Agradecimentos a Jesus

Cerca de 27287 agradecimentos a Jesus

Jesus pregou um evangelho que liberta e transforma, mas alguns hoje pregam um “evangelho” que controla e aprisiona.

Inserida por ProfessorMarcos

Vendo Deus

Quem me vê, vê o pai. - João 14: 9

Escritura de hoje : Êxodo 24: 1-8

Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5: 8). No entanto, o apóstolo Paulo falou de Deus como Aquele "a quem ninguém viu ou pode ver" (1 Timóteo 6: 15-16). Eu sempre pensei sobre essa aparente contradição. Como podemos reconciliar a declaração de nosso Senhor com as palavras de Paulo?

Creio que devemos primeiro reconhecer que Deus em Seu ser essencial é puro Espírito (João 4:24) e, portanto, está invisivelmente presente em toda parte em Sua vasta criação (Salmo 139: 7-12). Mas lemos na Bíblia que, em várias ocasiões, Deus apareceu às pessoas de maneira visível (Gênesis 18: 1-3). Ele criou uma sarça ardente a partir da qual desafiar Moisés (Êxodo 3: 2). E na leitura das Escrituras de hoje, a glória de Sua presença foi revelada, e “havia debaixo de seus pés uma obra pavimentada de pedra de safira” (Êxodo 24: 9-10). Deus pode aparecer de qualquer forma que Ele desejar, mesmo enquanto Ele permanece invisivelmente presente em todo o universo.

Um dia no céu, Deus invisível e infinito graciosamente se fará visível para nós. Mas, mesmo assim, seremos incapazes de olhar para Sua glória completa. Em vez disso, veremos Jesus e viveremos à Sua luz (Apocalipse 21:23). Mas vê-Lo estará vendo Deus, pois Ele é Deus. Que perspectiva abençoada! —HVL

Refletir e orar
Nenhum mortal pode ver Deus e viver;
Seu brilho destruiria toda a vista;
mas a glória de Jesus veremos,
pois Ele como Deus é verdade e luz. -D. De Haan

Para ver Deus, olhe para Jesus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Você está com sede de novo?

Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37

Escritura de hoje : João 7: 37-39

Esponjas domésticas são incrivelmente versáteis. Nós os usamos para lavar a louça, esfregar o chão, dar banho nas crianças e limpar carros. O que os torna tão úteis é que eles podem absorver e liberar líquidos repetidamente.

Há um princípio espiritual aqui, expresso pelo autor Andrew Murray: “Onde quer que haja vida, há um intercâmbio contínuo de aceitação e entrega. . . . Um depende do outro - a distribuição sempre aumenta o poder de absorver. . . É somente no vazio que resulta da separação com o que temos, que a plenitude divina pode fluir. ”

Jesus convidou pessoas sedentas a virem a Ele e beber (João 7:37). Em primeiro lugar, ele estava falando com pessoas que precisavam confiar nEle, permitindo que Seu Espírito as enchesse com a alegria da salvação.

Em outro sentido, quando você vive para Cristo e O serve, você reconhecerá a necessidade contínua de Seu Espírito lhe preencher para que Ele possa trabalhar em e através de você. Talvez você esteja passando por uma provação dolorosa e se sinta seco e com sede hoje. Imagine uma esponja seca na mão, pronta para absorver mais água. Ensine a você que somente aqueles que reconhecem sua necessidade de água viva terão sua sede satisfeita por Cristo. —JEY

Refletir e orar
Uma sede de Deus só pode ser satisfeita por Cristo, a Água Viva. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Alegria e paz

Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1

Escritura de hoje : Romanos 1: 18-23; 5: 1-11

Lucky Lawrence pensou que ele tinha tudo. Como muitos que buscam satisfação em fama, dinheiro e sucesso, ele lutou para encontrar verdadeira alegria, apesar de ter todas essas coisas. Seu nome verdadeiro era Larry Wright, e ele foi a personalidade de rádio número um do rock and roll em Phoenix na década de 1960. Mas sua vida familiar era uma bagunça, e ele estava rapidamente se tornando alcoólatra.

Como Mike Yorkey conta em seu livro Touched By The Salvador , a solução chegou a Lucky Lawrence quando sua esposa Sue confiou em Jesus como seu Salvador. Larry notou a paz e a alegria em sua vida e a óbvia mudança de atitude em relação a ele. Logo ele também pediu a Jesus que o perdoasse e fosse seu Salvador.

Foi-se a frustrante busca pela paz. Em seu lugar estava a alegria e a paz de Deus. Larry e Sue agora servem ao Senhor há mais de 30 anos.

Em Romanos, vemos o contraste entre os dois tipos de existência possíveis nesta vida. Em Romanos 1: 18-32, lemos sobre a vida triste e assustadora daqueles que se recusam a viver para Deus. É uma vida cheia de problemas e turbulência. Mas em Romanos 5: 1-11, vemos o que acontece quando uma pessoa confia em Cristo. "Temos paz", diz o texto. "Nós nos alegramos", nos dizem. E temos esperança, amor e salvação. Que contraste!

Em qual desses dois mundos você está morando? —JDB

Refletir e orar
Como Ter Alegria e Paz
Acredite em Deus e em Sua Palavra (Romanos 5: 1; 15:13).
Viva pelo poder do Espírito de Deus (Gálatas 5: 16,22-23).
Com a ajuda de Deus, sempre faça o que é certo (Romanos 14:17).

Sem Deus, sem paz; conhece a Deus, conhece a paz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Você não pode trabalhar para isso

A graça de Deus e o dom pela graça do único homem, Jesus Cristo, abundaram para muitos. - Romanos 5:15

Escritura de hoje : Romanos 5: 12-21

Nas noites de quarta-feira, a igreja que minha família freqüenta se torna um lugar movimentado. Damos um caminhão cheio de comida para as pessoas que estão lutando para sobreviver. Somos gratos por poder ajudar a suprir uma necessidade física em suas vidas. Outra parte importante deste ministério é visitar essas pessoas mais tarde e compartilhar o evangelho de Cristo com elas.

Compreensivelmente, precisamos ter algumas diretrizes para um ministério como este, e uma delas é: Você não pode trabalhar por esse alimento.

A igreja já comprou a comida, então nada que alguém possa pagar por ela. A única maneira de obter a comida é aceitá-la como brinde. Ninguém tem permissão para descarregar os alimentos do caminhão, distribuí-los ou fazer qualquer outra coisa com a intenção de que esses esforços obtenham esse alimento. É absolutamente grátis.

Soa familiar? Deveria. Jesus comprou nossas almas com Sua morte, e Ele nos oferece a salvação que é gratuita e paga (Romanos 5:15; 6:23). Não podemos conquistá-lo, não importa o que façamos (Efésios 2: 8-9). Tudo o que podemos fazer é chegar a Jesus se arrependendo de nossos pecados e recebendo Seu dom gratuito da vida eterna.

Você aceitou a salvação que Jesus oferece? Por favor faça. Estenda a mão e pegue. É grátis. —JDB

Refletir e orar
A justiça de Cristo
é livre para todos;
Mas devemos enfrentar nossa culpa,
e confiar no precioso Filho de Deus. -D. De Haan

Nossa salvação foi onerosa para Deus, mas é gratuita para nós. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Por mais que se tente, não há como achegar-se a Deus sem ser por intermédio de Jesus Cristo.

Inserida por josegracianodias

Jesus! A sua existência me proporciona uma vida inteira de paz, e as suas ações me encaminham a eternidade. 📈

Inserida por CamillaCantuario

Pra pessoa errada nunca terei valor, mas pra pessoa certa serei tudo. Por isso Cristo Jesus entregou-se por mim.

Inserida por Hipolito

Jesus é fonte de todo amor; poder ter acesso a esse amor não é exclusividade de ninguém, mas sim predileção.

Inserida por SANDRAPRETA

SONETO DE JOELHOS

Bendita, Maria, mãe do Cristo Jesus
Bendito o Teu ceio que o fez nascer
Mãe de todos, da fé que nos conduz
Rainha dos céus e da terra, és haver

Bendito aquele que crê na Vossa luz
No Teu amor... trilha com o seu viver
Confia e reza à Teu Filho no enaltecer
Bendita Senhora, doce mãe, alvorecer

Bendito sejam todos que a Te clamarem
E diante de Teu Filho crentes ajoelharem
No ato de convicção, uma grande paixão

Se, um dia, for fraco e na fé pouco refém
Oh Redentora, de Tuas mãos que caem
Graças, abrase meu coração... (com Deus!)

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

"Amor e paz,
liberdade e luz;
tudo isso e mais
te oferece Jesus."

Inserida por NetinhoSonhador

Jeová é o centro de toda minha atenção, que por intermédio de seu filho Jesus, me ensina a riqueza de sua eterna bondade.

Se o teu ministério for mais importante do que Jesus na sua vida, de nada valerá aquilo que você faz para Ele.

-Wesley Gusmão

Inserida por wesleygusmao

"Jesus mesmo em carne sabia que era o Deus encarnado, mas em nenhum momento se exaltou, Jesus reconhecia a sua dependência de Deus Pai.
A obra eclesiástica, as funções ministeriais e tudo aquilo fazemos para o Senhor pode nos envaidecer. Jesus nunca permitiu que isso acontecesse com Ele.Nós precisamos ser como Jesus".

Wesley Gusmão

Inserida por wesleygusmao

"Judas não morreu por ter traído Jesus, ele estava morto por isso o traiu".

Inserida por fabio_barroso

A mim foi dada a Palavra E me foi dito pra falar, Que coisa! O dia está chegando Jesus está voltando,As pessoas estão morrendo Milhares se perdendo E eu aqui calado Mudo, O mundo chora, Jesus também chora, As pedras clamam, E eu assisto a tudo. Parado.Até quando oh pedras Clamareis em meu lugar?

Inserida por AnaPaulino

。♡ 。 
☆ - Jesus meu mestre e irmão,
/ peço-te; seja meu mentor espiritual.
/ llumina-me neste caminho de aprendiz.
( Preciso que sejas meu parceiro nesta
\jornada para que eu viva bem,  
。 \fazendo o bem...
。。) Contigo que és o Mestre do Bem!
。♡。Que assim seja!
\●/
 ■☆Haredita Angel💋

Inserida por HareditaAngel

Quando a ferida for tão grande que parecer não ter jeito, Jesus virá como amigo e sarará a ferida, então nenhuma dúvida estará no coração assim será vista a perfeição de Cristo e para sempre serás o filho, a “ovelha perdida” que encontrou caminho.

Inserida por fabio_barroso

Jesus cresceu aos cuidados e amor da mãe Maria,e com muita luz e sabedoria crescia nosso futuro salvador,o menino Deus de amor.
Ivânia D. Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

O perfume vindo lá da cruz, emitido por Jesus, sim o seu sangue me redimiu, me libertou.

Inserida por JCLira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp