Alma do Guerreiro
É o choro que lava a alma... “MINHA MÃE, MEU GRANDE AMOR”, o amor verdadeiro ultrapassa todos os limites.
Depois da partida da minha mãe, Walnice, a saudade tem sido um sentimento constante na minha vida, mas sempre em datas comemorativas fico mais vulnerável e acaba doendo muito mais. A cada dia que passa a saudade aumenta, é uma saudade que não da para explicar, saudade das broncas, do abraço, do cheiro, da pele, do sorriso, das brincadeiras, dos conselhos, das conversas... Queria estar perto dela só mais um pouco, queria ouvir o meu nome saindo dos seus lábios, queria um abraço, eu queria... eu queria... eu queria... ...tantas coisas que só temos a coragem de dizer ou fazer quando a gente perde alguém ou quando a pessoa não esta mais entre nós. Quando nascemos à ordem natural das coisas é essa, já sabia que um dia isso iria acontecer e nos separaríamos, e ela iria fazer uma falta absurda. Mas agora que a separação é pra valer, a dor é bem maior que eu poderia imaginar. É nesse momento que a saudade teima em doer, uma dor sem cura.
Eu sei que sou uma pessoa muito feliz, pois tenho por perto dois irmãos com quem posso contar, tenho duas filhas com saúde e com um futuro lindo e promissor pela frente, tenho duas sobrinhas que amo muito e que sempre estarei aqui para o que der e vier, tenho amigos verdadeiros ao meu lado com quem divido minhas alegrias e lamentos. Todos eles com muito carinho e ouvidos. Mas ninguém é igual a minha mãe! Que vibrava junto com minhas conquistas e chorava com minhas perdas. Escutava e prestava atenção a tudo que eu dizia mesmo que aquilo não fosse nem tão importante. Eu achava que a minha mãe era eterna e que iria ter sempre ela ali comigo para me aconselhar. Se eu falasse mal de alguém sem razão ela na hora me escutava e me dava forças mesmo que depois ela me mostrasse outra visão dos fatos e falava que não precisava daquele desgaste todo. Coisas, que só nossa mãe faz!
São pequenas coisas que fazem uma diferença enorme e que só percebemos quando ela não esta mas entre nós. Um paliativo pra essa dor, só o amor dos nossos filhos. Não é tristeza, é só saudade de um tempo bom que vivemos.
Um conselho de uma pessoa amiga: não deixe de aproveitar pequenas coisas ao lado dessa pessoa maravilhosa que Deus colocou em sua vida para te amar, cuidar e proteger. Aproveite muito, muito, muito... Pois, em um futuro próximo ela não vai mais estar aqui e você vai perceber que um pouco ou muito dela vive em você.
Saudade é um amor puro e verdadeiro que fica.
Conheço pessoas que estão vivas apesar de terem morrido várias vezes por dentro, é mais alma do que corpo, é triste. Conheço pessoas que estão vivas apesar de já terem morrido uma única vez é questão de afinidade, saudades. Entende? Não parece o certo, então porque é? Entende?
Legi4o.blogspot.com.br
Ainda bem que ainda tem gente do bem e de bem, que revela que
Leve leva a alma que eleva, que releva na boa, que perdoa à toa!
Guria da Poesia Gaúcha
Quando enxergo meus amigos os meus olhos se
Inundam de calma, pois são a paz da minha alma!
Guria da Poesia Gaúcha
Notei o quanto a minha alma era densa, tensa e pequena,
Quando conheci a tua tão intensa, amena, serena e plena!
Guria da Poesia Gaúcha
QUEM É?
Aquela carne eviscerada sem ossos,
Que mais lembra alma em destroço,
De quem correu perigo e foi vencido
Pelo inimigo nada tem a ver comigo,
Há erro nisto, esteja certo meu amigo.
Não posso ser o que o espelho reflete
E que até no ego a imagem repete, me
Nego e o espelho quebro, todo do início
Ao fim e vejo estraçalhar a tua imagem,
Reflexo análogo do que fizeste de mim!
Guria da Poesia Gaúcha
EU sou um REVOLUCIONÁRIO DO MEU PRÓPRIO SER ...E vou lutar por tudo que minha Alma Almejar nesta existência ..SEM MEDO ....A morte faz parte da vida e cada dia caminhamos de encontro a Ela.Tenho duas Escolhas e viver ou esperar .DEcido VIVEr Livre
ALMA FALIDA
Não tenho ninguém para deixar nada
Pois não tenho nada só a minha alma
Quem vai querer uma alma sofrida?
A morte é obrigada a levar essa alma falida
Mas não haverá despedida
Nem um padre pra rezar
Nem uma alma pra chorar
Pobre alma falida
No buraco ela vai ser jogada com areia regada
Nem choro, nem vela ninguém na capela.
A floricultura fechou nem flores levaram
Por piedade de um pobre coveiro
De madeira sem cor uma cruz ganhou
Com seu nome atravessado um
Quadro no espelho quebrado
Descanse em paz alma
Um vaso rachado ali, deixando.
Um cravo murcho no sol
Tentando suas próprias pétalas reanimar
Se esse vento que embala meus pensamentos dessem forças a minha alma para dizer tudo o que sinto, estaria perdido em palavras repetitivas de EU TE AMO.
Preso a um amor mesmo que repetitivo nada seria intediante, uma vez que este é um sentimento que ganha mais intensidade a cada letra que aqui é declamado.
Uma voz que não se apagaria e provaria que a cada dia é importante estar ao seu lado, aqui fica para sempre meu amor a ti declarado.
De repente aquela saudade que invade corpo, alma, mente e coração, que machuca um pouquinho mais a cada vez que chega, que volta. Saudade que doí com jeitinho, de mansinho ou doí de montão: nas lembranças que não se apagam, não se deletam.
Vejo um filme passando em câmara lenta cena a cena.
Ouço tua voz, sinto teu cheiro, visualizo teu rosto, teu corpo e tudo de nós volta como se nunca tivesse ido.
Volta o desejo, a vontade...tudo volta e nessas idas e vindas ti quero mais um pouco, um pouco mais !
Sou muito mais do que me ver. Sou mente, corpo, alma, espirito e coração.
Além do meu rosto existe uma alma. Além do meu corpo o espirito e ao meu lado olhando-me, guiando-me e protegendo-me: Deus !
Portanto, não olhe-me simplesmente.
Porque não é tão simples assim.
Toda vez que confiamos, estamos, na verdade, abrindo a alma e entregando a chave. Não culpe os que já lhe traíram. É você que escolhe quem tem acesso ao teu interior. Na próxima, só convide para entrar quando tiver a certeza de que cuidarão, como se fosse você, do que lhe é caro: seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp