Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Algumas pessoas são como sementes!
Sementes germinam, crescem, florescem, dão frutos e garantem o “sustento” daqueles que tem fome!
Algumas pessoas ainda são muito individualistas, só pensam em seus próprios benefícios, esquecem que o outro também é um ser humano e têm as mesmas necessidades que elas.
Ser intensa, inquieta como sou é complicado e difícil, como algumas pessoas conseguem viver numa boa sendo rasas?
É defeito! Só pode!
Comigo e mergulhar até a ultima gota de suor, saliva, amor, desejo, cuidado ou NADA!
Sempre odiei mensagens subliminares, adivinhações ou ter que interpretar algo dito.
Eu gosto é do rasgado, misterioso mas que pinga todo dia uma transparência afiada que rasga a mente e rouba o riso.
Algumas pessoas só se aproximam da gente quando esta em dificuldade achando que temos obrigação de amparar, mas quando recebe o auxilio logo ali na esquina já não lembra mais. Parte do ser humano hoje só pensa em si própria.
É muito triste saber que para algumas pessoas é tão difícil aplaudir, reconhecer, elogiar, concordar, torcer de coração, desejar um parabéns sincero, é tão difícil curtir ou comentar uma foto bonita ou uma postagem interessante, sofrer por ver o outro feliz.As vezes se culpa por ver as conquistas alheias achando que é incapaz, não sabendo que cada um terá sua própria trajetória e que não devemos nos comparar com ninguém.
É até divertido saber que aqueles que nos desejam o pior tenha que suportar sempre que nos ocorra o melhor, a felicidade de alguém só incomoda os infelizes.
Como no mito de Narciso que se apaixona pela própria imagem refletida no lago, algumas pessoas, simplesmente, não conseguem desviar os olhos de si. Seu mundo se resume em apreciar-se apenas! Negando qualquer valor, beleza ou talento em seus semelhantes.
Todos os dias nos vemos cercados de "Narcisos e Narcisas"
certos de que não há ninguém mais inteligente, mais belo, mais genial, mais...mais... que eles. Esquecem-se que "perfeição é meta inatingível".
Grandes gênios da pintura, da escultura, da literatura, das ciências, embora os achemos perfeitos, não sofreram da síndrome do Narcisismo, uma vez que nunca sentiram que sua obra estava perfeita, mas morreram acreditando que poderiam ter feito melhor.
Cika Parolin
Ter de ver aquelas pessoas todos os dias durante algumas horas é como estar presa num pesadelo e só desperto dele na hora que o sino toca. (descrevendo um dia de aula comum durante o ensino médio)
Enquanto ouço algumas músicas, fico pensando nas pessoas que já passaram pela minha vida. Nas amizades que já tive e que, depois de um tempo, nem parecia que já havia existido algum laço importante. Mas também têm aquelas que já fazem parte de mim há tanto tempo e ainda continuam vivas no meu coração.
Minhas amizades conseguem fazer uma beleza tão grande acender dentro de mim. Não me refiro àquelas fugazes que acabam esvaindo-se com o tempo. Falo daquelas que são verdadeiras. Aquelas que você sabe que não importa quanto tempo passe longe da pessoa, poucos minutos são o bastante para que toda a intimidade volte ser a mesma. Aquelas que você conhece os piores defeitos, as manias mais irritantes, mas seu amor consegue ser ainda maior que qualquer uma dessas coisas. Aquelas que você é capaz de chorar de saudades estando poucos dias longe. Aquelas que você nem consegue imaginar sua vida sem.
Está chovendo. Amo o barulho da chuva. Amo o cheiro dela. O cheiro que ela tem quando entra em contato com a terra. A chuva pode vir como algo bom ou como algo ruim. O que importa é a intensidade com que ela vem e o tempo que ela dura. Penso nisso como uma metáfora para as pessoas. Existem aquelas que vem calmas e tranquilas, porém não duram muito tempo. Tem as que vem da mesma forma, mas perduram por anos. Há também aquelas que vêm fortes e marcantes, mas que se vão rapidamente. E por último, tem as que vem intensas e assim permanecem por toda uma vida. Essas são as mais raras e as que mais nos lavam a alma com alegria. Gosto da ideia de que, com certo esforço e com a magia da minha própia essência, posso ser uma dessas pessoas na vida de alguém.
O que eu não entendo é como o ser humano pode viver sem amizades. Eu sei que existem pessoas que por mais que queiram, não conseguem achar alguém que as compreendam e as amem, mas também sei que existem aquelas que não permitem que as pessoas entrem em suas vidas dessa maneira. Pessoas que negam qualquer emoção relacionada à outras pessoas e que se adaptam a um estilo de vida tão medíocre. Já imaginou sua vida sem aquelas risadas compartilhadas e multiplicadas enquanto andavam pelas ruas para passar o tempo? Sem aquele abraço acolhedor enquanto você derramava lágrimas e não conseguia entender porque algumas coisas tinham que acontecer? Sem aquela companhia que transforma qualquer filme de terror em comédia? Sem aquela pessoa que faz a sua vida ter um significado maior? São elas que fazem a sua vida ser uma obra de arte.
Nos preocupamos demais com algumas pessoas e claro, acabamos por nos preocupar de menos com nós mesmos. A pergunta que fica é: a recíproca é uma verdade?
Algumas pessoas me veem sorrindo e acham que minha vida é um mar de rosas, mas se esquecem que um mar de rosas vem acompanhado de um mar de espinhos. Tenho um milhão de motivos para sorrir e outro milhão de motivos para chorar. Eu escolhi sorrir. E no final não importa quais motivos você tem, mas qual escolha que você fez!
As vezes é preciso mudar.
Arrumar algumas falhas..colocar a casa interior em ordem..
As pessoas fazem com a gente somente o que permitimos. Viver é preciso,mas tem que começar de dentro pra fora.
Não posso deixar que matem a criança que existe dentro de mim, me sinto bem quando a deixo livre,falando o que quiser..dançando sozinha no meio da sala. É preciso abrir a porta para que ela viva.
Gosto de ser quem sou ,pena que muita gente não me conhece por dentro..me sinto uma forasteira dentro de mim.
___ Flavia Letícia
Limite e respeito são bons e todos gostam, mas, infelizmente, algumas pessoas possuem o péssimo hábito de só enxergá-los pelo ângulo que lhes é conveniente.
Algumas contradições me intrigam:
Pessoas que exigem perdão, sem o oferecer.
Pessoas fingem o perdão, e continuam atacando.
Pessoas que fingem um caráter, sem ao menos ter escrúpulo antes de agir mau.
#contradicoescotidianas!
Vejo pessoas sendo felizes ou fingindo em ser,algumas passam a vida a procura da felicidade e outras que não dão valor a sua felicidade conquistada.
