para te dominar e escravizar, por puro seu bel-prazer e depois te sacaneam zombando da sua cara, e te jogam no lixo. Mas você assim como os dois não tem meta e nem foco, sempre flertando com o que há do outro lado da cela, do outro lado das grades que são outras celas com grades e pessoas que também estão confusas e cegas. Diante dessa situação você passar dias, meses, anos e todo uma vida dando atenção ao compulsivo e ao arrogante narcisista que sempre te batem e exploram, porque você só enxerga eles e outros cegos confusos.
Já o observador tá na dele, só observando você no seu drama cósmico, esse observador pode te apontar as verdades e os caminhos que te levem a verdadeira paz que tanto necessita, mesmo na cela junto com dois malfeitores você pode ter deslumbres dessa paz e das verdades eternas, mas para isso tem que se afastar deles e se impor, mostrando que diante de você deve se ter respeito e dialogo sincero para poder ter a sua atenção, não como um fantoche, mas como o Senhor da cela, ai sim poderá caminhar com o observador, e mesmo na cela vivenciar os céus , numa verdadeiro deslumbre da paz e das verdades eternas.
