Alma

Cerca de 43285 frases e pensamentos: Alma

⁠Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.

Inserida por JPRSANTOS

⁠Alguém me mostre o coração
antes que eu possa ver a cara.

Inserida por JPRSANTOS

Realidades


⁠A realidade as vezes transborda na controvérsia da sua própria existência,
no mundo dos sonhos o equilíbrio quando é rompido sobe violentamente rasgando o ar rarefeito das emoções sem seguir um padrão,
a normalidade quando é contaminada age sem culpa, mas expõe as fragilidades validando as ilusões que atingem até no fundo da alma,
raios de luz flertam com a realidade inversa,
já com as cortinas fechadas a estrela cadente caí e o mundo torna-se subversivo.

Inserida por Ricardossouza

O encanto da vida são as agradáveis surpresas que nos brindam em momentos que nossa alma clama por afeto.

Inserida por Chieffo

⁠Dedique-se a aquilo que te dá sentido a vida. Ao que te dá ânimo para levantar-se da cama todos os dias e executar infatigavelmente sem perceber as horas passarem. Dedique-se ao que te dá propósito e te define na vida,
e não apenas o que você faz nela, pois fazer qualquer um pode. Mas ser quem você é, só você.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠A beleza que alcança os olhos é a alma dizendo sim a felicidade.

Inserida por jaquealenncar

⁠Era noite, pela estrada eu seguia

Era noite, pela estrada eu seguia
A ouvir o barulho dos bichos,
Que na noite fazem folia,
Os gritos; os cantos nos nichos.

Parei para olhar a lua no céu,
O seu brilho refletido no rio,
Deixei minh'alma vagar além do véu,
Além da rua que ao vêr-me sorriu.

Como é belo o contemplar da alma
Que aos mistérios eternos desvenda,
Levando nas mãos a palma,
A sua glória, a sua senda.

Paira no céu a lua sublime,
Como um espírito a iluminar
A essência que esta noite exprime,
A ouvir seus bichos cantar.

Inserida por TiagoSlonikLacerda

⁠Nosso corpo
é nossa casa.
Nossa alma
é nosso lar.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠"Deixe me ser,
a sombra da lua,
derramando ao solo,
uma lágrima de luz

Deixe me ser,
a noite de negrume,
cantado o silêncio,
nos sonhos profundos

Deixe me ser,
a nostálgica estrela,
num céu deserto,
descobrindo o universo

deixe me ser,
o melancólico vento,
soprando uma melódica,
esperança da terra

deixe me ser,
uma gota de chuva,
suavizando florestas,
consumido pelas árvores

deixe me ser,
vida na morte,
na poltrona oculta,
da crença do povo

Deixe me ser,
um eterno guia,
no todo que nasce,
para o nada que morre

Deixe me ser,
aquilo que vou ser,
uma era vívida,
para um sono destinado."

Inserida por 1985hugo

⁠É inesplicável o vazio da solidão, da angústia, da dor e da tristeza que invade a alma. O tempo passa e com ele, parece que todos os sonhos passaram também.

Inserida por LucianoSobral

⁠A decadência moral é para a alma como uma ferrugem que se espalha rapidamente transformando a rigidez do ferro em pó imprestável!

Inserida por viniciusmontgomery

⁠Minha alma foi-se embora
Só serão contados os dias
Para que passem como tais
Para passarem como tempo
Para passarem como vento

Inserida por Alexbcosta

⁠Ainda que minha boca se cale, meu corpo rejeite, e minha mente diga que não é real, ainda assim, a minha alma não cansará e não deixará de anunciar e louvar a Yahweh, o Santíssimo Deus Justo!

Inserida por nicolasso

⁠Nas malhas do ser, o Homem se recria, pois enquanto a matéria sobrevive em silêncio, a alma assobia...

Inserida por sandronadine

⁠Amar como a brisa, é sentir o vento leve, que acaricia a alma e abranda o coração...

Inserida por sandronadine

Para bem vivermos, é preciso entender que é preciso saber entender nossa alma,
que muitas vezes entra em conflito com o cérebro, dificultando nossa tentativa
para tentar desvendar seus insondáveis mistérios...
Ósculos e amplexos,
Marcial

INSONDÁVEIS SÃO OS MISTÉRIOS DA ALMA
Marcial Salaverry

Para tentar começar a entender, é preciso ter conciência de que, pelo fato da alma estar envolta em muito mistério, sempre nos será muito dificil conseguir entende-la, pois ela nos leva por caminhos estranhos, e ficamos tentando entender se será coisa de nossa imaginação, ou se realmente a temos sempre comandando nossas emoções.

Na realidade, nosso emocional está em nosso interior, portanto, é através de nossa alma que sentimos nossas emoções, boas ou más, que sentimos nossas sensações de amizade, amor e ódio, que são reações que vem de nosso interior. É certo que ela comanda também nosso imaginário, ou nossa realidade, até mesmo nossa vontade e nossas verdades.

As reações de nossa alma nos permitem rever entes queridos cuja matéria já não mais está conosco, ou ao menos “sentir” sua presença, através da força do pensamento, através de lembranças... Ela nos permite igualmente viajar nas recordações, revendo momentos agradáveis passados ao lado de pessoas amadas, e até “dialogarmos” com elas. Mentalmente poderemos conseguir esses contatos. Imaginário ou real, mas poderemos “sentir” essa presença, o que nos permitirá uma certa evolução em nossa maneira de encarar a vida, analisando melhor alguns fatos antes havidos, e que não foram bem compreendidos por nós...

Realidade ou não, permite-nos inclusive, obter um resgate de outras almas, que por vezes não nos entenderam em sua passagem terrena, negando-nos compreensão algumas vezes, e portanto, em nossa concepção temporal, falharam conosco. Em alguns casos, conseguimos aceitar melhor o que houve. Talvez por uma evolução de nossa alma, permitindo entender e relevar certos fatos passados. Essa retrospectiva sempre ameniza a dureza de alguns fatos.

Permite-nos saber que agora temos o mesmo amparo, a mesma proteção, acrescidos de um grau de compreensão que não havia antes, e, com certeza, isso se revela extremamente benéfico... Permite-nos aceitar esse entendimento, essa nova posição, e , enfim, permite-nos saber que esse apoio é real, e não apenas fruto de nossa fértil imaginação. Permite-nos mesmo aceitar novos rumos que nos são indicados, novos rumos esses que provocarão enormes modificações interiores, obrigando-nos a reavaliar conceitos antes tão arraigados em nosso interior. Permite-nos, finalmente, saber que esses novos rumos, aparentemente muito difíceis, poderão nos levar a uma existência muito feliz, uma vez passadas todas as tormentas que poderão provocar...

Simplesmente, são rumos a serem seguidos, por serem fruto da indicação de quem merece uma absoluta confiança, ou seja, nossa boa e misteriosa alma... Nem sempre um novo rumo quer dizer mudança de modo de vida. Pode significar uma reavaliação e uma melhor aceitação do que estamos vivendo. Apenas temos que ter o discernimento para saber escolher o melhor caminho, e para tanto, devemos saber bem usar nosso livre arbítrio, que por algum motivo nos foi doado por Deus... Nem sempre o que a cabeça parece nos indicar é o melhor. Simplesmente temos que saber “escutar” nossa voz interior, e escolher o que realmente é o melhor para nossa vida, e nem sempre uma aventura excitante é o mais adequado. Assim, temos que saber usar nosso livre arbítrio para que possamos escolher o melhor caminho.

Nada melhor do que a vida para nos ensinar o que nossa alma tem para nos comunicar. Apenas temos que saber aprender a ver e ouvir, e seguindo algo que me vem de dentro, de alma e coração, desejo a todas as queridas amizades que possam desfrutar de UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Muitas vezes o sonho do coração,
se torna o pesadelo da alma!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Alma,
Aquela que te faz amar muito mais que amar com o coração
Conexão que acontece por um acaso
Que te faz sentir o mais puro sentimento
Te faz amar com ela e não apenas com os sentimentos do coração
Conexão de alma vai muito além que o amor
Vai além da vida por já amar mesmo sem ter encontrado
Amor, alma, sentimentos
Tudo isso junto dentro de uma pessoa que se entrega pra valer.... Você

Inserida por seripodnanref

⁠Os sonhos é para a alma o mesmo que o espírito é para o corpo.

Inserida por ednafrigato

⁠Beleza física é supérfluo, essencial mesmo é a da alma.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp