Agradecimentos a Jesus
Jesus, o plano perfeito
Mistério da graça que me transformou
O Seu nome é Jesus, nome sobre todos
Veio pra salvar, Ele me salvou!
O ser humano, somente por si, não tem novidade de vida, sempre se repete e se copia. Só Jesus muda isso como verdade de vida nova.
Jesus não aceitou carregar o fardo do mundo em caráter de redenção dos outros, mas ensinou cada um a conduzir o seu próprio compromisso em paz de consciência; não assumiu as tarefas alheias, nem deixou de demonstrar como fazê-las.
Sábio Conselho
Jesus aumentou em sabedoria e estatura, e a favor de Deus e dos homens. - Lucas 2:52
Escritura de hoje : Lucas 2: 46-52
Eu nunca esquecerei Jake. Suas pernas pareciam finas e finas demais para segurá-lo contra a corrente do rio. Suas aves pernaltas remendadas e descoloridas pareciam mais velhas do que ele. Seu colete de pesca estava esfarrapado e preso com alfinetes de segurança; seu chapéu antigo estava gasto e manchado de suor; sua vara de mosca antiquada estava marcada e gravada.
Eu observei enquanto ele subia rio acima até um pedaço de água quieta e começou a lançar. Então eu notei! Ele estava pescando a mesma água que eu havia pescado no início do dia e pescando trutas onde não havia capturado nenhuma. Aqui estava um homem que poderia me ensinar uma coisa ou duas. Tudo o que eu precisava fazer era perguntar.
Adquirimos discernimento quando ouvimos aqueles que foram antes e que sabem mais do que nós - discernimento que sentimos falta quando nosso orgulho está no caminho. Somos capazes de aprender com os outros quando nos humilhamos e reconhecemos o quão pouco sabemos. A vontade de aprender é uma marca daqueles que são verdadeiramente sábios.
Considere nosso Senhor quando menino, “sentado no meio dos professores, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas” (Lucas 2:46). Provérbios 1: 5 diz que “um homem sábio ouvirá e aumentará o aprendizado, e um homem de entendimento alcançará conselhos sábios”. Vamos fazer perguntas àqueles que passaram a vida buscando a sabedoria de Deus.
Refletir e orar
Há tanta sabedoria a ser aprendida,
Muitas maneiras de eu crescer,
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que Você gostaria que eu soubesse. -K. De Haan
Se você acha que sabe tudo, tem muito a aprender. David H. Roper
Por que Jesus morreu?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. -
Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Isaías 53: 1-12
A morte expiatória de Cristo é uma verdade tão profunda que os estudiosos foram incapazes de mergulhar completamente em suas profundezas. Pense nisso: Jesus, o Filho de Deus, morreu para pagar a penalidade pelos nossos pecados! Várias teorias foram avançadas para explicar o que aconteceu, mas as Escrituras ensinam que a substituição está mais próxima do coração desse grande mistério. Um homem inocente levou os pecados de toda a humanidade.
Cliff Barrows conta que seus dois filhos fizeram algo errado. Embora tenham sido gentilmente advertidos, repetiram a ofensa e precisavam ser disciplinados. O coração terno de Cliff estava dolorido com o pensamento de ter que punir aqueles que amava. Então ele chamou Bobby e Bettie para o seu quarto, tirou o cinto e a camisa e, com as costas nuas, ajoelhou-se ao lado da cama. Ele disse a cada criança para chicoteá-lo 10 vezes. Oh, como eles choraram! Mas a penalidade tinha que ser paga. As crianças choraram enquanto açoitavam as costas do pai. Então Cliff os abraçou e beijou, e eles oraram juntos. "Doeu", lembra ele, "mas nunca tive que espancá-los novamente".
Você é assombrado pela lembrança de alguns atos covardes, egoístas ou vergonhosos? Jesus levou os cílios por todos os nossos pecados. Agora Ele nos convida a aceitar Seu perdão e dedicar o resto de nossas vidas a Ele. Ele quer que conheçamos a grandeza do amor de Seu Pai. Por isso Ele morreu!
Refletir e orar
O Cordeiro de Deus foi crucificado,
A penalidade pelo pecado foi paga,
A santidade de Deus foi satisfeita,
Pois todos os nossos pecados em Cristo foram postos. —Sper
Deus, o juiz, não apenas nos declarou culpados, mas também pagou nossa penalidade. Dennis J. DeHaan
Não é da sua conta
Pedro, vendo [João], disse a Jesus: "Senhor, e quanto a este homem?" - João 21:21
Escritura de hoje : João 21: 15-25
Em seu livro The Unchained Soul , Calvin Miller descreve sua própria luta com inveja e orgulho. Quando ele estava pastoreando, ele e outro membro da igreja listaram suas casas à venda na mesma época. Demorou um ano para vender a casa de Miller, enquanto a outra casa foi vendida em três dias. Quando as pessoas perguntavam ao outro homem por que sua casa vendia tão rapidamente, ele sempre respondia: "Acabei de colocar essa casa nas mãos de Deus, e o Senhor a vendeu em três dias".
Miller confessou que toda vez que ouvia o homem dizer isso, ele dizia a Deus: "Ei, Deus, o que você tem contra mim?" Ele admitiu ter reagido defensivamente ao orgulho desse homem sobre sua venda de três dias. Miller lembraria a Deus a profundidade de sua própria espiritualidade, comparada com a superficialidade da outra pessoa. Afinal, ele realizou incontáveis estudos bíblicos em sua casa e levou muitas pessoas ao Senhor, enquanto o outro homem também não.
Qualquer um de nós pode interessar-se egoisticamente pela maneira como Deus está abençoando a vida de outra pessoa, enquanto, ao mesmo tempo, ignora nossas próprias responsabilidades. Inveja e raiva às vezes podem ser o resultado. Quando o apóstolo Pedro ficou curioso sobre o futuro de João, Jesus disse que isso não era da sua conta. Ele lhe disse: "Você me segue" (João 21: 21-22). Que possamos aprender com a experiência de Pedro e manter nossos olhos em Cristo.
Refletir e orar
Um plano para você e um plano para mim -
Esta é a escolha de Deus -, então vamos ver
que devemos nos esforçar para fazer a vontade Dele
e em nossas vidas o plano Dele. - Fitzhugh
É difícil seguir a Cristo de perto se seus olhos estão focados nas pessoas ao seu redor. David C. Egner
Omissão irracional
Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.
Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39
O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.
Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.
Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.
Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"
Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh
O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt
O que nós temos hoje, não é nada mais do que um grande comércio em nome de Jesus.
E assim, tudo parece está ao contrário do que ele nos mostrou. A maioria falam em nome dele, e poucos aplicam aquilo que ele realmente nos ensinou, que é o amor.
O amor verdadeiro é capaz de permanecer, mesmo sendo retribuído com injustiça e ingratidão.
Esse amor, é aquele de Jesus... , e que ele nos mostrou ...
Passos para a salvação: Crer em Jesus, permanecer em Suas palavras, ser Seu discípulo, conhecer a verdade e ser liberto do pecado.
Nosso Salvador e Rei
. . . toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor. - Filipenses 2:11
Escritura de hoje : Apocalipse 11: 15-18
Quando a rainha Elizabeth da Inglaterra era criança, seus pais fizeram uma festa no jardim no Palácio de Buckingham, mas uma tempestade obrigou a festa a se mudar para dentro de casa. Elizabeth e sua irmã mais nova entraram na sala onde os convidados se reuniram e foram educadamente bombardeados por perguntas. Durante uma pausa nas conversas, Isabel apontou para uma parede próxima e uma pintura de Jesus na cruz. Ela comentou: "Esse é o homem que meu pai diz que é realmente rei".
Quão certa ela estava ao reconhecer que o Salvador que morreu por nós agora reina sobre nós como “o rei dos reis e o senhor dos senhores” (1 Timóteo 6:15). Tendo ressuscitado dentre os mortos, Seu reinado será um dia reconhecido universalmente como todos os joelhos se dobram a Ele, seja por gratidão por escolha ou por força irresistível (Filipenses 2: 9-11). É possível, no entanto, confiar em Cristo para perdoar nossos pecados, mas às vezes falha em ceder ao Seu senhorio por tudo o que somos, temos e fazemos.
Você já reconheceu Jesus Cristo como seu rei? Você aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor? Você está disposto a permitir que Ele não apenas o salve do pecado, mas também governe sua vida? Hoje, escolha curvar-se diante dEle como seu soberano Senhor e ser Seu servo disposto e agradecido. Então você pode adorá-Lo como seu Salvador e seu Rei!
Refletir e orar
Deus cumpriu Sua promessa do nascimento do Salvador
Naquela noite maravilhosa quando Jesus veio à terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará a reinar como Rei dos reis. —Hess
Se você adora a Cristo como seu Salvador, não o ignora como seu Senhor. Vernon Grounds
O benefício de dar
Lembre-se das palavras do Senhor Jesus, que Ele disse: "É mais abençoado dar do que receber. - Atos 20:35
Escritura de hoje : 2 Coríntios 8: 1-15
Após o grande incêndio em Chicago em 1871, DL Moody foi a Nova York para solicitar fundos para suas vítimas. Quando ele chegou, foi apresentado a um homem rico, que foi relatado como muito generoso. Impressionado com a grande necessidade de Chicago, ele deu a Moody um cheque de uma grande quantia em dinheiro. Ele então dirigiu o evangelista a vários outros homens na área, que também deram grandes contribuições.
Quando o Sr. Moody estava prestes a sair, ele apertou a mão do benfeitor e fez o seguinte comentário: “Se você vier a Chicago, ligue para mim. Retornarei seu favor. O homem respondeu: Moody, não espere que eu vá. Faça isso com o primeiro homem que aparecer. ”Ao comentar essa experiência, Moody disse:“ Eu nunca esqueci essa observação. Tinha o anel do verdadeiro bom samaritano.
Aquele homem era o tipo de doador que agrada a Deus. Movido pelas necessidades dos outros, ele voluntariamente deu seus meios para aliviar o sofrimento deles. Ele não dava para ganhar atenção ou satisfazer seu ego. Ele também não deu "de má vontade ou por necessidade", mas com alegria (2 Coríntios 9: 7).
Podemos ter certeza de que nos beneficiamos mais quando damos, porque o Senhor Jesus disse: "É mais abençoado dar do que receber" (Atos 20:35).
Refletir e orar
Aquele que não tem outro prazer
jamais pode se alegrar com isso:
não em ter ou receber,
mas em dar, há bem-aventurança. - Anon.
A maior bênção vem para Aquele que livremente não dá e espera nada em troca. Richard DeHaan
O poder do serviço
Cristo Jesus. . . tornou-se sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 5,7
Escritura de hoje : João 13: 2-20
“Dinheiro é poder.” Esse princípio impulsiona a maioria das culturas do mundo. As pessoas lutam pela riqueza, muitas vezes ao preço da integridade pessoal, a fim de ganhar o poder de viver onde e como querem, dirigir o tipo de veículo que desejam e conseguir o que mais quiserem.
Em uma cultura que adora dinheiro, os crentes em Jesus Cristo correm o risco de fazer o mesmo. Alguns usam seu dinheiro para controlar sua família, ou podem ameaçar parar de dar à igreja se não conseguirem o que querem.
Quão diferente de Jesus! Ele tinha poder sobre as doenças e usou-as para curar os doentes. Ele tinha poder sobre o mar e o usou para remover o medo. Ele tinha poder para criar e alimentou milhares. Ele tinha poder sobre o pecado e perdoou pecadores. Ele tinha poder sobre Sua própria vida, mas, voluntariamente, desistiu de Sua vida para salvar todos os que O invocassem (Romanos 10:13).
Jesus possuía todo o poder, mas o usou para servir aos outros. Ele foi chamado de "Senhor" pelos discípulos no Cenáculo, mas era o único servo lá (João 13: 2-17). Ele lavou os pés deles! Quando Pedro protestou, Jesus respondeu: “Se eu não lavá-lo, você não tem parte comigo” (v.8).
Em vez de usar dinheiro ou qualquer outra coisa para fins egoístas, use-o para servir aos outros. Esse é o uso correto do poder.
Refletir e orar
Quando estamos envolvidos em servir
e satisfazer as necessidades uns dos outros,
estamos imitando o Mestre
em pensamentos, palavras e ações. - Fitzhugh
Quanto mais servimos a Cristo, menos servimos a nós mesmos. David C. Egner
O que Jesus não fez
[Jesus], quando foi insultado, não revidou em troca. - 1 Pedro 2:23
Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16
Certa vez, ouvi um cético dizer que, se Jesus realmente era o Filho de Deus, seus sofrimentos deveriam ter sido mais fáceis de suportar. Esse comentário me levou a reexaminar os evangelhos. Ao revisar as coisas incríveis que Jesus fez e disse para realizar nossa grande salvação, também observei várias coisas que Jesus não fez que são igualmente vitais para nossa salvação:
Jesus não exigiu sua própria vontade (Mateus 26:39). Ele não chamou legiões de anjos para resgatá-Lo (v.53). Ele não se defendeu nem ameaçou Seus acusadores (27: 12-14). Ele não se salvou (Marcos 15:31). Ele não desceu da cruz (v.32). Ele não parou de amar e salvar pecadores (Lucas 23:43).
O fato de Jesus poder ter feito essas coisas intensificou Sua agonia e aumentou a tentação de usar Seu poder em proveito próprio. Mas ele não fez . Em vez disso, Ele usou Seu poder para nosso benefício! Isso é descrito em Hebreus 4: 15-16. Jesus sofreu tentação da mesma forma que nós - exceto que ele não pecou. Para que Ele possa "simpatizar com nossas fraquezas" (v.15). Portanto, podemos nos aproximar de Seu trono da graça com ousadia e obter Sua “ajuda em tempos de necessidade” (v.16).
Qualquer que seja sua necessidade hoje, Jesus quer que você venha e faça pleno uso desse privilégio.
Refletir e orar
Embora Cristo tenha sido tentado em todos os aspectos,
Ele não pecou em palavras ou ações;
Então agora podemos nos aproximar de Seu trono,
para que a graça ajude em tempos de necessidade. —Sper
Toda tentação é uma ocasião para confiar em Deus. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Jesus eu te Agradeço
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de adoração ao Santíssimo que conectam com o divino
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de Jesus Cristo
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento