Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
“Tempo é inimigo da nossa correria,
por tanto
se quiser aprender Música
Se esforçe a cada dia
pegue a partitura
estude com alegria,
Faça de cada minuto,
A verdadeira Esperança,
As vezes um espelho ajuda bem na hora precisa,
Para todos avançados!
Espelho, Partitura e tempo... Fazem bela companhia!”👏🏻
A vida passa e você aprende, você domina e entende, seu inimigo é um obstáculo que requer bastante atenção, bastante competência para chave do quebra-cabeça.
Meu inimigo
Na serpentina da madrugada meus olhos não se fechavam e sob ás estrelas meu inimigo me chamava. Correndo fielmente atrás dele de maneira frenética eu consigo perceber. Meu inimigo é como eu, meu inimigo sou eu.
O orgulho é o inimigo mais ferrenho do ser humano, e curiosamente, o que se apresenta da forma mais bela e vivaz possível.
Hoje eu acordei disposto a dominar o mundo
Com garra e disposição pra atacar
O inimigo é falho pelas costas, joga sujo
Mas meu Deus é forte nada vai nos derrubar
"Não dê a volta, siga adiante, continue, persista, lute;
Para que o inimigo retorne, pare, se situe, desista e mude."
O DISFARCE:
O grande segredo da vitória em uma batalha é conhecer o seu inimigo, o segredo é conhecer a quem deseja derrotar,o ninja entra na batalha pra vencer, e não busca força em seus opositores, o derrotado por muitas vezes ocupa o poder e justamente por estar no poder não percebe que estar fracassado e já é derrotado, cercado de tolos que os ovaciona o chamando de líder sem perceber em cada queda que calejou sua alma e corpo, deixando o fracasso se aproximar ao ponto de se unir ao opositor.
O inimigo comum
Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27
Eu sabia sobre o argumento de longa data, mas nunca os tinha ouvido falar assim antes. Ali, nas árvores em frente à minha casa, os corvos e os gaios azuis estavam brigando novamente. A guerra de palavras e asas deles havia escalado além de qualquer coisa que eu já tivesse visto.
Então eu notei algo que eu não esperava - um par de enormes asas marrons fazendo um retiro para um galho próximo. Isso não era um corvo! Portanto, a comoção não era a briga habitual entre os corvos e os gaios-azuis. Eles haviam encontrado um inimigo comum - uma coruja. O desagrado deles um pelo outro foi perdido em um conflito de proporções maiores, então eles combinaram forças para enfrentar a ameaça.
Essa cena me impressionou como sendo um dos paralelos marcantes da natureza com uma realidade espiritual que nós, como crentes em Cristo, devemos aprender. Temos um inimigo em comum, Satanás, e ele é motivo suficiente para nos fazer esquecer nossas diferenças. Isso está implícito no quarto capítulo de Efésios, onde Paulo nos exortou a deixar de lado nossos desgostos pessoais, nossa raiva e nossos interesses egocêntricos. Quando cedemos a esses impulsos carnais, “damos lugar ao diabo” (v.27). E ele não gosta de nada melhor do que nos ver brigando, e não contra ele.
Temos um inimigo comum
como seguidores do rei,
e obteremos a vitória
quanto à cruz em que nos apegamos. —Hess
Satanás divide e conquista - os cristãos se unem e conquistam. Mart DeHaan
O pequeno inimigo
Um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobrar as mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
No final da década de 1960, testemunhei um bombardeio cuidadosamente planejado. Lembro-me de observar enquanto os aviões trabalhavam metodicamente nos céus da Flórida, na tentativa de acabar com o inimigo. Nesse caso, no entanto, o inimigo não era humano. Era uma criatura conhecida como formiga de fogo - de tamanho pequeno, mas causando um grande problema. Os aviões estavam espalhando um pesticida destinado a livrar o sul desse invasor.
Assim como grandes esforços foram necessários para acabar com a pequena formiga de fogo, também devemos enfrentar seriamente o que pode parecer um pequeno problema - a preguiça. O autor do livro de Provérbios fala dos tristes resultados de "um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobrar as mãos para descansar" (Pro. 24:33).
Quem está inclinado a ser preguiçoso sabe que é necessário um grande esforço para combatê-lo. Se não atacarmos, a pobreza (tanto espiritual quanto física) virá "como um predador" (v.34).
Então, o que pode ser feito com a preguiça? Você pode começar avaliando como gasta seu tempo. Se você descobrir que está desperdiçando, precisará desenvolver uma estratégia para combater o problema. Enfrente essas pequenas tarefas agora. Continue trabalhando diligentemente e esses pequenos trabalhos não se transformarão em grandes problemas. Você logo perceberá o quanto é melhor ter sucesso do que dormir.
Não adie até amanhã
O que você pode alcançar hoje;
Trabalhar duro até terminar Você
manterá a pobreza longe. —Sper
Quanto menos fazemos hoje, mais temos que fazer amanhã. Mart DeHaan
Em todas as promessas de Deus nós temos o sim. Então, não espere o inimigo te convidar. Entre e tenha fé, porque as suas armas são poderosas para demolir e construir fortalezas.
No território inimigo
Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus. - Romanos 5:10
A luta foi acirrada nos dias que antecederam o Natal durante a Primeira Guerra Mundial. Um soldado alemão saiu de sua trincheira e tentou avançar, mas foi atingido por tiros e gravemente ferido. Enquanto tentava voltar à segurança, ficou preso em arame farpado. Depois que seus gritos se transformaram em gemidos, um americano saiu de sua trincheira e avançou em direção ao homem ferido.
Quando os dois comandantes opostos viram o que estava acontecendo, eles ordenaram que suas tropas parassem de atirar. No silêncio sinistro, o americano consolou e libertou o alemão ferido, depois o levou aos braços de seus camaradas. As armas permaneceram em silêncio até que ele retornou à sua trincheira.
Esta é uma história inspiradora, mas conheço uma história ainda mais dramática. Jesus, por causa do amor de Deus, atravessou o “território inimigo” para nos resgatar da morte espiritual. Mesmo que nós merecemos morrer, Ele desinteressadamente aceitou a humilhação, a dor e a morte da cruz para pagar o preço pelo nosso pecado. O apóstolo Paulo escreveu: "Quando ainda estávamos sem força, no devido tempo, Cristo morreu pelos ímpios" (Rom. 5: 6).
Durante esta época movimentada de Natal, vamos nos lembrar com admiração e imaginar o que Jesus fez por nós. Ele nasceu para sermos resgatados da morte eterna.
Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" -
Wesley
O nascimento de Cristo trouxe Deus ao homem; A morte de Cristo leva o homem a Deus. David C. Egner
Sigo amigo de todos enquanto me torno meu maior inimigo, manter amizade consigo é declarar guerra com todos a volta.
Uma das maiores demonstrações de fraqueza humana é atender a demanada do inimigo com ações que vão na contramão da nossa vontade e, infelizmente, fazemos isso com frequência sem percebermos que estamos agradando quem torce contra
