Agradecimento pela Saúde

Cerca de 5156 agradecimento pela Saúde

⁠Este ano as fogueiras não vão clarear as noites de São João nem os fogos vão ecoar no alto do céu, muito menos as alegrias estampadas das quadrilhas pelos festejos da época irão mostrar suas cores e brilhos. Mas, independente das acertadas restrições que o momento nos impõe adotar, hoje é dia de São João e eu desejo que você adoce o seu coração de esperança ao sabor típico das inesquecíveis comidas juninas. Saúde, amor e paz acompanham a lista de meus desejos. Viva São João, Viva a Vida!

"⁠A pior decepção não é a que vem da inconsciência, mas da confusão que inicia na mente e termina no coração."

"A gente lembra aquilo que a gente nutre. A gente esquece aquilo que a gente não alimenta."

⁠"coloquei-me em todas as situações, vivências que a mente humana possa ter."
Natalirdes Botelho

⁠Sábado é meu dia de fazer uma faxina. Não sabia por onde começar. Resolvi começar por dentro (de mim). Livrei-me dos acúmulos, do pessimismo, dos pensamentos negativos; livrei-me de coisas que já não fazem o menor sentido. Tire o pó daquele quadro de família; acendi uma vela nos lugares mais escuros, fiz uma prece, cultivei o que me faz feliz, me sentir vivo. Depois fui cuidar da casa.

Ei você!
Não desista de lutar;
DEUS enviou anjos,
para te blindar e te proteger;
Tenha Fé,
siga em frente.

Para que tomar remédio, se vc tem a natureza para te curar😘
Muito mais saudável, natural e não tem contra indicação: se não utilizar em excesso...
Aproveite o poder da natureza que Deus deixou para todos

ANTIDEPRESSIVOS VICIAM?

Por Fernando Vieira Filho¹

Sempre me perguntam se os medicamentos antidepressivos levam à dependência física ou viciam. O que ocorre com o antidepressivo é a tolerância orgânica, que o leigo sempre confunde com "dependência".
Com os antidepressivos, por serem medicamentos de uso relativamente longo, costuma ocorrer, com o passar do tempo, uma tolerância fisiológica ao composto químico, que consiste na necessidade de uma maior dose para se obter o mesmo efeito. Por isso, o médico, sempre ao concluir o tratamento da depressão, solicita ao paciente um longo processo de desmame ou dessensibilização química.
Infelizmente, a grande maioria dos pacientes não respeita esta recomendação médica - interrompem a medicação de uma só vez (de repente ou de supetão), e após um curto ou médio espaço de tempo, os sintomas da depressão retornam como um verdadeiro "tsunami". Este é o chamado efeito rebote ou depressão de rebote, que é um quadro depressivo ainda mais grave que aquele que havia antes do tratamento.
E aí, novamente, o tratamento é iniciado com mais rigor na medicação, quando o paciente, muitas vezes, julga erroneamente que ficou dependente do antidepressivo. Porém, ele se esquece que foi impaciente e teimoso - arrogante mesmo - em querer "fazer as coisas a seu modo”, passando por cima da recomendação médica.
Os antidepressivos atuais são medicamentos extremamente úteis e seguros na terapêutica da depressão e outros transtornos mentais como: Transtorno Afetivo Bipolar, Ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Pânico, Anorexia, Bulimia, etc.
O que causa dependência química, na verdade, são as anfetaminas (estimulantes), os sedativos, os hipnóticos ou ansiolíticos da “família” dos benzodiazepínicos como o Clonazepam (Rivotril), Diazepam, Alprazolam, etc. Diferente dos antidepressivos (que são tarja vermelha), todos estes medicamentos citados acima possuem tarja preta em suas embalagens.
O importante é que a indicação de uso do antidepressivo tenha vindo de um médico, preferencialmente um psiquiatra. Como dizia o professor e psiquiatra Dr. Elias Barbosa (1934-2011), o antidepressivo é uma “bengala abençoada” que coloca nossa casa interna em ordem, amenizando os sintomas para que o paciente busque uma psicoterapia que investigue as "causas" emocionais que levaram a pessoa a "fazer" a depressão.

Coma alimentos feitos com ingredientes que você pode imaginar crus ou crescendo na natureza.

Se veio de um vegetal, coma; se foi fabricado, não coma.

Que o Ano Novo renove em você o brilho em seus olhos, o amor em seu coração, a alegria em seu sorriso, a saúde para o seu corpo, mente e espírito. Que o Ano Novo te traga esperança e bons acontecimentos. Que Jesus Cristo te proteja e te abençoe em todos os momentos da sua vida e que Ele seja o guardião da sua paz e felicidade.

Se você não guardar as suas células, em vão vigia seus leucócitos...
Sentimentos infelizes, pensamentos negativos, tristezas, amarguras, raivas, ódios, rancores, invejas, cobiças, leviandades e desesperanças deixam seu corpo vulnerável para os vírus fazerem a festa no seu corpo, te deixando fraco, doente e as vezes: sem vida.
Tenha paz no coração, fé no criador e ame a vida para que seu corpo e sua mente fiquem repletos de saúde, beleza e amor.

“...Nem tudo o que é gostoso, faz bem e, nem tudo que é bom, bem nenhum fará!”
― KABRAL ARAUJO

⁠Quem folga com o mal e com a injustiça, não é digno nem de seu nome ser mencionado

Mais vale ter paz

Neste Natal, dê um presente para si mesmo: perdoe suas versões passadas. Sim, aquelas que erraram, tropeçaram, se perderam no caminho. Aquelas que amaram demais, que falaram de menos, que não souberam reagir. Aceite que, naquele momento, você fez o melhor que podia com as ferramentas que tinha.

Não é fácil se perdoar. Estamos sempre nos cobrando, revisitando escolhas, criando hipóteses sobre o que poderia ter sido. Mas e o que é? Já olhou para quem você se tornou? Já se permitiu agradecer por essa pessoa, que carrega as marcas do aprendizado, mas também a coragem de continuar?

Perdoar o passado é abrir espaço para a paz no presente. É parar de brigar com os “e se” e acolher o “ainda bem”. Ainda bem que você errou, porque aprendeu. Ainda bem que deixou para trás o que não te cabia, porque agora está mais leve.

Neste Natal, em vez de se prender ao que passou, escolha se libertar. Escolha valorizar cada pedacinho de si que sobreviveu, cresceu e brilhou, mesmo nas adversidades.

Porque mais vale ter paz do que ter razão. E a verdadeira paz começa dentro de você, quando se reconcilia com sua história e a abraça, sem reservas, com todo o amor que merece.

✍🏼Sibéle Cristina Garcia

A minha vida inteira busquei entender o ser humano, mas no fim das contas acabei desistindo. Pois, eu mesmo, às vezes, não consigo me compreender. Então, como conseguiria compreender o meu semelhante da forma como merece ser compreendido?

Até que se torne um hábito, a gratidão é um peso.

A grama do vizinho pode parecer mais verde que a sua, mas isso não deve desmerecer seu jardim.

DOIS TIPOS DE ALIMENTOS
Tudo aquilo que entra em nossa mente alimenta nossa mente e também alimenta nosso corpo. Por exemplo; quando você vive alguma situação que gere medo, ansiedade, tristeza ou outras condições emocionais muito estressantes, você está alterando toda a química do seu corpo, o que lhe trará consequências que podem afetar sua saúde e até mesmo a duração de sua vida.

Algumas pessoas tentam se reaproximar depois de um desentendimento como se nada tivesse acontecido, logo da maneira errada, deveríamos discutir sobre e procurar corrigir os erros e motivos do afastamento pra então termos uma reaproximação verdadeira e saudável.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp