Alguém que te Esqueceu
Quando voltar a relacionar-se com alguém, tome cuidado para não comparar com seu antigo amor, são pessoas diferentes, o tempo é outro e a história será também outra. Agora se a comparação for inevitável, nem prossiga, seu coração ainda é daquele que sua boa gosta de chamar de ex.
COMO RECONHECER A PRESENÇA DO AMOR...
Reconhecemos a presença do amor quando sentimos que alguém que não precisa de nós nos quer por perto assim mesmo, quando as horas passadas conosco são-lhe caras e bem aproveitadas, virando lembranças que alimentam saudades; Reconhecemos a presença do amor quando alguém faz qualquer coisa para estar perto da gente, para nos ouvir ou só para testemunhar nosso silêncio; Reconhecemos a presença do amor quando alguém vem a nós não somente para tirar, mas também para acrescentar, não somente para receber, mas também para dar; Reconhecemos a presença do amor nos abraços que recebemos e que continuam em nós depois que os braços se abrem, como também nas palavras de carinho e afirmação cuidadosamente pensadas para nos serem ditas nos momentos mais banais; Reconhecemos a presença do amor em compromissos voluntários e em pequenos serviços prestados de boa vontade; E sobre todas as coisas, reconhecemos a presença do amor no beijo de compromisso que nos é dado sem nenhuma outra intenção que não seja dizer: "Eu não tenho medo e nem nojo de você... Nem sempre entendo você, nem sempre concordo com você, mas eu quero que você sinta que eu aceito você assim mesmo, que quero você em minha vida, porque eu amo você apesar de tudo e apesar de nada!"
"O Evangelho que eu conheço, que eu prego e que eu amo não foi inspirado por Alguém que condenava pessoas, mas por Alguém que as restaurava. Jesus distribuía segundas chances com a mesma facilidade de um pai que distribui sorrisos a um filho - Basta lembrarmos de Madalena, de Zaqueu e de Pedro e aprender do exemplo que Ele mesmo deu quando os aceitou e lhes devolveu a benção da esperança.
Pregar o Evangelho ignorando que a graça de Deus reabilita e repara aquele que errou, que caiu ou que simplesmente foi enganado ao longo da vida é inútil se não assumirmos em nosso íntimo que as pessoas realmente podem mudar pela graça de Deus e pelo compromisso que o amor impõe, pois como pregou meu irmão Eduardo Silveira durante as férias de julho: JESUS TRANSFORMA!"
Quando alguém precisar estenda a mão, pois esta mão que agarra a sua pode ser a mesma que um dia te levantará.
Uns precisam de músicas, momentos, ou objetos específicos para lembrarem de alguém. Outros, como eu, precisam apenas estarem vivos para saber que você existe dentro de mim.
Talvez hoje você faça parte da platéia que aplauda as ruínas de alguém, mas amanhã você corre um sério risco de deixar de ser platéia e virar o palco do sucesso de quem você viu aparentemente não ter futuro.
É comum ignorar-se a si mesmo, ser englobado, tentar fazer parte de algo ou alguém... enfraquecer-se, mantendo a firme, ilusória convicção de se haver fortalecido.
Se alguém realmente Ama você, ele jamais deixará ser levado pela insegurança, ou seja, a sentir como se você tivesse que lutar constantemente por sua atenção.
As pessoas tem que aprender que não é por que alguém gostou de uma coisa que ela escreveu ou algo que ela disse que todos tem que gostar. Pessoas são seres individualizados. Cada um tem seu gosto e sua opinião própria, e tentar mudar esse tipo de pensamento que é peculiar em cada indivíduo, por mais tosco que seja, torna-se totalmente desumano.
