Ainda mais te Amarei na Morte

Cerca de 233330 frases e pensamentos: Ainda mais te Amarei na Morte

⁠Meu sentir após a infecção por covid…

Após tal três meses por mim passaram;
Mas a tosse seca ainda em mim ficou;
Mas graças a tal, meus pulmões limpou!!!
De muitos dos lixos que em mim entraram.

Importou foi passar-me: o faltar de ar;
Tal como os distúrbios intestinais;
Ao fim de passado um mês ou mais;
Embora ainda a mim fuja o paladar!

Tem-me também fugido o bom olfacto;
O que me leva a vestígios sentir;
Mesmo passado o tempo que passou!...

Daí saber que dela em mim ficou;
Gravado este vírus nesse fluir;
Que por muita sorte venci de facto.

Porque no prazo de nove meses [apesar de “muito” cuidado] já
fui infectado duas vezes, tal como já em anos anteriores venci duas pneumonias sem internamento hospitalar (embora bem medicado e muito bem cuidado) digo: nada de pânico, pois, ele veio para em nós ficar; mas só nos matará se com uma possível febre nos desleixarmos. Logo, se a tal (febre) em ti sentires e após toma de antipirético (paracetamol) verificares que a mesma não baixou, contacta os serviços de saúde e/ou dirige-te imediatamente para o hospital, pois a mesma (neste caso de infecção pela covid) quando aliada a falta de ar poderá significar que em pneumonia para a ti matar, se encontra a transformar.

Inserida por manuel_santos_1

⁠"E ainda que conheça minhas escolhas, sei que desconhece meus motivos, por isso se torna desnecessário quaisquer julgamento ou crítica."

Inserida por eduardojesusofc

⁠O melhor da humanidade ainda está por vir, até agora foi só ensaio.

Inserida por fabiofontana

⁠ Ainda pego-me pensando em você, seja na luz da aurora ou na brisa fria da madrugada, seja dia ou noite! Vejo-me ainda preso a saudade dos teus braços entrelaçados aos meus.

Inserida por Miqueiasleandro

⁠⁠A chance das coisas se repetirem na sua vida é alta quando você ainda vive em um ano que já se passou.

Inserida por railancarvi

Ainda bem que o tempo mostra quem é quem!

Inserida por marymmendo

⁠Prolongamos, lutamos, bebemos, voltamos, não findamos e ainda assim existe; aquilo tudo que nos coloca adiante, adiante do que nos fez irmos atrás.

Inserida por JVSSFilgueira

Poetalmente falando, amor rima com dor...
Mas no real, é uma rima dolorida,
e ainda deixa a alma ferida,
e que ninguém gosta de sentir...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMOR E DOR RIMA DOLORIDA, DEIXA A ALMA FERIDA
Marcial Salaverry

Embora seja uma rima poética, realmente, a dor não combina em nada com o amor, embora por vezes seja consequencia. Na verdade, o amor deveria apenas trazer felicidade e coisas boas, mas nada é perfeito neste mundo, e o amor também tem o famoso "outro lado", que por vezes é bem dolorido, pois nem sempre traz aquela felicidade desejada...

E por causa desses "efeitos colaterais", muitas vezes nos queixamos do amor, dizendo que não queremos mais amar, porque o amor só nos causa dor, tristezas, aborrecimentos. Isso, claro, quando perdemos alguém a quem amamos, mas não podemos nos esquecer de que são coisas da vida, pois não me parece ser possível dizer a alguém para não amar, para não sofrer, para não chorar, e que procure melhor escolher a quem vai amar, assim como jamais será possível querer "obrigar" a alguém que nos ame com a mesma intensidade...

Efetivamente não parece ser possível, pois o coração não tem lógica, não tem juízo, apenas tem emoção, e se entrega e embora sofrendo, continua vivendo, e sempre querendo mais, mas acontece que quando o amor acaba, chegamos a nos fechar na dor, na solidão, jurando nunca mais querer "entrar noutra fria", que nunca mais vamos amar ninguém, até que apareça um outro alguém que nos toque o coração.

É verdade que tal pensamento dura apenas até a ferida cicatrizar, e aparecer um outro alguém que nos balance e, como estamos vulneráveis, recomeçamos tudo mais uma vez, com um novo amor, mesmo sujeitos a nova decepção, a nova dor, tendo contudo, sempre a esperança de que "desta vez vai", pois sempre existe "aquela" esperança de chegar à felicidade, e que realmente poderá surgir, quem sabe, né?...

Em casos assim, pergunta-se o que se pode fazer, pois não parece possivel deixar de sentir amor quando o coração vence a razão, não é possível anular os sentimentos, calar a vida que teima em nos empurrar em direção ao amor, pois o sangue continua a correr pelas veias, levando a esperança de que "desta vez vai" até o coração, impulsionando-o a continuar, sempre persistindo a esperança de enfim viver "aquele amor"...

Pergunta-se por vezes, se será melhor simplesmente ignorar todas essas emoções, fechando-nos numa redoma, onde estaremos protegidos, de tudo e de todos, mas principalmente, de nossos sentimentos. Será válido viver assim? Parece que não, pois o amor é a mola que move a vida...

Não temos muito o que escolher, podendo apenas viver apegados ao passado, isolando-nos em nosso sofrer, ou damos uma chance ao futuro. Ou vivemos, ou deixamos de viver. Podemos viver em vida, ou morrer na vida, pois não existe terceira opção, não sendo possivel segurar o tempo no presente, pois a vida continua, impulsionando-nos para adiante. Ou a acompanhamos, ou então deixamos que ela prossiga, e mergulhamos no passado, e se o passado nos trouxe dores, melhor esquece-lo do que vivenciá-lo. E o presente, nem sempre é bom presente, e nem sempre vale a pena segurar. O mais indicado, é deletar o que houve, e seguir em frente, porque atrás vem gente doidinha pra nos deixar pra trás, o que sempre nos traz aquela dúvida sobre o que fazer...

Na realidade, não existe "se" na vida prática. A coisa toda resume-se num sim, ou num não. Não podemos vacilar, pois tempo perdido jamais será recuperado. Assim, o melhor é tratar de esquecer o que não nos trouxe felicidade, e encarar uma nova realidade que talvez nos traga algo de bom. E isso, só iremos descobrir se não deixarmos de viver, ficando mergulhados naquela coisa chata que aconteceu.

Não adianta nem pensar nas alternativas da vida, no que poderia ter acontecido se tivessemos tomado outra atitude. O que passou, já houve. Temos que cuidar do porvir que está por vir. E melhor traçar nosso destino, com mais lógica e menos emoção, para não acontecer o mesmo desatino... É essa a tênue linha que separa o sucesso do fracasso. A maneira como escolhemos os rumos a seguir, e é quando nos perguntamos porque alguns conseguem outros não, mas a resposta é clara. Porque alguns são mais corajosos se arriscam mais, porque não se prendem a erros e fracassos do passado, e vão à luta sem medo e mesmo que sofram novos revezes, não desistem e nem se acovardam, e prosseguem sem jamais baixar a cabeça, sem deixar-se vencer pelo que houve, e, como diz a música, "levantam, sacodem a poeira, e dão a volta por cima", não se entregando ao que chamam de "meu destino", pois não podemos apenas aceitar o que achamos que o destino quer. Devemos usar nosso livre arbítrio para fazer nosso destino. Se certo, ou se errado, mas conforme nossa vontade, nosso espírito de luta, nosso amor à vida, jamais nos entregando às tristezas e eventuais dores do passado.

E assim, temos que fazer nossa parte, dando uma pequena "mãozinha" ao destino, e pensando melhor. Claro que às vezes erramos, mas também às vezes acertamos, pois a vida é um eterno jogo de ganhos e perdas, onde ninguém poderá saber quem realmente ganhou ou perdeu. Apenas temos que viver a vida apesar do que nos acontecer. Isso, claro, até a hora em que tudo vai terminar. Essa é a segunda grande certeza da vida, pois a primeira, foi a de que nascemos.

Contudo, aquele que viu a oportunidade de ser feliz e deixou escapar por medo ou covardia, jamais poderá saber se iria ter sucesso ou não, pois não tentou, mergulhado em sua dor. Quem sabe aquela pessoa que cruzou seu caminho poderia ser o grande amor de sua vida... Mas, fechado nas dores do passado, não soube ve-la. E sempre persistirá a dúvida. Será culpa do Destino, ou do destino criado por seu medo de viver?
Teria sido melhor se tivesse tentado? Se não tivesse desistido de viver enquanto vivo?

Para melhor pensar nisso, vamos procurar sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre pensando que o amor não espera para ser vivido, ou o "pegamos", ou deixamos que passe...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Talvez a vida não nos tenha apresentado ainda tudo de bom ou belo. Mas depois que conheci você percebi que é o suficiente para se admirar e ficar emudecido diante de tanta beleza, humildade e simpatia.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Uma luta eterna entre aceitar o que eu era e fazer o que os outros queriam. Ainda hoje essa luta existe. Silenciosa mas voraz, íntima mas reverberante. Vivo um conflito constante, ser o que sou ou ser o que o mundo quer que eu seja.

Inserida por marinarotty

⁠apesar da dor
eu ainda corro com a intenção de cair
por que se não cair,
qual a graça disso?

Inserida por rafacibi

⁠Adaptação. A grande lei da sobrevivência em qualquer negócio. Ou ainda melhor do que apenas sobreviver, acerte as próximas tendências e avance 10 casas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

Deus, será que ainda não aprendi a lição?⁠

Inserida por brunnorodrigues

⁠O bom de viver é,
Que nessa zona toda
Ainda podemos parar
Para olhar as estrelas

Inserida por gilmar_luz_maia

⁠Dizem que é preciso está PURO limpo de Coração, de Cérebro com o Divino conectado.
Ainda, entendo que do Divino jamais estamos separados.
A força vital energética parte do seu centro e ainda que se imagine fora, estamos totalmente DENTRO.

Inserida por dalainilton

⁠Não permita que a sua geração seja dominada pela ignorância de conhecimento, a cultura ainda continua sendo a melhor saída.

Inserida por joao_souza_1

Quando o sol queima tua pele, e tarefas rotineiras não parecem tediosas, você percebe que ainda está vivo. ⁠

⁠Hoje eu acordei triste. Ainda estou um pouco triste. Não sei de fato a razão, mas sempre procuro dar uma razão. Talvez não tenha uma razão, como uma risada que nos vem sem motivo algum. Talvez a gente devesse parar de procurar uma razão para tudo. Pois é, estou triste, mas isso não quer dizer que eu precise tomar um remédio ou ir pro psicólogo. Ninguém diz que alguém está louco por estar feliz sem motivo algum. Se posso ficar feliz à toa, por que não posso ficar triste à toa? Peço que respeite a minha tristeza, ainda estou tentando descobrir a razão dela, mas acho que não tem. Peço que me deixe em paz, me deixe chorar, ficar só, fazer birra, por favor. Eu não queria estar triste, mas já que estou vou aproveitar esse momento, já que existe coisas que só podemos perceber quando estamos tristes, como por exemplo, a razão da nossa felicidade.

Inserida por guiguiandrade

⁠Ainda estou de pé pela Graça de Deus, mesmo tendo que enfrentar os gigantes que se levantam para me derrubar, mesmo quando sou deixada de lado, quando sou mal compreendida ou quando ouço duras palavras de pessoas que dizem me amar, eu ainda estou aqui de pé, porque Deus me sustenta e enxuga minhas lágrimas, e não me deixa esquecer que ainda que todos me virem as costas, Ele jamais me deixará só.
Posso até chorar mais alegria do Senhor é a minha força e esperança.
- Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠Minha mãe ainda é a mesma, mas eu fui filha de mulheres diferentes.

Inserida por pensador