Alma
“Contemplar é observar atentamente, profundamente, é se conectar ao que está sendo observado.
Olhamos através dos olhos físicos, mas a contemplação só acontece através dos olhos da alma.”
- Flávia Filgueiras
"Por permissão inconsciente, partes de nossa alma podem ficar presas no passado, em experiências e relacionamentos traumáticos.
No processo de cura profunda da alma, é preciso fazer as pazes com o passado, liberar o perdão e revogar as permissões concedidas anteriormente, afim de recuperarmos as peças de nós mesmos que se foram, para que nossa alma seja restaurada por completo."
- Flávia Filgueiras
Aprenda a encontrar paz no lugar onde ela nasce: dentro. Paz não existe fora, mas provém do ser. O sofrimento vem do mundo, a paz vem da alma.
Cuidar das nossas feridas na alma, é essencial. Pois quando as mesmas sararem, vamos vê-las, porém, não vão mais doer.
As cicatrizes ficaram lá para provar o quanto fomos fortes e resilientes.
Não tenho a pretensão de ser poeta, apenas o atrevimento de transformar em palavras, o que sai da minha alma.
Se isso é ser poeta.
Então eu sou!
A pessoa que conseguir enxergar a nossa alma e não só a nossa aparência, é a pessoa que devemos levar conosco para o resto de nossas vidas.
"Quando estamos com sede não buscamos um copo vazio e sim um copo que esteja cheio ou nos direcionamos à uma fonte de água cristalina e não um pântano.
O mesmo acontece com a nossa alma, que precisa de luz vinda da sabedoria espiritual para saciar sua sede de amor, restauração, cura e libertação.
Não seja negligente com a nutrição de sua alma, oferecendo em demasia aquilo que não a satisfaz ou que a intoxica, adoece."
- Flávia Filgueiras
"Nossas cicatrizes internas e externas são as marcas de coragem da nossa alma.
São os sinais de força e sobrevivência advindos de batalhas vencidas sob o comando de um desejo ardente e instintivo de estarmos vivos."
- Flávia Filgueiras
"Assim como a primavera sempre segue o inverno, todo trabalho interno de sombras precederá um valioso renascimento.
- Flávia Filgueiras
A essência das três perguntas clássicas se fundamentam em lugares... de onde viemos, onde estamos e para onde vamos. E em meio a essas indagações, descobrimos que a alma é ilimitada.
A transmutação real revela o milagre da natureza ao converter maquinistas mentais em alquimistas da alma.
DIFERENÇA ENTRE A CONCEPÇÃO E A MORTE DO ORGANISMO HUMANO
A Concepção do Organismo Humano é um fenômeno no qual o Espírito contendo Alma entra no Ovócito secundário e une o Núcleo do Ovócito com o Núcleo do Espermatozóide iniciando o processo de Construção do Corpo.
Enquanto, a Morte do Organismo Humano é um fenômeno no qual o Espírito contendo Alma sai do Corpo iniciando-se o processo de perecimento do Corpo.
Quando você foi embora no ano passado, levou junto minha alma em suas mãos e meu coração nos dentes, e eu sabia que nunca conseguiria recuperar nenhum dos dois.
Seguir o chamado da Alma não é fácil!
Você vê, sente e percebe coisas que muitas vezes não queria. As pessoas que você acreditava que iam estar com você para sempre vão se afastando.
Você muitas vezes se pega duvidando de si mesma (o) e suas capacidades e forças. Muitas e muitas vezes se decepciona com "coisas" que a (o) rodeiam. E você muitas vezes cai. Cai fundo mesmo! E se vê só. Tão só que chega a doer no coração!
E é engraçado, porque é nessa hora, em meio a esse silêncio perturbador onde só se houve os gritos da mente que você descobre do que precisava!
Você encontra a pessoa mais importante do mundo. Você sente e lembra de um amor que transcende os tempos.
E você olhando e sentindo tudo isso, se preenche de felicidade, abre um sorriso e diz: Que saudades que eu estava! Você é meu amor, é tudo para mim, com você sou plena (o). Eu te perdôo por tudo e te peço perdão por qualquer coisa que possa ter te feito. Eu não quero te perder nunca mais. Eu não vou mais deixar te machucarem, estaremos para sempre juntos! Eu Te Amo infinitamente!
E então ouve uma voz embargada dizendo: Por favor, nunca mais esqueça isso, dói demais! Cuida de mim, me ajuda a curar e brilhar novamente!
Simmm vai ser um dia após o outro, vai ser um processo diário, mas vamos seguir juntos!
E então finalmente você abraça o divino em você, você olha para dentro, você escuta sua Alma.
E digo, por experiência própria, não tem coisa mais linda, dolorida e curativa que isso!
Eu ouço meu coração! Eu escuto minha Alma! eu me conecto a minha essência! Eu me Amo! Eu estarei comigo para sempre! Eu não permito mais que me machuquem! Eu mereço tudo de forma abundante e recíproca! Eu amo vocês! Eu desejo em triplo tudo o que vocês possam me "endereçar"!
Banhos de sol e de chuva, caminhadas descalço e ar puro são quatro fontes primordiais de bem-estar e equilíbrio para corpo e alma.
