Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Carta de despedida
Estou indo embora, e não parto sem tristeza.
É tão difícil dar fim a uma história que começou com tanta beleza.
Ontem eu sabia, mas hoje já não tenho tanto certeza.
Se sou capaz de viver sem você, se consigo ser minha própria fortaleza.
Uma criança não aprende a caminhar se não levar vários tombos, assim é a vida. Não forcemos a chegada, façamos com que cada tombo seja um aprendizado para o perfeito caminhar. Não forcemos o amor antes de quebrarmos todas as amarras que nos impedem de conquistá-lo. Só seremos puros de coração quando compreendermos que para isso é necessário viver e destruir o negativo que existe em nós, que nos acompanha desde o momento que nos foi concedido o poder da inteligência.
Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.
Não me deixe esperando tanto, a vida vai rápido de mais pra isso. Hoje é dia de festa, nossa festa, nossos momentos. Cante, grite, sorria. Use seu melhor vestido, seu melhor batom. Você merece seu melhor todos os dias, brilhe.
Recomeçar, há sempre uma oportunidade para recomeçar.
Não importa onde paraste, não importa onde nem quando os dias começaram a ficar mais cinzentos, não importa. O que verdadeiramente importa é saber recomeçar, esquecer o que se passou, ou pelo menos tentar. Porque no fundo recomeçar é isso, é dar uma nova oportunidade à vida, dar um nova chance a nós mesmo.
Mesmo que o hoje te dê um não, o amanhã dar-te-á um sim, quando fracassares recomeça. Porque nós, seres-humanos, podemos cometer 1001 erros, menos desistir.
O saudável não é se apaixonar por um hieróglifo ambulante, mas conhecer o companheiro no que é fundamental e ter um impacto transparente. As pessoas interessantes são as que contribuem, não as que se escondem. // Livro: Amores de Alto Risco.
Um dia não serei mais
Mas antes de partir
Com as palavras tocarei
As melodias da Alma
Coisas que embelezam o mundo
Coisas que só o Silêncio profere
Decidi fazer por mim o que a muito tempo fui deixando de fazer.
Tenho dito não, para o que costumava dizer sim, somente pelo medo de desagradar. Voltei a meditar, caminhar, ler, fazer tudo o que já não fazia mais.Tenho colocado meus objetivos e sonhos no topo da minha lista de prioridades porque eu mereço alcança-los e realiza-los. Chega de carregar fardos e culpas que não foi eu que as criei. Tenho me amado mais e por isso, já não permito que controlem minhas emoções e comportamentos, mesmo que isso signifique que algumas pessoas precisem ir embora da minha vida.
Sem culpa e sem muitas explicações.
Sem mais.
Gratidão
Me orgulho em dizer que não sou culpado por não ter você aqui, pois eu te dei meu melhor. Eu matei meu ego, conquistei o mundo, investi meu tudo em seu coração e mesmo assim ele não bateu.
Sua falta
Sinto,
Sinto-me assim.
Não posso afirmar,
Mas está em mim
Cada parte do seu olhar.
Sinto,
Sinto-me sem mim.
Como pôde levar
Com destino ao fim
Uma parte do meu pomar?
Sinto,
Sinto-me no fim.
Não deixei de amar,
Mas mesmo assim
Foi e colocou-se a caminhar.
Os barcos somem no horizonte, provando que não a limites para eles. Nós não o vemos, mas sabemos que estão la. Velejando, desbravando, conquistando novos mundo, assim como o amor quando semeado.
Minha maior tristeza é te ver doente e não poder fazer nada além de ficar ao seu lado. Torcer por sua melhora e vibrar com cada conquista não tem preço. Só peço a Deus que tudo acabe logo e a alegria seja contagiante.
E quando sentar para observar as estrela, não esqueça de segurar a minha mão. E nós nunca mais estaremos sozinhos debaixo desse céu.
Quando o querer vem do coração manter-se longe é impossível, ainda que se tente não é possível.
E quando o coração não quer, pode-se tentar de tudo para ficar por perto que não irá adiantar.
Porque o que aproxima as pessoas não é corpo e nem alma, mas o espírito que habita no profundo de cada pessoa.
Alex Rich
TEM SAUDADE, TEM ...
Hei de sentir uma sensação que não impeça
Qualquer coisa que da emoção seja nascida
Tentando surpreender, criando sem pressa
O soneto, que diga, quão ao coração és vida
No exato amor, talvez seja a essencial peça
Poética, e um sentido na paixão repartida
Em que, em ter-te, é prazer, é bom à beça
Concebendo ventura, a chave na acolhida
Há no cerrado um senso de melancolia
Sem o teu olhar, alegria e, só em tê-los
Tudo fica tão mais sedutor no meu dia
Sim, muito mais agrado, quimera e além
Do cheiro, beijos, aqui nos meus apelos...
Tem saudade, tem! E dela eu sou refém! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/02/2021, 10’21” – Triângulo Mineiro
