Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa
“Busque de todo o coração pregar somente a Palavra de Deus sem medo; estabelecer e defender apenas práticas divinas; estime como bom e justo apenas o que pode ser claramente encontrado nas Escrituras; e rejeitar, odiar e amaldiçoar todas as maquinações, palavras, práticas e opiniões dos homens, mesmo as suas. “
Esse coração ingrato,
Que ama ao quadrado,
Coração bandido,
Vive partido,
Esparadrapo,
Sou uma taça fina,
Estilhaçada,
O vinho se espalha no chão,
Imagem feito sangue,
Assusta,
E aguça,
Meus sentidos entorpecidos,
Quase um gemido,
Perco o juízo,
O sono,
A paz,
Quando olho pra trás,
Retrovisor,
Você também me olha com cara de dor,
Mal resolvido,
Quase suplico,
Gira esse mundo num encontro,
O mais lindo do mundo,
Como cada belo momento em memória,
Nossa história...
Eu ainda não sei se estamos onde se encontra nossa presença física ou onde está o nosso coração,
É como se vivêssemos em dois mundos simultaneamente e despertássemos de alguma maneira para essa realidade,
E permanecemos na dúvida, se estamos lá ou aqui…
Mais um golaço do homem, beijo e coração pra vocês, ai credo, o Galão ganhou mais uma vez, ai credo, o Galão ganhou mais uma vez
Enquanto cada gota de chuva se misturava as minhas lágrimas,
Meu pobre coração agonizava com sua perda,
_Pobre coração ? _poupe-me de suas mentiras, pois ,este mesmo pobre coração que agoniza já a fez por horas a fio chorar ,na incerteza sobre o amor ,na incerteza do verdadeiro sentimento.
Largue sua hipocrisia de lado e aceite aos fatos ,pois, o mesmo tu fez a este coração magoado.
Hoje nada tens mais do que o troco do passado.
Passado este que lhe atormenta como um lembrete de que o mundo trás de volta aquilo que ofereces a ele , e , justo no teu caso o que lhe apresenta é o caos.
Pensa-te que o amor nasce em qualquer lugar ,pode até ser ,mas não lhe dá as melhores flores, pois perdeste a essência, a decência e acima de tudo a plena inocência.
Não me julgue pela cará...
Quem vê cara na não vê coração.
Busco alcançar o admirável e, acabo alcançando o inesquecível.
Me mostro ser diferente e acabo mostrando ser único.
CHEIO DE GRAÇA
Eu gosto da prosa que se veste de paixão
De um coração cantante da canção exata
Dos olhares poetados cheios de sensação
Do peito suspirando numa doce serenata
Não gosto de sussurros numa inspiração
De choro que fere, incerto termo, bravata
Gosto de flor dada com genuína emoção
Então, que seja adorno de ouro ou prata
Gosto do abrigo do abraço que contagia
Que faz a alma dançante, com toda raça
Da poética do fado que traz a companhia
Em sendo assim, estar no acaso que passa
Trazendo aos versos aquela atração luzidia
Do amor, deixando o soneto cheio de graça
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 fevereiro, 2022, 18’26” – Araguari, MG
"Você me ensinou a ter um coração
Eu não sabia o que era ter um "coração" porque afinal eu nunca soube que eu tinha um
Eu não sabia que eu tinha um coração até você anunciar a sua partida
Então eu soube que eu tinha um coração e que eu era capaz de amar alguem
E quando achei que meu coração fosse parar de bater assim que você se foi
Percebi que ele sempre esteve aqui
Mas não sabia como sentir, ate pensar que eu perderia você...
Ja era óbvio que não duraria-mos para sempre
E eu via esse dia chegar de longe
Espero que em algum dia ou em outra vida poderíamos nos resolver e concertar tudo
Porém, se não pudermos...
Saiba que eu sempre te amei e sempre vou te amar
Obrigada por fazer perceber que eu tenho um coraçãozinho
e obrigada por fazer eu sentir alguma coisa quando eu ja achava que eu estava fria por dentro".
Com o coração cheio do amor de Deus, no final seremos vencedores, porque o amor Dele na nossa vida sempre é maior que qualquer força negativa que vier (Nelson Locatelli, escritor)
Ser feliz é deixar Deus cuidar da gente, é deixar que Ele use o nosso coração para iniciar uma reforma no mundo, é estar sempre próximo Dele sentindo a segurança necessária para vencer os desafios da vida com coração radiante de fé e esperança (Nelson Locatelli, escritor)
Quando se perde alguém para sempre, você entra em uma fase de construção e reconstrução do coração, visto que é laborioso reconstruir um coração espedaçado.
Eu tenho fé, mesmo tendo falhado muitas vezes, mesmo sendo tão pobre de coração. Eu ainda tenho fé. Eu tenho fé de que Deus nunca me deixou, e mesmo quando estive longe sempre me amou. Eu tenho fé de que todos os sonhos são possíveis porque quem cuida de cada detalhe é Ele. Eu tenho fé de que todas as dores um dia serão flores. Eu tenho fé de que todos os cactos também dão flores e delas podem surgir mais cores. Eu tenho fé de que um dia só existirá harmonia porque Deus separará as flores e os espinhos. Eu tenho fé de que tudo vai ficar bem porque o amor será mais conhecido do que a dor e todos os dias uma flor será a poesia de cada dia. Eu tenho fé na vida, no amor, na alegria, e no mais importante: eu tenho fé em Deus porque Ele é o autor da fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho