Alegria da Vida
O que é ser feliz?
Ser feliz é viver como se tudo fosse acabar amanhã...´
É acordar como se todo dia fosse um novo dia.
É valorizar cada momento.
Cada pessoa...
Aproveitar cada ocasião para celebrar.
Não espere que a felicidade venha embrulhada numa caixa de presente, não...
Ela vem das coisas simples... das pequenas singelezas do dia a dia...
Buscar no profundo da alma toda força para viver,não depender de ninguém para ser feliz, a felicidade esta dentro da gente e não a encontramos em outra pessoa.
O momento propicio a viver com intuito de ser feliz, depende só de você, com o amor próprio para assim proceder.
Já tentei ser invariavelmente feliz, sorrir para sempre, viver num eterno oba-oba. Tentei gargalhar aos quatro ventos, fiz piada de dias ruins e decidi dar as costas para tudo aquilo que não me agradava. Bobagem! Um dia, descobrimos que fazer vista grossa a um sofrimento é não respeitá-lo como tal. É fugir. E não lutar. É correr. E não enfrentar. Essa coisa de estar sempre sorrindo já não faz os meus olhos brilharem. Tornou-se irrealizável a partir do momento em que perdeu a essência. É que chega um momento que a gente entende que felicidade é para quem já viveu o outro lado da moeda. Para quem sofreu, se sentiu doer, chegou ao fundo do poço e, afundando mais, tomou fôlego e voltou à superfície. Respirou novamente. Agora, sim, encontrou a felicidade: nas coisas simples, porque reconheceu o valor delas, e não nas espalhafatosas (por não conhecer muito além do que o que elas tinham a oferecer). No fundo, felicidade não é para quem gargalha mais alto, por mais tempo ou a todo custo. É para quem continua respirando e, apesar de tudo, sorri por dentro, num silêncio tão verdadeiro que só tem valor para quem sente. E não para quem vê
SER FELIZ
Autora: Profª Lourdes Duarte
Ser feliz é viver bons momentos
É a essência da minha liberdade
Ser feliz é curtir a vida com liberdade
É pousar em galhos de felicidade!
Eu rio para esconder minha tristeza,
Embora viva os momentos de felicidade
Me faço alegre, mesmo na amargura
Na verdade, o falso me corrói, numa tortura.
Conquisto minha felicidade, dias a pós dias
Renovo a todo instante e a cada momento
Ser feliz não e ter tudo na vida,
Mas ter motivos para adicionar felicidade.
Ser feliz é compartilhar alegrias
Amar é ser amado traz felicidade,
Embora a felicidade esteja dentro de ti
As pessoas apenas completam tua felicidade.
******
Como diz Jeff Thiago, “A felicidade não se resume simplesmente no eu ter, mas se completa no eu ser. Se a vida reserva alguns espinhos, é porque a felicidade não se torna completa; se não estiver marcas deles”.
Viver feliz?
Nenhum homem pode dizer que vive feliz ou que viveu feliz, todos passam por tristeza aflições e sentimentos ruins em algum momento, mais todos temos fragmentos de felicidade um momento em que você realmente é feliz e estamos tanto tempo correndo atrás de viver feliz que acabamos não aproveitando esse pequenos momentos de felicidade que nós passamos de vez em quando.
Você decide ser você. Sem precisar de rótulos, de máscaras. É só viver. É só saber o que quer. Você não precisa se diminuir. Você não precisa ter medo de ficar sozinha. Você é suficiente. E como eu li uma vez " não pense que me ter é tão fácil, para se perder em mim, tem que primeiro se encontrar". Coloque seu salto e vá. Não o tire pelo que não vale a pena.
Deixei de viver muitos amores porque fui ensinada a ter apenas um; deixei de ir morar em Paris porque tinha um bom emprego e pessoas que dependiam de mim aqui; deixei de ganhar o mundo, porque o desconhecido é assustador. Aprendi uma coisa: a felicidade vem num 'conta gotas' —, quanto maior a coragem, maior a dosagem. Cada um tem que saber o tamanho da imensidão que pode suportar.
Hoje venho ao amanhecer, escrever com ternura a mulher que me ensinou a viver, forte e admirável, com um coração implacável, de uma coragem invejável, lutou sem cansar mesmo sem forças não veio a parar! Ah que força inimaginável! Ah que Coração infindável! Tanto carinho e amor dedicado, mais que mulher formidável! Um exemplo de dedicação, uma mãe em um trilhão, fui abençoado por poder seu filho ser! Muito obrigado por sempre comigo estar! Mesmo que a distância venha hoje a nos distanciar! Saiba minha mãe que em meu coração a senhora sempre está! Te amo hoje e para sempre irei amar a mulher rainha que me ensinou a andar! Feliz dia das mães! Te amo mãe!
A maior riqueza humana
nunca pode ser comprada:
é ter fé no amanhã
e viver dando risada;
contemplar a natureza,
e não pensar mais em nada.
As convecções tradicionais da sociedade são para os fracos. Eu em meu momento, prefiro ser e viver em total liberdade e ser feliz.
"Manter VIVA a criança dentro de VOCÊ, é viver o HOJE sem se preocupar com as coisas que tornam os adultos inFELIZes."
Viver é passar por dias comuns e, na rotina, descobrir coisas novas com o que aprendemos entre um tombo e outro, entre cada batida do coração.
As crianças devem viver o momento presente aprendendo, por meio de educadores e da sociedade, valores para a vida. Aprender com o presente! Ser feliz hoje, ser feliz para sempre!
Amar é compreender
é se surpreender
é saber viver
é saber sorrir
Amor é ser feliz
é ver as estrelas subir aos céus
é ver o sol ir dormir e a lua subir
isso é amar...
Tristeza
Minha tristeza é aquilo que não
seja tristeza,por não conseguir
viver todas as alegrias ;isto me
ocorre por meus olhos ter um
único olhar :o do alegre à todos.
Viver com satisfação!! Ter satisfação, alegria de viver, é um privílegio. Qdo isso acontece, gera a gratidão.Quem tem gratidão, está no bem, faz o bem, é do bem. com isso abre as mãos com leveza. .Sorri com mais frequência. Carrega a força nas palavras, nas mãos, nos pensamentos ,nos gestos. Tem luz própria. Se refaz com facilidade, encontra soluções, evolui. Eu acredito que quem esta a favor da vida, possue a leveza do sentir. A estes, todos os dias lhe é oferecido as mais lindas melodias, e lhe é estendido um tapete vermelho a cada segundo, trazendo muitas alegrias, emoções de todas as formas e cores. !! Simone vercosa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Alegria de Viver
- Doçura
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Momentos de Alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve