Alegre

Cerca de 25789 frases e pensamentos: Alegre

Um olhar animador dá alegria ao coração.

Inserida por Virtue

Ser o Sol no caminhar com todos e alegrar-se quando estendemos e
damos as mãos e recomeçam a nova caminhada na subida em ascensão pra evolução.

Inserida por dalainilton

AS ESTAÇÕES

A alegria é a nossa companheira, pois tem que ser, sem ela, jamais teríamos vivido a felicidade, durante toda a vida, desde a hora em que nascemos...
Passando pela infância, juventude e chegando, na fase adulta, ultrapassamos a porta da rua, sem medo de enfrentar a vida com seus percalços...
Nascemos, na primavera da vida. Por essa estação, só pensávamos em brincar. Para nós, não havia o futuro, depositávamos esperança, no verão, que seria a juventude...Ah... como gostaríamos que o verão chegasse logo, para podermos curtir essa estação...
Adentrando na juventude, ou seja, no verão da vida, depositávamos, ali, a espera de que a fase adulta logo chegasse; o outono da vida, em nós...
Pensávamos, como toda jovem pensa, que a fase do outono vai chegar e iríamos nos casar...
Somente imaginávamos, adentrando a nave de uma igreja, com aquela marcha nupcial linda tocando... As pétalas de rosas sendo jogadas e os convidados a nos admirar...Esquecemos de pensar é que poderíamos tropeçar no véu de noiva e irmos ao chão...
Não gostaríamos que houvesse aquelas promessas todas, pois, se o amor é autêntico, adoraríamos, se só existisse a festa, tanto na igreja, como no buffet, sem aquele acordo todo, recheado de promessas, que, muitas vezes, não são cumpridas...
Os sacerdotes só esquecem de fazer-nos prometer que, depois que a vida terminar, continuaremos a amar por toda a eternidade...Deveriam incluir isso...
Iríamos nos divertir muito mais... Os convidados não ficariam cansados à espera da cerimônia terminar... Riríamos muito e nos tornaríamos, dali, para a frente, casadas e realizadas, para sempre...
Seguiríamos pelos caminhos das estações da vida, retirando os espinhos das rosas e enfeitando nossos caminhos, apenas com suas pétalas perfumadas...
Não permitindo que os espinhos ferissem os nossos pés, e, portanto, caminharíamos tranquilas...
E de tal modo, prosseguiríamos, até que a velhice chegasse, ou seja, o inverno da vida, mas, já maduras e sabendo o que queríamos da vida, aproveitaríamos, muito mais, essa estação gostosa...
É a síntese da mulher, que soube construir, ao longo dos anos, fases nas estações da existência...
É a substância, que fica, em nossa essência, depois que passamos por todas as estações da vivência...
Amantes e esposas do homem a quem amamos durante toda a nossa vida e até a eternidade...
Marilina Baccarat no livro "É Mais Ou Menos Assim" página22

Inserida por MarilinaBaccarat

"Quando tudo era alegrias momentâneas e sorrisos sem graça,
Você apareceu em minha vida; como um raio de sol em uma manhã fria.
Seu sorriso, em meu coração que é pedra, o despedaça,
E em seu olhar, a tempestade em minha alma, faz calmaria.
Que os deuses do destino me carreguem em pedaços,
E me levem ao seu encontro e para os seus abraços.
Por que a vida nos transforma e nos ensina.
Pois só assim triunfa, o verdadeiro amor,
E que a mudança seja sempre para melhor e repentina.
Mudança que eu coloco em suas mãos e sem temor.

Inserida por miguelparenteneto

Somos feitos com tão pouco, e esse pouco pode se tornar muito. Muita fé, muita força, muita alegria, muita fraqueza, muita tristeza e muita dor.

Inserida por taynara_oliveira

Compreendeu tudo aquele que olha os vôos dos outros com paz e alegria.

Inserida por EsterCorreia

" Hoje é um dia de Decepção, mas amanhã será dia de alegria."

Inserida por leandra_constancio

A chuva contagia a alegria da minha harmonia que a vida me faz reviver aquele lindo dia enquanto molhava seu rosto gotas de amor que me traz a paz e calmaria que seja esplêndido todas as noites de uma garoa fina.

Inserida por WellisonPoeta

Se alegria do Senhor é a nossa força, se o entristecemos ficamos fracos!

Inserida por luispensante

O muro se estendia desde a margem das mais solenes alegrias, até as profundezas das mais destrutivas tristezas.

Inserida por alvaro_de_azevedo

Não há alegria sem liberdade e só a verdade nos torna livres.

Inserida por hugodelvalle

O segredo da felicidade é encontrar alegria na felicidade dos outros.

Inserida por Bevana31

Como é facil as pessoas incomodar seu estado de espirito. Sua alegria pode ser um problema aos desesperados. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Rescaldo do Prazer

Eu disse de rir - "Loucura!" E de alegria, "O que isso faz?" - Eclesiastes 2: 2

Escritura de hoje : Eclesiastes 2: 1-11

Há duas palavras em Eclesiastes 2: 2 que descrevem viver por prazer sem pensar em Deus. A primeira palavra, riso , significa "alegria superficial", chamada "loucura".

Observei em primeira mão a verdade dessas palavras aos 16 anos. Trabalhei em um mercado de carnes com alguns homens que bebiam muito. Eles estavam destruindo sua saúde e sofrendo dores desnecessárias. Na segunda-feira, eles entrariam doentes, miseráveis ​​e incapazes de realizar seu trabalho com eficiência. Mas, quando chegava a noite de sábado, eles repetiam a insanidade da semana anterior.

Alguns anos depois, vi ilustrar a verdade da segunda palavra, alegria . Significa "prazer pensativo". Um homem idoso havia cuidadosamente construído um negócio de sucesso e tinha mais dinheiro do que podia gastar. Ele me disse que estava infeliz e não se sentia amado por seus herdeiros. Ele temia morrer. Sua vida de "prazer pensativo" o deixou vazio, cínico e fechado ao evangelho.

Depois de tentar todas as formas de busca de prazer, Salomão concluiu que é "vaidade e apego ao vento" (v.11). Não é pecado gozar a vida, mas o resultado de viver apenas por prazer é o vazio.

Você deixou Deus fora da sua vida? Confie em Cristo como seu Salvador e experimente os maiores prazeres da vida.

Refletir e orar
Prazeres terrestres vão me chamar em vão,
eu seria como Jesus;
Nada mundano me encanta,
eu seria como Jesus. - Rowe

O prazer mundano é qualquer coisa que afasta Cristo de sua vida. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Qual é o seu 'ponto de ajuste'?

Você colocou alegria no meu coração. -
Salmos 4: 7

Escritura de hoje : Salmos 4: 1-8

David Lykken, professor emérito da Universidade de Minnesota, desenvolveu o que ele chama de teoria da felicidade do “ponto fixo”. Ele afirma que a maioria das pessoas volta ao seu nível anterior de felicidade dentro de 6 meses a um ano após eventos dramáticos como a tristeza de perder um ente querido ou a emoção de se mudar para uma casa de sonho. Ele chama esse ponto de referência original da felicidade como "ponto de referência".

O cristão, no entanto, tem um tipo diferente de "ponto definido" - um que não depende dos altos e baixos normais da experiência humana. A Bíblia nos diz para encontrar nossa alegria e sensação de bem-estar no Deus imutável, e não em nossas circunstâncias mutáveis. O salmista Davi louvou ao Senhor, dizendo: "Você pôs alegria em meu coração, mais do que na estação em que seus grãos e vinho aumentavam" (4: 7). Ele tinha uma fonte de alegria que não estava ligada à prosperidade econômica. De fato, a alegria que Deus lhe deu era maior que a de qualquer sorte financeira.

Teremos a mesma experiência que o salmista quando pararmos de dizer: “Eu ficaria mais feliz se. . . , ”E comece a afirmar:“ Sou grato a Deus porque. . . . ”A alegria que está centrada em nosso Deus imutável, não importa quais sejam as circunstâncias, deve ser o“ ponto de partida ”do cristão.

Refletir e orar
Agora ninguém senão Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim;
Há amor, vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrados em Ti. - McGranahan

Para conhecer a felicidade duradoura, precisamos conhecer Jesus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Eu acredito no amor, nas somas, nas alegrias, nas verdades ditas a céu aberto. Acredito nas vontades, na paciência, na sabedoria, na capacidade de cada um poder superar seus próprios medos ou limites. Acredito que tudo pode acontecer sim, basta a gente querer, pensar positivo, acreditar de verdade na nossa força e brigar por aquilo, não como o último respiro, mas como algo que é comum em nossa vida, precisamos acostumar a vencer. Acredito que somos muito mais do que enxergamos, podemos ir muito além daquela linha que a gente traça como meta. Somos fortes sim, somos competitivos, somos inteligentes, perseverantes, só precisamos vez em quando nos enxergar. A gente é bonito, gente! Nós somos inteligentes, perspicazes, somos sagazes. Podemos sorrir sim, e sorrir de verdade. Podemos guardar pessoas em nós, podemos sorrir pra elas enquanto o mundo se escurece em chuva do lado de fora de nosso corpo. A gente é perfeito, dentro até de nossa mais absoluta imperfeição. Nós somos humanos, nós conhecemos o amor, e o amor por mais longe que ainda esteja de nós, ele sempre nos reconhece, em algum lugar, em algum dia.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Muitas vezes, um sorriso esconde uma lágrima no coração...por fora é só alegria, mas por dentro, Só você sabe a dor que carrega.

Inserida por Ci11021718

Para a alegria do coração, às vezes as palavras não saem. Mas, o que é o amor senão a amplitude do sentir? E o que seria do sentir se não houvesse a amplidão do amor? É assim que eu amo você: em silêncio, só no te sentir.

Inserida por GilBuena

Escolhendo a Alegria

Também nos regozijamos em Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5:11

Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11

A maioria de nós não escolhe uma vida difícil - ela nos escolhe. Mas podemos escolher nossa resposta a isso. Como alguém disse uma vez: "A dor é inevitável, mas a miséria é opcional". No entanto, quando surgem dificuldades, a miséria geralmente parece ser a única opção.

O autor Lloyd Ogilvie fala de um amigo cristão que estava esgotado física e emocionalmente devido a pressões extremas. Um humor deprimido o envolveu. Quando Ogilvie perguntou como ele estava, ele disse sombriamente: “Bem, a alegria certamente não é uma opção!” Ogilvie respondeu: “Você está certo! Alegria não é uma opção. É de sua responsabilidade.

Chocado, o amigo retrucou: "Você fala de alegria como se fosse um dever." Ogilvie respondeu: "Certo de novo!" Ele explicou que temos um dever para com Deus, nós mesmos e os outros, de superar nosso humor e lutar até o fim. alegria.

Em Romanos 5, Paulo deu as seguintes razões para a alegria: Temos paz com Deus através de Cristo, acesso à graça e esperança de glória futura (vv.1-2). Temos certeza de que a tribulação produz perseverança, que por sua vez cria caráter e leva à esperança (vv.3-4). Temos esperança que isso não desaponte, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações (v.5).

Encha sua mente com essas verdades. Então, não importa quais sejam as suas circunstâncias, você pode escolher a alegria

Refletir e orar
Quando provações vêm e meu humor diminui,
Quando dor e tristeza parecem nunca terminar,
Enquanto eu me rendo a Ti, Senhor, posso ver
A paz e a alegria que Você me prometeu. - Fitzhugh

Para o cristão, a alegria é uma escolha. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Devagarinho
De manhãzinha, eu vou
Enchendo-me de alegria
Como a flor
Que recupera sua cor
Aos pouquinhos
Com a chegada do novo dia

Inserida por pensador