Agradecimento aos Pais Formatura Direito

Cerca de 13765 frases e pensamentos: Agradecimento aos Pais Formatura Direito

Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais⁠

Inserida por FranciscoFontes

Que valores morais e que formação recebem os juízes deste país?
A justiça não mais nos parece cega, mas sim amoral e ignorante.

Inserida por AShakti

⁠Aterrado em Neve e Lama


Diante
Do insólito
O estrambótico

Ouviu
Dizer
De país

Atropelado
Pela
Estupidez
Arrogante
Do
Impensável

Ocupado
Pelas
Tropas
Do
Desatino

Reagiu
Não reagindo

Ignorou
O insensato

Tocou
Sua vida...

Inédito
Impasse
Na
História

Inserida por samuelfortes

⁠Humano "gado" que Bolsonaro leva ao abatedouro

No país em que a maioria da população é reduzida à sobrevivência, quem são os burros e os mal-informados?
O brasileiro cordial é o mito que caiu em 2018. O fato de Bolsonaro ainda ter 30% das intenções de voto é uma prova que muitos brasileiros amam a desigualdade. Uma parte da classe média sabe que nunca será rica, então prefere tornar os pobres mais pobres para se sentir melhor.
Daí vc vê uma enquete aqui onde 60% diz q ganha acima de 6 salários mínimos e dá pra abastecer o veículo e comprar carne sem chorar.
E a classe média, tem a certeza de que estão a um passo para ser ricos, mas para baixo é mais fácil e rápido. Pobre classe média gourmet!
Desde há classe média nas antigas colônias, como é o caso do Brasil, é essa tristeza. Esse fim do Bolsa Família, só serviu pra me lembrar que eu já acreditei que o Brasil pudesse inspirar o mundo um dia.
Seria válido lembrar que muitos estão saindo da classe média para o andar de baixo, a diferença é que fica a duras penas, mantendo um carro na garagem e morando em bairros nobres, por não aceitarem, daí mantém a aparência.
A intuição consiste num único ato do espírito, ou seja, por meio dessa, obtém-se um conhecimento imediato que vai diretamente ao objeto, tratando-se, portanto, de um método direto. Em suma, trata-se de um método indireto pelo qual se atinge um conhecimento mediato.

Inserida por samuelfortes

Sequestrador de Ilusões


Um presidente
É presidente do país
E não
Um país do presidente
Simples assim!

Inserida por samuelfortes

⁠Lembra quando lhe disse que ficava chocado ao ver cada vez mais cabelos brancos em meus pais? Pois é, dessa vez eu convivo e vejo, dessa vez eu sinto e posso, dessa vez eu passo e ando, dessa vez escuto e paro, pego e toco quando posso , paro e sento , na verdade, eu atravesso tropeçando no meu passo, passeando em meu pensar no breve e curto, admirando minha linda capistrana.

Inserida por samuelfortes

⁠Desde o momento em que comecei a namorar até hoje, apresentei cinco mulheres aos meus pais. Cada uma delas é especial à sua maneira, mas devo reconhecer minha esposa, pois sem ela, eu jamais teria conhecido as outras quatro mulheres que, na verdade, são nossas quatro filhas.

Inserida por Kennetboyo

⁠Acha que ligam para o que acontece na Nickel? Aqui é só um lugar. Têm Nickels pelo país inteiro.

Inserida por pensador

Para mudar um país, não é necessário apenas ter poder. Deve-se principalmente, ter inteligência.

Inserida por danmelga

Numa fase da vida, dependemos dos nossos pais para fazer diversas coisas. Noutra fase, nossos pais dependerão de nós, para fazer o mesmo.

Inserida por danmelga

Por mais que o país precise de mudanças, precisamos muito mais mudar. Mudar para obter mudanças, jamais mudanças para conseguir mudar.

Inserida por danmelga

⁠Passar o dia dos pais sem o pai e passar o dia dos pais sem os filhos.

Inserida por danmelga

Percebe a atual situação do país?
Essa situação de tentativas de tornar o mal, o irracional, os atos desumanos ser amenizado com a 'falha, ou necessidade do outro' virou uma tendência no país, está acontecendo na rede social, nas nossas casas, com vizinhos, na igreja, em templos. Um tempo que fila do osso é normal, que não investimento na educação é normal, que morrer em pandemia é normal, por isso tem que negar a ciência, tem que vender remédio sem eficácia, tem que lucrar por vacina sem comprovação científica, até a morte banalizaram.
DÓI DEBATER, ÀS VEZES HAVERÁ OFENSAS, MAS NÃO NOS INTIMIDEMOS.
NÃO HÁ MOTIVOS PRA NORMALIZAR BARBÁRIES!
SEJAMOS A RESISTÊNCIA DE UM PERÍODO CAPITALISTA, DE UM PERÍODO DE EGOÍSMOS!

Inserida por vicente_culino

⁠Deus nos deu a vida – a nós concedida através de nossos pais –, mas é o agricultor que permite que ela continue, com alimentos, com energia, com roupa.

Roberto Rodrigues (agrônomo)
Castro, Eliana de. Roberto Rodrigues: “A parceria entre Deus e o agricultor é sublime”. Fausto Mag, 04 dez. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

Filhos são para o mundo.
Filhos com deficiências são para os pais.
Uma benção.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Pensar não ocupa espaço, mas antigamente, pais e professores educavam os jovens com castigos físicos e psicológicos, um deles era: - "Vá para o quarto escuro, 'pensar' no que você fez!" Ou, na escola: "Fique no canto da sala, de frente para o quadro negro, de castigo, por 5 minutos, 'pensando' no erro que você cometeu!"
Por isso, pensar, às vezes, nos leva à ideia de que estamos de castigo.
E, num certo sentido, estamos.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Uma criança com deficiência só será feliz se os pais tiverem orgulho dela!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Triste.
Quando se ataca uma escola, ataca-se o futuro de um país.
Essa doença social precisa ser discutida coletivamente com inteligência solidária para soluções preventivas sensatas.
Todos somos responsáveis.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber