Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Minha memória vem se perdendo a cada dia na voracidade do cotidiano…Mas algumas lembranças permanecem intactas em meu ser.
Às vezes me deparo olhando suas fotos´, nossos vídeos. Olhando cada detalhe e admirando seus traços marcantes que minha recordação insiste em sempre se lembrar e estas tem o dom de me fazerem parar no tempo, como se tudo continuasse a se movimentar rapidamente, mas meu ser e o seu conectasse os planos em que vivemo hoje, separados. Como se estivéssemos juntos novamente sem nada que pudesse nos impedir ou apressar o tempo. Aproveitamos para nos olhar, para aquecer nossa alma de toda alegria que proporcionamos um ao outro.
Cada flash do passado vai surgindo como aquelas cenas de filme e me fazem recordar de tudo o que vivemos. De tudo o que superamos juntos. E também daquilo que poderia ter continuado mais e mais infinitamente. Do riso, das lágrimas, do encanto da alma mostrado no olhar e sentido ao respirar. Da energia que me transportava e que sei que ainda me envolve com sua luz, de algum lugar…
Como pôde a vida nos separar? Como pôde modificar tudo aquilo que vivemos em questões de segundos? Aos poucos vou aprendendo de uma forma árdua que a vida não é igual aos contos de fadas em que com uma simples magia posso lhe trazer de volta. Que podemos confrontar ao mundo para nos trazer de volta. Pois nada adiantaria se você não estivesse aqui conosco. Eu não tenho força para lutar sem você aqui. Eu não tem forças para respirar mais sem seu olhar junto ao meu. Mas eu vivo na certeza que um dia, em uma outra vida iremos nos reencontrar e nossa alma poderá se abraçar eternamente.
Minha memória vem se perdendo a cada dia na voracidade do cotidiano…Mas você nunca desta irá se ausentar.Estou aqui e você aí em algum lugar bonito e repleto de paz como merece. Continuaremos juntos, conectados através do tempo, dos pensamentos contantes e da luz que mutualmente irradiamos um ao outro. Fique bem, meu bem.
Hoje, depois de bicicletar por algumas horas, parei como de costume, em frente a um mercado que há na rua da Várzea! Estava ali, tomando minha cerveja de domingo, sentado num banco que há por ali, quando chegou um morador de rua, aproximou-se e educadamente me perguntou: Desculpe a pergunta, mas o sr. está passeando por aqui, ou mudou-se pra cá! Quis saber a razão da pergunta e ele disse-me que já me conhecia de algum lugar, e lembrava de mim, sentado a uma praça, sempre acompanhado de uma moça bem mais nova que eu e que ele julgava ser minha filha e como naquele momento, eu estava sempre com uma cerveja nas mãos! Ai então perguntei-lhe que cidades ele conhecia e imaginava ter -me visto! Ele falo algumas cidades, e eu disse-lhe, que não, que eu nunca havia estado em nenhuma das cidades que ele falou e que eu tinha vindo da Baixada Santista! Ai de repente ele lembrou: J[a sei... o senhor é de São Vicente e estava sempre ali no pier ou na biquinha! Concordei , que deveria ser eu, sim! E ele continuou Lembro que uma dessas vezes, eu lhe pedi um trocado, e o seenhor me deu uma nota de vinte reais, o que me ajudou muito, pois estava com muita fome e não tinha nada no bolso! Olhei pra ele, e brincando disse-lhe: Pois é cara, tava numa boa na época, agora se sobrou algum daqueles vinte, me empresta ai, que a minha cerveja está acabando e quero comprar mais!! Rimos muito , e ele foi-se embora, me desejando sorte!! Fiquei mais um pouco por ali, pensando, como o mundo é pequeno, e o cuidado que a gente tem de ter com as pessoas que cruzam nosso caminho! Imaginem, se eu naquela ocasião o tivesse tratado mal....
ogair flores
Eu achava que jamais precisaria de alguém. Depois de tantas feridas eu me fechei para algumas coisas. Eu achava que não, mas a minha alma precisava de alguém que me entendesse ao ponto de me carregar no colo em momentos difíceis. Na verdade, meu coração precisava de algo para me preencher da forma mais linda desse mundo. Alguém com um amor único e incondicional. De fato, existe alguém para isso, com certeza. Ele me encheu, e coloriu a minha vida. Jesus antes de ser 100% Deus, Ele foi 100% homem, e por isso me entendia quando eu estava sufocada, e quando por varias vezes pensei em desistir. Ele me entendeu quando me sentia abandonada e sem ninguém ao meu lado; afinal, Ele também enfrentou isso. mas mesmo na agonia do Getsêmani, naquele momento inexplicável de dor e angústia, Ele disse: “Todavia, seja feita a Tua vontade.” Hoje eu aprendi que os momentos de angústia não pode ser maior que a nossa história com Deus. E descobri que ainda que eu insista em observar novos horizontes, na da é melhor do que estar no centro da vontade do Senhor. E hoje eu me sinto tão bem, porque sei que Ele não me prometeu que eu não enfrentaria o deserto, me disse que estaria comigo até a consumação dos séculos. E Eu sei, que se eu não aguentar caminhar, Ele me carregará no colo.
A vida é um conto de falhas
Tenho um paciente muito bem humorado, que algumas vezes fala com ironia sobre seus planos, dizendo que podemos ficar tranquilos porque “não tem o menor risco de dar certo”.
A vida é uma invenção, e nesse conto de existir oscilamos entre heróis e vilões, vestindo roupas que alguns outros nos deram, e que por culpa, medo ou pertencimento, vestimos.
Sonhamos com castelos e tronos, e onde mais reinamos é no vaso do banheiro. Somos errantes, capengas, corcundas da Candelária às vezes, mas ainda sonhamos.
Sonhamos em ser aquilo que nosso cachorro pensa que somos ou aquele que nossos pais tanto desejaram e falhamos.
Criamos romances coloridos, mas nos empolgamos com os tons de cinza, pois não somos tão coerentes e racionais quanto gostamos de acreditar.
A vida é um conto de falhas que se passa entre o trabalho e a casa, nas mensagens de texto, e nas conversas fiadas. Nas paixões impossíveis e nos amores confusos, no que sabemos da gente e do que jamais poderemos saber.
Falhamos pois a vida precisa ser inventada, e ela começa bem depois que se encerra os felizes para sempre que finalizam toda história mal contada.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP: 05/39656
"Bom, de tudo o que aprendi, vivi e senti, nada é mais certo do que o fato de que algumas coisas definitivamente não foram feitas para permanecer, para serem eternas, e isso não quer dizer que não sejam lindas, ao contrario, aquilo que parte do nosso lado mas ainda habita nos nossos corações,sem duvidas é a maior joia, o maior tesouro pra se guardar. E por mais que já tenha partido, o coração eterniza, petrifica os momentos, e os pensamentos marcam hora de visita, visitas diárias, que as vezes duram horas, nos corredores da memória. Lembranças bonitas viram parte de nós, a pessoa que sou hoje, tem tanto dele em mim, desde as cicatrizes até as piadas internas e ocultas que permanecem dentro do meu ser, que quando decidem ressurgir, me assustam e me enchem de saudades, nem imaginava que estava ali, e a lagrima,o efeito colateral, sempre insiste em cair."
Algumas bagagens são esquecidas pelo caminho, mesmo assim a vida nos compensa alegrias pela necessidade do serviço, com responsabilidade devolvendo os encontros ao verdadeiro dono, integrando o referido trono.
Feridas
"A vida é feita de escolhas, quando damos um passo a frente com certeza algumas coisas ficam pra trás.
Mas infelizmente temos o dom de levar em nossa bagagem interior algumas lembranças tristes que se transformaram em feridas de estimação.
Sempre temos aquelas que guardamos nas gavetas do coração só pra mais tarde podermos abri-las e e remoermos o passado.
São essas feridas que nunca cicatrizam porque não deixamos, temos o desejo oculto em nós de cutuca-las mesmo que nos tragam dores.
Uma dessas feridas sempre foi "Você", um vício incontrolável de querer mexer naquilo que já deveria ter sido esquecido a muito tempo.
Você é aquela ferida gostosa de coçar, de relembrar e me faz ter a sensação que tudo pode voltar do jeito que já foi um dia.
Não cicatriza nunca, e bem lá no fundo esse meu coração torce pra que isso não aconteça porque me faz recordar o que já vivi e senti."
(Roseane Rodrigues)
Existe algo no meu modo de ser que excita a imaginação odienta de algumas criaturas até levá-las à completa demência. Não sei o que é, mas suspeito que a simplicidade do óbvio ofende brutalmente quem não o percebeu antes.
Algumas chamadas são interpretadas de pareceres de despedidas, vou sempre corrigindo o seja bem vinda pois, nascemos em um renovo de dias, já sabendo o que viria se concede mais alegria.
Pode até ninguém lhe compreender ou nem mesmo dá ouvido ñ se deixe abalar isso é típico d algumas pessoas.Basta q Deus lhe entenda
Um estudo sistemáticonos remete ao conhecimento, o conhecimento nos remete a resolução de algumas questões que outrora nos pareciam impossíveis de respostas.
Experimentei algumas vezes que os sentidos eram enganosos, e é de prudência nunca se fiar inteiramente em que já nos enganou uma vez.
Se você der um peixe a alguém com fome, o alimentará por algumas horas. Se ensiná-lo a pescar, ele se alimentará enquanto os rios tiverem peixes. Se ele morrer de fome antes de aprender ou de descobrir o sabor que o peixe tem, você nada terá feito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp