Ajudar
Ela te ajuda, ama, compreendeu-te mesmo nas tuas loucuras, apaixonou-se para te guiar, ajudar, proteger, apoiar. Ela é um sonho bom, um beijo calmo, um sorriso inesquecível, uma brisa suave, um calor confortante, um perfume afrodisíaco. Ela te prova em atitudes o que palavras não solidificam. Ela ouve quando tem todos os motivos para brigar, ela reconhece seus erros, pede desculpas, pede perdão. Ela sente sua falta quando fecha a porta indo embora, ela se sente só quando não o vê junto dela, sente que precisa te ver sorrindo, pois é a forma que mais ama te ver. E, as vezes, ela se cansa de sentir a mesma insegurança quando retorna os sms dela em plena madrugada, de ligar e não ser atendida, de sentir os mesmo sentimentos sem ter motivos de sentir outros mais, e de sofrer pelo mesmo amor. E foi assim: Deus mudou o itinerário, o caminho, as vontades, o destino e ela deixou de ser idiota de deixar a vida escorrer por entre os dedos sendo infeliz, e naquela manhã, fez o que deveria ter feito a muito tempo: decidiu ficar sozinha. Porque, finalmente, entendeu que uma mulher segura não teme a solidão, teme estar mal acompanhada. E o tempo agora não passa mais em vão, ele liga, corre atrás, encontra desculpas, promete universos, mas ela sonha com o futuro e de passado já está cansada. Ela compreendeu a singela diferença entre esperar e perder tempo; assim como que na vida uns chegam, outros vão, mas quem realmente importa são os que escolheram e decidiram ficar.
Muitas vezes o alvo que desejamos atingir nas pessoas com o objetivo de cuidar e ajudar a expandir não é o coração e sim o intelecto, porém este só os espertos alcançam e usufruem, quase nunca as pessoas de bem e de boa intensão.
O agir calculista é a forma mais rasteira de enganar o próximo. Se resolveres ajudar alguém,deveis fazê-lo com verdade,sem interesses ou estratagemas.Leveis somente tua solidariedade.
"Hoje tudo poderia parar
O tempo deveria só por hoje me ajudar te encontrar
Mas o tempo não para querida
Sinto sua falta
Sinto saudades sua
E no mais distante pensamento
Eu tiro bom proveito disso
Um dia vou ver seu sorriso
Vou ter seus abraços
Vou sentir seus beijos"
Existem pessoas que são verdadeiros Anjos aqui na Terra. Nasceram com o dom de ajudar, de somar qualidades, de acrescentar coisas boas nas nossas vidas. E mesmo que estejam enfrentando problemas particulares, estão ali, sempre prontas para contribuir com uma palavra amiga e nos guiar pelos melhores caminhos. É de pessoas assim que eu gosto, que me apego fácil e quero sempre por perto. Pessoas que tem a fórmula exata de nos fazer prosseguir, mesmo sabendo que nenhuma jornada é fácil. São pessoas que simplesmente cuidam da gente.
'Observe tudo antes de tentar ajudar, tente estar preparado, física e psicologicamente, pessoas machucadas, também machucam"
''Meu coração se alegra quando ajudo um necessitado mas quando não consigo ajudar me sinto um covarde.''
"Se quiseres ajudar a alguém, encontraras seus motivos para isso, e se não o quiseres, encontras também suas desculpas".
porque escreves ?
escrevo porque. quero ajudar todos possíveis e é uma coisa que gosto de fazer e me encanta e também serve de uma forma de libertação para min e para as coisas que deveriam escorrer pelos olhos eu faço escorrer no papel
Apalavra Mae nao e um substantivo. E' um verbo. Mae e cuidar, brigar, chorar,brincar, sorrir, ajudar, mudar, se irritar... Mae e' saber Amar!
O Senhor já colocou o necessário em suas mãos para você fazer a vontade dEle. Seja para ajudar alguém ou a si mesmo, obedecendo aos toques do Altíssimo, você coloca em ação o poder divino. Com isso, nunca tropeça nos obstáculos colocados pelo diabo diante de você para tirá-lo do plano de Deus, traçado para o seu próprio bem. Por isso, jamais rejeite cumprir o propósito do Senhor. Ao executá-lo, você descobre que Deus está naquela ordem, bem à frente, para lhe conceder a vitória e fortalecê-lo para continuar a realizar o que Ele lhe tem preparado.
Se quiseres alcançar a FELICIDADE, não te esqueças que existem pessoas que te podem ajudar, mas que nem sempre estarão disponíveis ou dispostas nos momentos que mais precisares! Por isso, conte mais contigo, que a tua coragem e vontade de continuar a lutar, traduzir-se-á em FÉ (pensar, agir e acreditar)... Desta forma atingirás os teus objectivos traçados...
Não estou aqui pra ajudar ninguém, não vim pra servir como acervo de consolos. Não sou uma farmácia moral, onde qualquer um que chegue será moralmente remediado. Sou, basicamente, o antônimo disso.
- Relacionados
- Frases de Amor ao Próximo
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Frases famosas e icônicas que inspiram até hoje
- Frases de solidariedade que mostram a importância de ajudar
- Frases sobre ajudar o próximo que despertam empatia e solidariedade
- Frases sobre prioridades que vão te ajudar a alcançar seus objetivos 🎯
- Ninguém vai te ajudar
