Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Hoje eu não vou lamentar, ou usar de palavras para tentar aliviar a minha dor, hoje eu quero pedir perdão, não um perdão da boca para fora, mas um perdão que não tem mágoas ou ressentimentos, eu sei que quando machucamos alguém, ou quebramos a expectativa e principalmente a confiança de uma pessoa, não podemos querer que ela lidar como se nada tivesse acontecido, eu sei disso, como também sei e acredito no poder do perdão sincero, e acredito no processo mental para passarmos por cima disso, mas você tem que querer, eu respeito o seu tempo, e respeito a sua dor, mas não dá para prosseguirmos dessa maneira a vida toda. Eu te quero bem, e estou do seu lado para te apoiar e te ajudar. Eu peço perdão porque houve um arrependimento sincero, e se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Já li muitos posts na internet dizendo que não há lógica em sermos curados por quem nos feriu, ou continuar uma amizade depois de um término, como também já ouvi que não ferimos quem amamos, mas somos seres humanos, imperfeitos, cheios de falhas, e também podemos ser assolados por medo, desespero, e inseguranças. Eu não espero que me perdoe da noite para o dia, mas eu espero que queira e esteja disposta. O perdão vai além da nossa mente, ele ultrapassa as barreiras no nosso interior, da nossa alma. Só a gente para julgar a nossa relação, e o que estamos passando, não é como ler posts na internet, ou receber conselhos de outras pessoas, pois a nossa história é única, e não precisa seguir regras ou padrões para dar certo, basta ser do nosso jeitinho, do jeitinho que queremos e que nos faz bem.
Só te peço
Não tente me entender, me respeite.
Não tente me mudar;
Não quero ser forçada, a ter que escolher
entre eu e você.
Eu não busco ser aceita.
Eu busco ser eu mesma, em todo momento.
Estou sempre em construção,
mas mantenho minha essência.
Por isso te peço:
Me vire do avesso.
Puxe meus cabelos dentro de um beijo.
Me ofereça o chão...
Mas por favor?
Não tire meu céu.
Eu tenho asas!
A única corrente que tem passe livre na minha vida, é a do vento.
O único aperto, é do abraço.
A única sombra, é a de uma árvore.
E a única dúvida, é com que sonho eu vou hoje!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 25/08/2021 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Não consigo!
Não entra na minha mente que você me amou me fez te amar para me descartar...
Não me conformo!
Não aceito!
Não supero...
Sei que não consegue me ver agora, ou olhar no fundo dos meus olhos, ou sentir o calor do meu corpo, ou sentir a profundidade das minhas palavras... Mas eu te digo, eu não fui embora e voltei só porque não consegui ficar sem você. Eu só precisava melhorar (ou pelo menos tentar, pra ver se dava certo), não quero ser alguém que você diga que só sabe te encher o saco e que faz isso de propósito, como você disse no último áudio de terça-feira. Eu quero ser alguém que você chegue de um dia ruim de trabalho, e converse comigo, alguém que você deite no colo e desabafe ou fale sobre o quanto as ''pelinhas'' das suas unhas soltam, alguém que você confie e se sinta a vontade para ser sempre você, alguém que você ame mais que qualquer outra coisa, alguém que acrescente na sua vida, assim como foi na época escolar, alguém que você simplesmente faça questão. E eu quero isso, quero muito! Mas eu não tenho forças mais, não tenho alegria, perdi tudo o que já tive um dia, assim como não acostumei com você aos pedaços ou a forma que você lida comigo, o fato é que eu deposito muita expectativa em você, eu espero muito de você, não estou usando isso como justificativa, só quero que entenda que não faço nada pra te deixar mal ou desconfortável, nunca é o que eu quero, eu só... Não estava conseguindo. Eu sou uma pessoa maravilhosa, e só você sabe o tanto que eu me envolvo, o tanto que eu faço por quem eu amo. E você ganhou o meu amor! Infelizmente eu ainda não aprendi sobre tudo nessa vida, mas eu sei que não quero te machucar e nem te deixar mal. Eu só quero carinho e atenção. Estou procurando te compreender, mas dói em mim. Me perdoa por te fazer mal em tudo o que faço, mas meu coração está em todas essas coisas, eu só quero viver, ter alguém, e me sentir bem.
O perdão não se sente.
O perdão se aprende. Ademais, ele não liberta o outro; ele desacorrenta você!
Agora não estou me sentindo bem.
Estou chorando, desesperadamente.
Sinto que meus sonhos sumiram e não sei para onde vou, ao mesmo tempo, consigo escolher o que quero ou não para a minha Vida. Mas não me sinto bem, não mesmo. Queria que essa dor passasse, juro que já tentei, mas é só ver a foto dele que eu desmorono-me. Posso estar em um dia feliz e legal, mas se eu ver a foto, desmorono-me. Aos prantos, vou pensando em mil coisas, o que mais tenho é medo, de não chegar aonde eu queria, até porque , nem lembro mais aonde queria chegar. Quero perdoar a mim mesma, por aceitar coisas que eu não deveria... deixar me passar em branco, agora sou transparente, parece que ninguém me vê. Não quero esse sentimento, essa tormenta, não sei quando vai passar, mas tenho fé em Deus, pois só ele pode me guiar. Queria ser forte, estou me aproximando de mulheres que considero forte, pois sei que elas não vão agir com pena e serão verdadeiras. Nesse momento, eu preciso da verdade, quero provar a mim mesma que eu posso me cuidar e ir além, mas antes de tudo, eu só quero me sentir feliz de novo. Sabe? Comigo mesma, sem me doer... só isso que eu quero... somente. Quero me sentir em paz de novo. Estou lutando contra todas as forças do mau, pois eu quero viver a promessa que Deus tem para mim. Não sei o que é, mas sei que ele tem. Só ele é quem vai me salvar. Estou triste , pensei que não estava, mas estou.
Mal, muito mal.
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
"Eu vou persistir na luta contra a estupidez humana, não removerei a minha integridade e meu bom senso. Caso não consiga mudar alguma cabeça desviada, sigo dizendo que tentar valeu a pena...!
Chamar a mulher de doida é fácil.
Quero ver admitir que não vive sem as loucuras que ela faz em sua vida.
Não adianta a mulher ser bela e não saber se arrumar, mas quando é as duas coisas, é igual lua cheia em céu estrelado, por mais que as estrelas brilhem, o destaque sempre é a lua.
Você é esse sol na minha vida, além de Belo, mesmo não contemplando (conversando) todos os dias se faz presente, só de saber que existe é o suficiente para dar um sorrir e se alegrar.
Não ouso sonhar como antes,
Não ouso sonhar.
Do passado a vista do futuro era linda pois,
Distante, mil estrelas no destino eu poderia bordar.
Já assim, na metade de mim,
Sendo mais fim do que estrada
Distante do Tudo e perto a Nada
Eu não ouso sonhar.
A verdade calça-me apertada
Estreito minha vista pois
Doer-me-ia ver a vida larga
E como antes, imaginar...
Vil seria sonhar agora
Sem tempo para me ludibriar
Do passado, minha visão enganosa
Não soava mentirosa, com o tempo a me afagar
Agora; sem tempo e com amor
Temo e tremo a me moderar.
Quem ama nunca é livre - domesticamo-nos
E quem não ama,
Condenado ao vazio, está.
Liberdade não existe em um corpo
Ocupado por uma alma a latejar.
Bancar o completo sozinho
Não te faz ser
FODA!
Você é foda quando
Admite que aquela pessoa te faz
COMPLETO!
DE NOVO (soneto)
Minha prosa, de prosar-te, anda ferida
Meu sentimento anda sem te perceber
Não mais é aquela razão do meu viver
Pois, a fração terna, agora, sem medida
Não mais vejo aquela atenção na vida
Grata. O meu amor ficou sem entender
Vazio está a poesia, do crer, do teu ser
E, ao meu coração uma estória repetida
Tudo na poética é corrente, tudo anda
Em versos quando nossa alma é branda
Toda a graça, todo o querer, bem assim!
E, olhos tristonhos em ti, triste sensação
Ah! se soubesse de cada prazer e emoção
Do amar, sentiria que amor não tem fim!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
02 setembro, 2021, 06’15” - Araguari, MG
Toda experiência da sua vida, está em grandes momentos, sendo-os:
Bons e ruins, não permita que ninguém o diminua, você é grande, não está aqui atoa.
Valorize cada lágrima e cada sorriso como um belo aprendizado...
Ninguém sentirá a sua dor, como você sente.
E quando alguém soltar a sua mão no momento em que mais precisar... lembre-se:
Você nasceu com dois braços, abrace-se!
