Agradecimentos a Jesus
...
Em tempos de guerra e matança, trago para reflexão o que disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo".
Reflexão... Se o sal vier a perder o sabor, qual seria sua real função? Nenhuma, pois o sal não funciona sozinho. Além de não ser um alimento, também não sobrevivemos apenas com ele.
Entretanto, na medida em que o sal se relaciona com a comida, sua presença afeta completamente o contexto do que comemos. Não podemos vê- lo, mas sabemos que está ali porque sua força se faz sentir.
Se exageramos na dose, estragamos a refeição por completo. Se deixamos de colocar, a refeição perde o gosto e a personalidade. Nós, seres humanos - assim como o sal - mudamos aquilo em que estamos inseridos.
E a luz? Como a luz, alteramos tudo aquilo que está à nossa volta. Quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – justificamos nossa vida perante à Deus.
Resumindo... EQUILÍBRIO.
"Olhar para a Santa Ceia me faz refletir. Jesus tinha a sua volta aqueles que o amavam, aquele que o traira, aquele que duvidaria, aquele que o negaria e tinha pecadores convertidos. Pessoas que pensavam extremamente diferente, mas quando abandonaram os pensamentos do mundo, e colocaram Jesus no centro, permaneceram vivos. Quem não fez isso acabou morto.
Hoje não é diferente! A Santa Ceia nos mostra que, em nossa volta, iremos conviver com pessoas diferentes, mas quando Jesus é colocado no centro abandonamos às divergências do mundo e permanecemos em comunhão. Quem não enxerga Jesus no seu irmão ou não faz enxergar Ele em si ainda não compreendeu o que é ser Cristão"
Jesus perdoou o ladrão da cruz, mas o ladrão permaneceu na cruz. Existe um princípio bíblico na lei da semeadura em Gálatas 6.7 que diz: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
"O ciclo da vida em Jesus Cristo é permanente, viver os desígnios dessa intenção é o sentido da compreensão, toda obra manifesta pelo contrapondo dessa partida é vã, fugaz e transitória, correr atrás do vento, já dizia Salomão, tudo ilusão, ora, a fé, misericórdia, justiça, contempla se pelo amor que abre a porta da eterna glória, honra e graça, seja assim o Altíssimo em nome de jesus."
Giovane Silva Santos
Jesus é o amado da minha alma, eu o amo porque ele me amou primeiro, porque a si mesmo se deu por mim!
- Quem entenderá?
Quando Jesus Cristo nasceu, a religião morreu. Então não houve mais necessidade de religamento do homem com Deus através de sacrifícios. Jesus se tornou a própria ponte da Graça para a Redenção, e todas as Leis resumiram em amor e amar.
Jesus venceu no deserto, e eva fracassou no paraíso,
Não é o lugar que influencia e sim suas escolhas!
Jesus tornou-se pecado por nós, ainda que não tivesse pecado algum, para que pudéssemos nos tornar na sua pessoa, justiça de Deus!
O Reino de Deus já está entre nós, mas vai ser completo quando Jesus voltar pela segunda vez ou quando estivermos com ele na Glória!
Segundo o cristianismo Jesus o filho mais amoroso de Deus foi sacrificado para salvar a escória. Essa afirmação me leva às seguintes questões: como é chamado um pai que mata seu filho? Jesus não seria mais útil vivo do quê morto? Quem se salvou? Salvar do quê? Pra mim a única explicação é que mataram Cristo porque ele era um idealista que colocava o império em risco, então o sacrificaram para servir de exemplo, igual ao que sempre aconteceu na história.
