Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Tendenciosamente, cruzamos o caminho de algumas pessoas que parecem ser nosso destino final, mas que são só nosso ponto de parada, às vezes um aprendizado, às vezes um momento compartilhado, mas sempre têm data de validade.
Aproveite o momento e não se desespere!
É perante o fracasso que percebemos o verdadeiro caráter de algumas pessoas ao nosso redor, algumas choram por ver-nos ao chão, outras riem pelo impacto do seu próprio empurrão.
Algumas pessoas conseguem melhorar nosso dia inteiro em apenas algumas horas, outras, no entanto, podem passar a vida toda tentando nos bajular e não passará de uma vã tentativa.
Toda escolha tem seu peso, principalmente quando envolve pessoas. Algumas coisas fogem do nosso controle como, por exemplo, o interesse por alguém. E por mais que existam adversidades, quando é recíproco, onde está errado?! Muitas coisas nessa vida passam por julgamentos, natural que seja assim. Mas se tem uma coisa que nunca deveria ser julgada é a felicidade de duas pessoas. Se ela existe, deve mesmo é ser motivada por todos os lados.
As vezes é preciso nos afastarmos de algumas coisas e pessoas para vermos quais serão as que nosso coração sentirá falta, e se nada acontecer é porque já não eram tão significativas assim.
Algumas palavras fazem doer o nosso coração, principalmente se vier de pessoas que amamos, tipo, amigos =S
Jamais desista de ser feliz, pois a vida écomo uma peça de teatro.
Que não permite ensaios.
Lute, conquiste, acredite.
Nem tudo é glória, pois quando cair não desista.
Apenas levante, sacuda a poeira e volte a luta.
Assim como uma peça, a vida também tem o encerramento do seu ciclo, não deixe as cortinas fechar, antes de você de realizar todos os seus sonhos...
Mesmo naquele tempo, eu achava que tudo era mais fácil,
E não era.
Hoje mudou, ficou pior.
Nós pagamos pedágio ao tempo.
Algumas pessoas comercializam com ele.
Algumas devem a ele.
E outras...
Foram esquecidas por ele.
Alguns se foram com o tempo
Outros virão.
O tempo diz trazer certas coisas.
Mas não traz coisas certas.
O tempo se faz relativo, se você se move ou fica parado
No tempo já não acredito mais
O tempo nos ilude e não traz.
Disse que eu teria você, e eu esperei de mais.
Eu, que deixei nos papéis vergonhas do meu ser
Escrevo oque quero, com fantasias e não discrepância.
Critico homens e louvo deuses.
Atrito-me com homens e quero deles.
Não seja tão rígido consigo mesmo.
Algumas coisas você só irá aprender, quando estiver pronto para ensinar.
Algumas filosofias acreditam em ciclos
Tudo nasce, cresce e morre a cada 7 anos e isso não é em todos os aspectos, pode ser a mudança na alma, pode ser a estabilidade da vida, pode ser a cura das emoções, pode ser as relações afetivas duradouras ou as forças brotadas do “nada”.
A gente vive em busca do sentido da vida, a gente se concentra nisso e muitas vezes temos a sensação de tempo perdido no destino, a gente faz muitas coisas para poder aproveitar a vida de forma mais simples e com vontade de mudança.
A gente desfruta as conquistas e pensa que mereceu, com o coração cheio de gratidão pela colheita recebida e pelos sonhos alcançados. A nossa própria morte nunca passa pela nossa cabeça, vivemos como se não fôssemos morrer, vivemos sem memória do que devemos reparar.
Muita gente com capacidade e sem oportunidades, com entendimento e sem oratória, muita gente que vive apegada a momentos marcantes e preciosos do passado enquanto a vida passa no presente, às vezes somos mulheres presas a infância.
O tempo vai passando e a gente não se sente satisfeita, muitas vezes nos sentimos num beco sem saída, outras, em processo de evolução e transformação permanente. Cada uma ver o mundo do seu mundo.
A gente também passa a vida colocando a culpa no outro, ficamos sem a liberdade e a alegria de assumir os próprios atos, a gente se contenta com afetividade medíocre em troca de cinco minutos de sorrisos por dia.
A maioria das pessoas pensa na vida como uma pirâmide de Maslow, no topo Deus, depois família, depois trabalho e depois sociedade, quando na verdade a ordem é Deus, Sociedade, Família e Trabalho e vou explicar por quê.
Sabe aquela passagem bíblica que diz: até o maus dão o melhor pro seus filhos, pois é a mesma lógica, se você ama primeiro o seu núcleo familiar, antes de amar e respeitar o todo, você contribui mais para o egoísmo que para a fraternidade, é duro e pode ser controverso, mas é assim que as filosofias orientais agem e só como exemplo temos aquele episódio dos japoneses limpando nossos lixos nos estádios da copa. Não era por mim, nem por você, era pelo todo e isso inclui até o meio ambiente.
Eu sempre me senti livre, digna de respeito e generosidade, sempre achei que ganhar e perder faz parte da vida, que podemos nos dividir em mil, mas jamais perder nossa dignidade. A gente se despedaça para não manchar a mácula do outro, a gente engole o que deveria ter dito.
Nossa consciência registra todos os atos, às vezes chamamos frutos de nossas escolhas de cruz, a gente perde mais do que ganha em muitos aspectos não refletidos, é uma teoria besta e de difícil autoanálise, mas que não pode ser adormecida.
É preciso ser humilde, e colocar peso para tudo, tem os leves, os pesados e os que não conseguimos carregar, cada um tem um limite, mas o nosso limite é sempre um pouco além, a gente vai mais longe com o brilho nos olhos e a fala mansa, a gente se surpreende, a gente fica a flor dos nervos, mas existe a ascensão do ser.
A gente carrega feridas, ofensas, diferenças, fé, amor e ousadia, a gente se empenha na construção de uma vida feliz, a gente muda o comportamento e entende que somos imperfeitos.
Tem muita gente na busca de bens materiais desenfreados, somos coautores da nossa vida e cada um luta pelo que acredita, quando temos um sonho devemos ir atrás, aprendendo sempre que não podemos ter tudo que queremos e nem devemos estar ansiosos por isso. Talvez seja assim que os ciclos se constroem.
Não tenho relação emocional com o governo, apoiar algumas linhas de raciocínio, não me torna por definição um apoiador, isso é só convergência de opiniões. A prerrogativa da crítica é minha, e ainda sou fiel a princípios do que a pessoas.
EU PENSEI QUE NÃO DARIA CONTA ...pensei que meus ombros não suportariam tamanha carga ,que minha alma envelheceria e eu sucumbiria pela dor .
Pensei que não merecia ...
Mas tenho dado conta .
Meus ombros suportam
Minha alma não envelheceu ,e eu não sucumbi . se mereço não sei mas nem pergunto .
Continuo um dia de cada vez .
Porque suporto tamanha saudade ??
Por que esta dor ,esta saudade é nova a cada dia ...
Algumas saudades envelhecem e até morrem ...
Não esta, ela não envelhece ela renasce como os dias .
E cada dia ela doi de uma forma singular .
Não para ,não some ,só se renova .
Mas assim como doi ,como machuca ,eu também não sei mais viver sem ela .Pois esta saudade dolorida tem um nome ´´FILHO´´ que é por quem eu faria tudo e não sei viver sem ... Te amo filho amado até aonde a eternidade nos levar ...edmasfcosta,
