Águia

Cerca de 485 frases e pensamentos: Águia

hoje alguém me questionou porque algumas pessoas se tornam águias e outras galinhas... interessante a pergunta... mas respondi assim: Águia ou galinha.... depende muito do que voce tem como objetivos em sua vida... Buscar voos altos iguais a uma águia, mas sem estruturas o tombo será certo e sera igual a uma galinha quando voa... ou melhor..nem voa... mas se tiver verdades, atitudes, bom raciocínio e senso terás grande chance de tornar-se uma águia, principalmente se seus objetivos não forem exclusivamente em seu próprio interesse, pois quando nos dispomos a ajudar o próximo, com nossa sabedoria e luz, que provem de Deus, com certeza nos tornamos uma águia e paramos de ciscar no chão em busca de somente bens parar encher o papo de vaidades e arrogância...

Inserida por valdirventuri

Cubra-se com o manto da Verdade

"Cubra-se com o manto da verdade, e
nada haverá de pertuba-lo,
Seja honesto consigo mesmo, suas incertezas cessaram
Deixe seu guia interior falar sempre em seu coração
Dai em diante, você verá com olhos de Águia, com a
percepção apurada dos bravos felinos, e terá
a leveza dos inocentes quaxinins"

O manto invisível,
imaculado é seu poder

Inserida por Lucastulerborges

A vida é um sorriso no sopro da morte. A morte é um estágio de convalescença onde a alma adormece por um determinado período de tempo e logo lança voo para que um novo ciclo de vida se inicie...Seja no seio familiar ou afins. A alma está sempre em transição. É imortal. E sua essência é o aprendizado que nos deixou para que tenhamos força para prosseguir e deixar fluir essa energia que fica e começar um novo clico que ressurgi. Assim como o camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução e também como a águia que se restaura de sua própria cinza e se reinicia. Somos seres mutáveis em constante renovação seja na morte ou seja na vida.

Inserida por Lulena

Neste mundo eu não vou ficar
Este mundo só traz angústia e dor
Eu voarei bem alto , vou me encontrar com Salvador.
Eu voarei.....

Eu voarei como águia
Muito além do infinito pra um lugar bonito onde meu #Deus está.

Eu voarei como águia muito além do infinito pra lugar bonito vou para os braços do pai.

Eu voarei como águia muito além do infinito
Para o monte da adoração
De joelhos me prostrarei diante do meu rei
Para adorar meu Deus ,meu pai.
Eu voarei como águia ,
Voarei Muito além ,
Voarei pra nova Jerusalém.

Inserida por mariafrancisca50leit

Todo aquele que anda em cima de uma moto fazendo piruetas no transito, em condução perigosa nas vias dos lugares e incomodando os outros com barulhos desnecessários, são vitimas futura de estatísticas dos acidentes e por tanto chamados vulgarmente de motoqueiros mas aqueles que caminham por prazer e amor nas vias rotas 66 do planeta com uma lenda chamada Harley Davidson são filhos da Grande Águia da liberdade e sempre serão reconhecidos como motociclistas.

Inserida por RicardoBarradas

Todas as motos são por conceito de transito mundial um dos mais populares meios de transporte alternativo mas só a lenda Harley Davidson Motorcycles é e sempre será para a cultura automotiva universal o cavalo puro sangue de aço dos honrados Cavaleiros da Águia da Liberdade.

Inserida por RicardoBarradas

Missão Concluída.
Sou apenas um homem, em presença de Deus, em busca da derradeira esperança, antes da partida final. Sou o menino inocente que ousou querer mudar o mundo. Sou o menino que acordou dos sonhos de fantasias e enfrentou os ferozes e poderosos abutres carniceiros. Alguém que desafiou os exploradores da fé e os falsos políticos Sou espelho de uma bela geração dourada, tão desconsolada e perdida. Alguém que jamais temeu diante do perigo. Que sempre valorizou a vida. Sou o eterno amigo de tantas mensagens esquecidas... e que agora caminha de encontro à inevitável, profunda e sempre triste escuridão. Foram tantas as provas, mágoas e dores que senti. Nunca esmoreci. Recebi dos céus a Luz divina. Ofertei a todos o meu amor maior. Fui fonte e chama envolvente. Rejeitei o fanatismo, a louca paixão. Resgatei a verdade histórica. E aqui, na Terra, não importa se nunca ganhei ou se aparentemente perdi.
Como caminhar às cegas, em busca de um porto seguro, quando tudo parece tão sem sentido, tão impuro? Talvez melhor fosse partir, agora, sem dizer adeus, seguir sozinho, sem nem ao menos chorar a iminente despedida...
Onde encontrar explicação para a vida que ora se esvai?..Terei que acreditar em mentiras? Que trilhar estradas desertas e frequentar igrejas vazias ou repletas de crédulos, todos os dias?
Sou o último rebento que restou das supremas e fortes raízes, mas o único que se rebelou contra a podridão do mundo, em todos os seus dias. Superei a triste solidão. Compreendi a sombria e amarga velhice. Dei alento aos desesperados. Chorei lágrimas de sangue ao lado dos injustiçados.
Desacreditei de tudo e de todos e... encontrei Deus na bonita e feia Natureza. Matei o tempo e fui alvejado, cruelmente, por ele. Abominei milagres, rezas e ofícios. Exaltei as boas ações. Glorifiquei a vida e acolhi com resignação e ternura a temível e tão necessária morte.
Como buscar consolo no desconhecido, sem vislumbrar um norte, um horizonte?.Como posso querer permanecer por aqui...se entre um vão e outro vão, muitos são aqueles que se vão. Creio que a minha dolorida e insana missão foi finalmente cumprida. Deixo de ser águia e guia. Não resta nada mais a fazer aqui. Já posso seguir...
Texto: Nelson Barh

Inserida por Aldamora

Ao conviver com as águias posso aprender a construir meu ninho nas rochas, nos penhascos mais elevados e nas árvores mais altas. Posso aprender a ser uma guerreira, a enfrentar tempestades, a mudar minha perspectiva, a ser mais veloz e, quando necessário, a me renovar. Com esforço e dedicação, posso até aprender a voar.

Inserida por MonicaBastos

⁠Disseram-me: "Você é um pardal." Mas cresci admirando as águias e tornei-me uma fênix, imortal.

Inserida por DAmico

⁠Me sinto um camaleão.
Tendo que aprender com o ambiente e disfarçando meus passos pela estrada tortuosa.
Jogando entre os campeões, sabendo que cada um deles entende que este mundo é competitivo e que o segundo lugar é inaceitável.
Mas eu prefiro passar despercebido. Competindo apenas contra a minha face que fica ali encarando dia a dia em frente ao espelho.
Nem sempre vão me entender e nem pretendo que me entenda.
Talvez eu seja aquela pergunta que irrita, com múltiplas respostas.
Mas eu gosto assim.
Quero ser aquela surpresa que chega sem avisar.
Que vem a noite e quando o dia chega já faz parte da paisagem.
E se novamente perguntarem quem sou eu. Eu direi...Meu nome é ninguém!
De sobrenome Cunha e Nascimento.
Sem limites.
Aquele para o qual o mundo não oferece desafios inalcançáveis.
O cara que jamais conheceu o impossível. Alguns podem até achar arrogância e até seria se eu tivesse usado todas as chances que tive de subir esquecendo das minhas raízes.
Mas meu sangue carrega o peso de ser parte de uma história que foi construída no velho continente e que chegou ao Brasil para sobreviver no centro oeste deste país.
O tempo jamais apaga os laços que unem o primeiro e o ultimo membro desta familia. Acredito que agora estou preparado pra ser o que a vida me preparou pra ser.
Afinal se a águia viesse a este mundo para viver na terra, não teria nascido com asas. Não sonharia com as nuvens. E seus olhos não veriam muito além do que se pode imaginar. Conseguindo antever o tempo de cada ação a quilômetros de distancia.
Um movimento que teria que durar 35 anos planejado por um rapaz de 18 anos.
Que escrevia seus passos em um caderno, guardado no fundo de um armário e que era ilustrado por nomes que ele respeitava. Retratos e recortes de jornais. Algo que virou musica em 1997, " Jornais da vida" e que acordou um viajante do tempo.
Que saiu pelo mundo para aprender a cair e levantar quantas vezes fosse possível. E que andou entre Reis e plebeus com a mesma classe. E se tornou um deles na medida que seu instinto camaleão aflorava. Tempo necessário para traçar metas e estratégias. Tempo necessário para angariar aliados. Para tecer teias ou fios que se tornaram roupas visíveis aos que precisavam enxergar o sinal da nova tribo. E se cheguei até aqui, daqui pra frente vou seguir o meu mapa, pois desenhei o caminho entre as pedras e construí o atalho que visualizo quando estou sozinho na montanha. Acreditar é uma palavra forte, mas que só funciona quando não é dita apenas da boca pra fora. Pois a realização começa no seu interior. Uma meta só tem um destino quando você sabe onde quer chegar. E eu sei bem onde quero e vou chegar!

Inserida por allex_nascimento_1

"Tradicionalmente, o evangelho de João é chamado o “Evangelho dos Contemplativos”. O símbolo do Evange­lista é a águia, a única criatura capaz de olhar di­retamente para o sol sem precisar desviar o rosto ou ficar obcecada por seu es­plendor excessivo. Foi este Evangelho que, mais que qualquer outro livro, me trouxe para a Igreja Católica; foi por amor dele que escolhi o nome de João como meu nome batismal. Levei muitos anos antes de conseguir compreender como alguém poderia ter outro evangelho predileto a não ser o de João".

Inserida por PensandoComOCoracao

Oque aconteceria se você quebrasse um casulo de uma Borboleta?
- Certamente, ela morreria sem voar.
Então por quê você insiste em quebrar o seu casulo justo no seu processo?

Inserida por Gabrieldapaz

Quando nos olhamos por um espelho e percebemos que na imagem de contorno um leão com sua força, um leopardo com sua habilidade e uma águia com sua beleza te observam encantados com sua energia e essência de vida. É arretado!!!
autor

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Se parar, pensar demais e desistir, já fracassou.
Se continuar, sentir mais e acreditar, já venceu.

Inserida por KleberRPimentel

⁠Não formemos águias, mas águias que cantam. Que os nossos alunos voem alto, mas que tenham a humanidade para entender a importância dos problemas pequenos.

Inserida por fragelli

⁠As águias comemoram com a caça nas mãos; os pombos, com o pão na mão do outro.

Inserida por Luizdavi

⁠A flor, sorridente flor que nos dias de calor exalava um maravilhoso odor que agrado até o criador, Bondoso criador por ter adorado aquele cheiro passou dias inteiros olhando aquela flor que morava em campos rasteiros.
campos que exalava um perfume de flores o dia inteiro que agradava até o fazendeiro que ao redor morava que de animal de estimação uma água cuidava.
pobre animal era o mais solitário dos animal que a solidão aos poucos ia lhe fazendo mau, vendo todo mau o criador com todo seu amor teve um plano, até que um dia mandou um vendaval que derrubou o seu viveiro, pobre animal.
Sem ter onde morar a águia voou e voou atrás de um lugar para ficar até que encontrou uma toca no lado dos campos rasteiros e lá ficou os dias passou e a águia triste estava por não ter mais o viveiro onde morava até que veio um cheiro que ela já mais sentiu em seu viveiro um cheiro doce que pela primeira vez alegrou seu coração por inteiro esse cheiro era da flor dos campos rasteiros e assim a águia maravilhada resolveu seguir esse cheiro que a encantava e assim até a flor ela chegou e seus olhos se encontrou.
A flor assusta por nunca ter visto uma águia se fechou e nada falou mais a águia não querendo seu mal existiu e não desistiu e aos poucos se aproximou levando água no bico dia após dia a flor ela recou e aos poucos a flor se abriu e sorriu também aos poucos o amor surgiu e se amaram todos os dias de primavera ao verão mais a dificuldades do outono surgiu a águia com medo de perder seu amor pela vinda do frio quis levá-la da li e com suas garras a flor agarrou, pobre flor que se machucou a águia sem querer uma pérola arranhou fazendo a flor sentir uma angustiante dor e com a dor a flor se fechou a águia e a flor se distanciou.
O inverno chegou a águia vendo a flor inda machucada para longe voou carregando em seu peito seu primeiro amor, um amor que pouco durou mas pra sempre ficou mesmo longe ela ainda sonha com o perfume da aquela bela flor que tanto ela amou e seus dias iluminou com seu puro e belo amor.

Inserida por 1LMP

VIDA PROJETADA


Se alguém num dia comum...

Havendo chuva ou sol,

Se este alguém diz que o dia e' conflituoso e se põe a murmurar...

Este alguém passa a contestar o criador do universo e este
Conflito não esta' no mundo senão no próprio
Pensar...

Passa por entre este e o pensar duas vidas que em versos posso
Afirmar...

Uma vida e' a vida que se vive, esta beija a realidade;
A vida real que podemos medi-la e retrata-la.

A outra vida e' a do pensar; a projetada no pensamento.

A esta ultima a projeção contorna o idealismo, com o qual o pensamento
Passa a lidar.

Com todas as forças do ser tentamos viver o ideal, não somente vivermos
Com o respirar.

Entre a vida real que podemos tocar e a outra do pensar reside a distancia
Da incerteza que por ela a tornar.

Numa hora somos galinha e conhecemos bem o quintal a ciscar...; e nosso
Mundo e' grande como um quintal.

Noutra hora somos águia e o mundo e' nosso quintal, assim como o galinha
A águia precisa conhecer seu espaço.

Vivermos contidos num espaço "ideal" ou viver o ideal num espaço, não contidos.

Se somos galinhas estamos a esperar diariamente pelo criador...

Se a morte muda seu cardápio e' certeira a sorte.

Esperar, esperar... num quintal ate' seu final, mas,
Se somos águias já estamos nas alturas com o criador e a sorte e' levada
em conta.

Que os anjos sejam piedosos! Que os anjos sejam vegetarianos!

Inserida por andre_gomes_6

⁠O líder se não for persistente, vira uma um fraco na questão liderança discipulatória.

Inserida por Luizdavi

⁠"Águias criadas em cativeiro não sabem caçar."
"Um pardal criado com águias selvagens, voa alto, pensa rápido e vive como predadores e não como presas."
O que determina o que seremos é a criação.

Inserida por DAmico

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp