Ah Saudade
Pessoas levam pedaços de mim e deixam comigo pedaços delas... Ah, meu Deus! Eu quero meus pedaços de volta!
Ah,o que ela ignorava é que todo ato de violência, desde que seu gesto se cumpra, é um ato interior; o que ela estranhava, não era o ambiente, mas o que nela era estranho - o que se rompera no seu íntimo com aquilo que praticara, era a dose de vontade que despertara seu espírito do letargo imposto pelo hábito, a raiz viva da consciência que, boa ou má, começava a aflorar acima das contingências banais da existência.
Do futuro não sei. O passado passa como um filme na minha cabeça. Agora o presente? Ah, ele é tão lindo.
Eu? Ah, eu, digamos..
tenho crescido de dentro pra fora.
Acostumando com a imagem de fora pra dentro..
Algo do tipo e coisas q ñ comento.
- Casas comigo?
- Ah caso!
- Ao acaso?
- Eu disse CASO!
- Sou um caso? És mesmo um casanova!
- Não amor, olha... já comprei a casa nova!
- Que casarão! Parece frio!
- Não tem problema, te sirvo de casaco!
- Então marquemos o casamento!
- Agora não! Bora acasalar.
( aCASO)
Ah! Quem me dera ser livre como um pássaro, quem dera eu ser feliz como um pássaro (…). Só de ouvir o seu cântico, sinto que valeu a pena ter nascido! Oh! Pássaro de Deus às vezes invejo-te! Invejo sua pureza, a paz que nos transmite. O seu doce canto me acalma me faz sorrir. Óh! Pássaro divino, sua doçura alegra o nosso dia, nossa noite! Nosso universo é teu, nosso céu é teu, nossas arvores são tuas. Ora Canteis! Canteis! Canteis sem sessar, pois esse é um presente de Deus para nós. Uma verdadeira dádiva divina, uma sinfonia natural, um bucolismo sem igual, és uma hipérbole, uma metáfora, um paradoxo, és tudo! És a cura para minha solidão, és o companheiro dos solitários, és a inocência de uma criança, és um ciclo belo, sem fim, te vejo partir, mas, sempre te vejo voltar… Ah! Eu amo… Amo acordar e te ouvir cantar, amo olhar para o céu e te ver voando, amo olhar para ás arvores e te ver sobre os galhos, amo te ver livre, AMO te ver feliz
Quer ser meu amigo? Ah, que bom!
Mas não venha me falar nisso de que
amizade é igual plantinha, que precisa de
água e cuidados. Eu não sou jardineiro!
Reflexivamente ela diz:
- Ah... Eu ainda conhecerei...
Ele indaga:
- o quê?
Em suspiros ela diz:
- O amoorrr!
E é tão bom ver seu sorriso após um beijo. Ah… É bom te abraçar forte e não sentir vontade de soltar mais. É, é tão bom, mas tão bom, ficar perto de você.
Ah, veja só como estamos. Cada vez mais desleixando as pequenas coisas, mesmo insistindo em não. O carinho está em total desprezo e poucos sentem falta disso; por isso a imensidão de mal amados, revoltados por não serem notados, mas ninguém nota mesmo, a não ser minúsculas imperfeições que são aspiradas por críticas intermináveis. Não é grave para quem de fato, participa com voluptuosidade dessa imunda sociedade de gente com coração seco, sem sangue, que confunde ou que troca propositalmente o preocupar-se com o entrometer-se.
Ah, nada como a inocência de quando éramos crianças
A pureza ainda brilhando em nossos olhos
A vida surgindo como um sonho suave
Ah, por que crescer causa tanto sofrimento?
Por que o tempo traz tantas responsabilidades?
Parece que foi ontem que aprendemos a amarrar
Sozinhos o cadarço de nossos sapatos!
Loucos?
Eu sou louco
Tu és louco
Eles são loucos!
E os políticos que nos enganam?
Ah! esses são loucos espertos.!
Roubaram a chave deste grande hospício social...
Continuamos assim...
Loucos presos e felizes... Até saltitando no bloco da loucura!
Isso é uma ofensa?
Oh! claro que não... Eu também sou louca!
Dizem que só há democracia entre os iguais...
Então, já deu pra perceber que
"A democracia impera em nosso país!"
É... isso mesmo!
Só pode ser conversa de louco...
Ah como não me lembrar daquele dia de primavera. O dia em que nos vimos, você me parecia um tanto quanto apressado, todo desajeitado ao segurar seus livros e seu chapéu, que por um sinal o vento trouxe até meus pés e você veio para buscá-lo, me olhou de baixo para cima, incrível. As flores vermelhas do chão da praça constrastando com a cor da sua pele e combinando com a cor de seu lábios. Eu nem te conhecia mas pensava no quão és magnífico. Lembrei-me do teu olhar por semanas, até que por alguma força nos encontramos, no mesmo lugar, na linda praça de árvores floridas, e desde que isso aconteceu, meus dias não são mais os mesmos.