Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Cerca de 821252 frases e pensamentos: Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Quando reivindico algumas coisas,
quando luto pelos meus direitos,
quando me revolto com algumas situações,
é quando minha consciência me diz:
"você precisa se amar mais."

Inserida por lskato

⁠Quanto as relações!

Alguns ciclos podem ser quebrados, outros apenas vividos.
Algumas fases permeiam categoricamente em uma roda gigante.
Justamente quando cansamos dos começos e recomeços, quase com a vida dividida em pedaços, aí nos permitimos saber os detalhes de como nos refazer.
Enquanto as palavras causarem o medo, o silêncio será uma consequência e a dor terá sua bandeira hasteada.
No entanto, quando houver o equilíbrio na relação, a esperança se manterá viva e será a chama para aquecer o amor deixando-o imune as tempestades.

Inserida por Ricardossouza

'MURO'

Tenho uma casa com algumas janelas. Mas tenho em especial uma janela. É através dessa que observo profundo e genuíno as pequenas e grandes coisas da vida. Sentado ou reclinado, a vista parece imensa. Vejo mares, rios, lagos, grutas. Porém, na maioria das vezes, avisto uma parede de concreto. A parede é mesmo concreta! Já as tantas águas, eu as aprecio, coloco sobreposições para deixar os dias mais insinuantes e deleitáveis. Mas a 'parede', essa é diária. Tenho vontade de derrubá-la, pô-la ao chão. Comer alguns pedaços de tijolos. Esmiuçar o cimento inerente à minha visão limitada. Mas não tenho impulso, tampouco robustez para colocar uma parede tão bem acertada ao chão...

Mas hoje, meu olhar quotidiano divisou uma aprazente neblina e por trás dela, uma nuvem carregando pingos d'águas. As paredes do muro ficaram encharcadas. Pensei: - já que não tenho marretas, talvez um martelo resolva! E assim o fiz. O muro fragilizado, em poucos minutos transformara-se numa grande ruptura e destroços. A partir de então, pude ver através do mesmo que, havia um outro muro a ser quebrado. E levantando mais a visão, compreendi que havia dezenas de muros para serem derrubados. Foi então que cuspi alguns pedaços de tijolos e voltei novamente para minha visão, já embaçada por tantos muros, mas que agora, precisaria de um tsunami para que êxito eu tivesse nas minhas tantas derrubadas...

Inserida por risomarsilva

'SEIXO'

Quantos se foram e tu ficaste aí intacto. Salvo algumas manchas que ficara com o tempo. Dilacerar-lo-ia se as correntezas tivessem te tomado. Mas encontra-te aí: obsceno. As tantas chuvas que te aclamaram e os milhares de sois que te transgrediram... Que fizeste com eles? No teu dilema és tão sublime e passar despercebido é raridade tua. É imenso nas tuas junções que se colocam.

És vigoroso e reflexo da vitalidade que tanto se deseja. Mas sabe-se [ou fingi-se], temos vida curta. Engana-se que a nossa ruína vem com a morte. Ela está estampada com a vida. Logo ao primeiro choro. A tua falta de cobiça ou arrependimentos te coloca num patamar que jamais se chegará. O ser humano é tão vil nesse 'limitado tempo' que figurar olhar no pequeno é desperdício. Há certo esquecimento em te agraciar. Quando o fazemos, apenas mesmo em devaneio. Limitado nesse curtíssimo espaço [ora às vezes enorme]... sem significados.

Inserida por risomarsilva

Enquanto há fôlego, sempre irá existir algumas luzes brilhando no fim do túnel. Isso porque ainda existe tempo para se chegar até elas. Todos nós temos uma magnitude, uma estrela a brilhar. Esse brilho pode ou não aparecer de acordo com nossos atos... As pessoas sábias estão sempre a aprender mesmo perto da morte.

Inserida por risomarsilva

'FERIADO'

A sombra mórbida deixa uma inquietude aparente. Algumas árvores embaçam a visão rumo ao estreito rio representando calmaria. Peixes esboçam o que de mais belo existe na natureza. O balançar da rede entra em harmonia com a brisa de inverno e o cantar dos pássaros, intrínseco a outros cantos, soa longínquo.

Casa de palha e um velho barco esquecido demonstra pulsação, temporada. Uma velha tralha de pesca, sem cor, fala do tempo fatigado. A água com seus sons melodiosos atraí o sol com seu olhar ofuscante. Olhos pontiagudos, mas suportável. Tudo tranquilo! Exceto meu coração, louco e distraído.

Inserida por risomarsilva

Distrações

Algumas distrações tem salvado os meus dias do cansaço de esperar por você, elas também bagunçam alegremente os meus pensamentos me dando fôlego e uma sensação de relaxamento.
Uma distração veio e ficou, e de repente, o meu mundo cresceu, a minha alma se fortaleceu, o meu coração se engradeceu e a minha sanidade mental sente-se preservada, admito e reconheço de cara, a força poderosa do amor tomando conta de mim.
A confiança costuma a transitar pelas calçadas varrendo os vestígios do que faz mal, quando a recuperamos nos enchemos de atitudes e graça.
O que era uma distração começa a virar uma história que parece não ter fim e nela as cicatrizes são curadas, o que era superficial estranhamente ganha um tom de responsabilidade e verdades.
O tempo escreve seus capítulos, sendo o maior reparador de erros e a vida tem pregado uma peça com uma distração que tem deixado o meu coração ocupado de amor.

Inserida por Ricardossouza

Pouco é o Fim

Olhei para dentro de mim e tirei algumas dúvidas, foi importante conversar comigo mesmo, nossa fase esta acabando, você esta longe, apenas um pouco de ti permanece aqui e esse pouco deixou os meus sentimentos esfriarem, um vazio se instalou. Perdi a confiança no nosso futuro, antes de ser deixado, peço que se afaste e leve contigo, o pouco companheirismo, a pouca proteção, a pouca atenção e o pouco de amor que ainda resta em ti. Entre nós, o pouco é pouco, o pouco é o fim.

Inserida por Ricardossouza

Com um pouquinho mais de dinheiro, alguns amores podem dar certo, o mesmo vale para algumas amizades.

Inserida por amaurivalim

Existem primaveras inexplicáveis,

Algumas surgem [lentamente...,

Outras florescem surpreendentes,

Primaveras inevitáveis como a nossa

Jamais passarão [ignoradas...,

Perfeitamente reunidas hão de escrever

Muitas histórias inevitáveis,

Feitas de coragens e de [futuro];

Nós dois queremos um amor seguro.



Sentinelas do mesmo caminho,

Cantando a mesma canção,

Composição de amor infinito,

Celebrando a festa da paixão.



Poemas do mesmo continente,

Declamados no mesmo lugar,

Juras além da terra e do mar.



Delícias de uma paixão caliente,

Surgidas de um cupido levado,

Que nos flechou encantadoramente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A parte melancólica e falha da minha natureza humana algumas vezes pede a sua vez de fala, logo me vem um sentimento de angústia que pouco a pouco vai tomando conta, causando-me um grande desânimo.

Nem sempre existe uma razão clara pra que eu fique neste estado, mas a sensação é tão angustiante que acaba camuflando os muitos motivos de gratidão, consequemente, um vazio inexplicável surge no meu coração.

Sei que chega a ser um absurdo, entretanto, é como se eu não fosse amado, então, fico no meu mundo, sozinho pra não ser um fardo, pra diminuir os riscos de estragar tudo,
sendo o único por mim incomodado.

Muito provável que seja por isso que graças a Deus valorizo tanto meus momentos de solitude, meus risos bobos, as frações de simplicidade que estão ao meu alcance, aqueles que me fazem bem, aquilo que é relevante de verdade.

Agradeço muito ao Senhor por nunca deixar de lembrar-me da presença do seu imenso amor, o qual faz eu continuar, traz-me sobriedade,
que permite amar a mim mesmo, que deixa sentir o sabor da felicidade, acertar apesar dos meus erros.

E no fim das contas, sou apenas um humano de carne, ossos, complexos e defeitos com alguns acertos de vez quando, que ri com facilidade, feliz e grato a Deus em boa parte do seu tempo, que apreendeu arduamente a ser resiliente contrariando suas instabilidades e alguns adversos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tu és uma mulher preciosa,
que está se fortalecendo
graças ao Senhor depois de algumas angústias
tanto que alguns até pensam
que és de ferro,
mas é a fé e o amor que te movem,
que te fazem querer ser uma pessoa melhor,
não do que os outros,
mas uma versão melhorada de si mesma,
pois viver é uma constância
pra uma alma intensa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Tenha a paciência de uma flor
que após algumas vivências,
forma o seu broto
juntando suas pétalas
com prudência e amor
aguardando a hora certa
pra desabrochar
e mostrar o seu verdadeiro valor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fineza de uma rosa simples e charmosa, pétalas de cor intensa, ornada com algumas gotas de chuva, sua perfeição é naturalmente uma bênção, genuína expressão do amor divino, digna de uma atenciosa observação, arte esplêndida, essência viva como uma forte paixão.

Inserida por jefferson_freitas_1

Algumas vezes, é necessário que algo ou alguém nos fale por meio de palavras ou de certos atos, ⁠
"Respira, tem calma, não é anormal
às vezes ficar triste, não é aqui que a tua história acaba, os bons momentos também existem, dê a estes o direito de fala, supera os limites que te afligem
e delimita aquilo que te desgasta,
não se precipites,
pois os planos de Deus nunca falham
e o seu amor é constante,
portanto, que a tua alma seja mais grata e que a tua fé seja incessante."

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Com a tua chegada, vieram algumas perguntas sem respostas e ainda revestidas de medo, meu mundo ficou de ponta-cabeça, mas, graças a Deus, tive forças pra manter a calma e ver o que poderia ser feito e aos poucos fui te observando e aprendendo que o meu amor por ti, seria um bom começo para acertar e assim tem sido. Sei que o aprendizado não acabou e não quero que acabe, pois, graças ao Senhor, deste mais valor aos os meus dias com contínuos ressignificados que, hoje, fazem parte da minha alegria e não me imagino sem estar ao teu lado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Graças ao Senhor, ⁠algumas vidas possuem o atributo de vivificar outras com atitudes simples em ocasiões oportunas e sem querer nada em troca, usam palavras de conforto, outras desagradáveis, todavia, necessárias,
um abraço caloroso, uma canção que toca a alma, uma arte que encanto os olhos, um humor que arranca rizadas, alguns versos preciosos entre outros atos revestidos de um amor harmonioso, fruto de um espírito grato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Confesso que nunca fui muito bom em matemática, mas consegui aprender algumas coisas, pois quero que nossas felicidades sejam somadas,que possamos dividir um amor elevado ao quadro resultando na nossa reciprocidade,
subtraindo a tristeza um do outro,
vivendo juntos numa proporção de cumplicidade entre perdas e ganhos.

O futuro é sempre uma incógnita,
mas até lá, podemos seguir calculando, somando nossas vivências, multiplicando nossas histórias numa equivalência de sentimentos, de vontades, partilhando uma porcentagem de vitórias que seja superior a das adversidades.

Não existe uma fórmula exata para um relacionamento dar certo, porém, graças a Deus, podemos chegar no resultado mais próximo possível
e quanto ao resto, vamos aprendendo a lidar, és a mulher que quero acrescentar na minha vida, que eu possa também somar, portanto, minha querida, vem comigo calcular.

Inserida por jefferson_freitas_1

Apenas ⁠três letras, uma única palavra mas também possui algumas formas carinhosas de ser chamado, tem grande importância, muitos significados, é uma bênção esplêndida quando de fato se faz presente, sua presença é muito relevante, segurança incomparável, proteção a todo instante, sabe ser abrigo, cúmplice, amigo, está disposto a certos sacrifícios, muitas vezes o seu bem estar chegar a ficar em segundo plano

Pode ser biológico, entretanto, não precisa ser só de sangue, pode vir a ser do coração ou um papel desempenhado por quem precisou ou foi escolhido felizmente para desempenhá-lo entre muitos ensinamentos, momentos de diversão, de tristezas, de contentamentos gratidão, sendo um herói, base de encorajamento, um pouco de palhaço, amoroso, severo se necessário, atencioso, um grande exemplo.

Elemento principal de muitas memórias inestimáveis, aquelas do começo, as construídas durente e quiçá, nas futuras ou outrora no passado inesquecível que não volta, porém, hoje perdura em parte do seu reflexo, demonstrando falhas e acertos, participando de muitas vitórias, um dos frutos da bondade grandiosa do Senhor, amor paterno que transborda, que não tem preço, cheio de vitalidade, zelo e responsabilidades.

Atribuições e alegrias de um pai de verdade de acordo com a vontade do Senhor que o faz sentir uma rara felicidade e ficar profusamente agradecido ao ver a continuidade da sua existência nas vivências do seu filho, da sua filha ou dos seus filhos, das suas filhas, vendo de perto ou à distância com a sensação de dever cumprido, a bonança bem vinda após as tempestades, recompensa incrível de muita profundidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Olhos lacrimejando depois de algumas lágrimas de despedida, ainda que de uma partida temporária e nos seus braços, o sono tranquilo da infância que não sabe de nada a respeito deste momento, um coração apertado, um lindo mundo dormindo, corações encostados, unidos por um amor puro, afetos guínos, uma vida adulta com tons lúdicos, risos na simplicidade, doçura singular em várias ocasiões, muitos indícios de felicidades, emoções sinceras, demonstrações de zelo, que geram saudades, quando a distância aumenta cada vez mais a vontade de estar perto, entretanto, recebe o conforto por saber que no tempo certo, se Deus quiser, acontecerá o tão sonhado reencontro.

Inserida por jefferson_freitas_1