Agradecimento aos Pais Casamento
A construção de um país socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável depende da mudança de consciência com relação aos direitos que nos foram garantidos pela Constituição de 88, mas principalmente pelo conhecimento dos deveres que temos enquanto cidadãos brasileiros.
Filhos que obedecem a disciplina de seus pais, namoram seguros, são apresentados uns aos outros e marcam refeições juntos para compartilharem bons momentos em família.
Me preocupa um país que gasta tempo demais em redes sociais curtindo projetos sociais ao invés de apostar no engajamento; visualizando catástrofes ao invés de ser solução; brigando por políticos, ao invés de lutar por justiça;
Acreditar ou não no futuro do país,
Gasta a mesma quantidade de energia.
Por que não acreditar!?
Se acreditamos e somente uma vez acertamos…
Gastaremos a mesma energia que desistindo.
Só que quem desiste não tem a chance de às vezes perder.
Quem desiste não tem a chance de às vezes errar,
Quem desiste nunca terá a chance de acertar.
Um país em que ultrapassa a mais de 500 deputados e ainda permanece na ignorância, na crise e nas dificuldades econômicas, tem estratégias infantis, mentes debilitadas e políticos egocêntricos, que só defendem os seus partidos, em vez do bem-estar na nação.
você pode ser dependente dos pais ,da escola, do serviço , mas nunca das drogas diga não a este mundo preto e branco
Se eu tivesse dado ouvido aos meus pais.
Se eu tivesse ouvido o conselho dos sábios.
Se eu não me limita-se apenas na minha compreensão e sabedoria.
A essas horas estarei AGRADECIDO e não ARREPENDIDO.
"... a família também é responsável pela aprendizagem da criança, já que os pais são os primeiros ensinantes e as atitudes destes frente às emergências de autoria, se repetidas constantemente, irão determinar a modalidade de aprendizagem dos filhos."
Não estou a favor da direita e nem esquerda, sou a favor do centro, sou do meu país, do meu povo, da minha comunidade, do brasileiro. Sejamos razoáveis.
Cresci ouvindo meus pais dizendo, meu filho cuidado a dois caminho o bom e o mal. Não queridos pais, existe um só caminho; o amor, o mal são as calçadas que a gente foi ensinado andar, por medo, ganância, arrogância, inveja e poder julgando-a seguras, saia da calçada. O caminho do amor é longo e eterno, porém é para corajosos que andam descalços pisando nos espinhos da vida.
pro século presente não existi cultura em um pais certamente ele ainda não foi descoberto, e por história a raça não é pura.
Enquanto nosso país for do "pão e circo", a educação nunca será prioridade.
A educação virou um sonho distante... Quase não escutamos mais as pessoas bradando e lutando por ela como lutam - se preciso usando a força - pela tal da democracia.
MEDO E PREGUIÇA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um país perde a força quando acaba o brio;
perde o sonho, a coragem de sonhar de novo;
faz o povo calar seus anseios mais seus
e se torna sombrio para quem quer ver...
Uma pátria destoa da canção dos tempos,
quando perde o desejo de gritar bem forte,
crê na sombra e na sorte ou na mão permanente
que se doa e dá tudo pra quem obedece...
Não há céu pro futuro de uma terra vaga;
nem o céu ilusório que as greis disseminam;
doce praga nos olhos dopados de medos...
Ao tragar a preguiça que os poderes servem,
a nação mais potente se desbota e brocha
feito rocha que cede aos açoites do mar...
"O Brasil é o país onde o homem de Esquerda acha que o dono da padaria é burguês e o de Direita sonha em ser funcionário público." - em Aforismos de Alberto Parlatore
Vergonhoso é...
Ver um país rico por natureza ser usado por
políticos corruptos onde impera a mentira e a manipulação,enquanto isso o povo já não confia em que tão cedo virá tempos bons.
Filho(a) foi feito para o mundo, não foi feito para os pais, única coisa que um pai e mãe pode fazer enquanto estiver com eles em sua guarda é educar, ensinar, o resto é a vida que faz a história.
FELIZ DIA DOS PAIS
LEMBRANÇAS DE MEU PAI
Pai, o herói de nossa infância
Conflito na rebelde juventude
Amigo em nossa inconstância
Na ausência, saudade amiúde
Você foi mais que tolerância
No sim e no não, foi atitude
Ao seu lado conheci virtude
Hoje na lembrança, radiância
Estava lá na minha vicissitude
Foi presença na minha distância
Nobre paladino na uma solicitude
Exalto o sentido da exuberância
Dum amor acanhado, diria rude
Que define: PAI, vital importância...
(Minha gratidão, nesta lassitude.)
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
FILHOS
Eu berce bi que quando os pais
perde seus filhos
O mundo não pode me mostrar nada
o luto viver no sangue corre nais veias
Embora eu continuo viver a vida mais
, acredite
O mundo não pode me mostrar mais nada
de felicidade
Então de que me adiantaria viver?
Eu berce bi que viver OU MORRE também não faz muita diferença
O MUNDO NÃO PODE ME MOSTRAR MAIS NADA DE FELICIDADE
AUTOR MOISES DA VITORIA RIBEIRO
INSCRIÇÃO 28. 37.32
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
