Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11571 agradecimento aos Mestres de Direito

Enquanto os professores esgotam suas energias, os alunos são fontes inesgotáveis, portanto, retire dessa fonte a sua energia e não desperdice com quem tem.

Inserida por thiagoherinch

Respeito às idéias e agressões verbais de Olavo de Carvalho, mas como Professor Militante de Geopolítica há 32 anos, penso que sua presença em Salas de Aula, AQUI NO BRASIL E NÃO NOS EUA, seria a forma mais honesta dele praticar o que tanto prega aos seus Discípulos. Contestação por Contestação, qualquer um faz, mas vivenciar as realidades Sociais do Brasil e suas mazelas no dia-dia é trabalho de GIGANTES, professores muitas vezes anônimos que se espalham pelo nosso país, com salários miseráveis, mas mantém a dignidade de conflitar diretamente os problemas, demandas e pressões sociais locais. Não queremos nosso querido MESTRE vivendo no Palácio de Herodes em Jerusalém,desfrutando da hipocrisia,desta nação mentirosa,os Estados Unidos.Queremos nosso MESTRE aqui,no Mar da Galiléia, das favelas,dos alagados e palafitas do Nordeste e Amazônia,combatendo o avanço do agronegócio sobre nossas florestas e terras indígenas,inundando a Amazônia com seus lagos gigantescos,como Turucui e Belo Monte,procurando livrar com nossas palavras de incentivo,milhões de jovens que enfrentam a pobreza,a miséria e o mal maior dominante das drogas.Sim,o BRASIL TEM MUITOS IDIOTAS! Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!

Inserida por PROFCICILIATO

Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!

Inserida por PROFCICILIATO

A importância do saber, a vontade de aprender e a beleza do conhecimento, estão na alma daquele que podendo fazer qualquer outra coisa na vida, escolhe a árdua atividade de ensinar todas as profissões para a humanidade.

Inserida por MirnaRosa

O mundo lá fora são prazeres, felicidade, risos passageiros. Mas o prazer de Deus é eterno. Ele sempre nos surpreende, sempre está ao nosso lado, embora não possamos ver-lo, mas podemos senti-lo. E é uma coisa maravilhosa. Deixe Deus fazer morada em seu coração, em sua vida. Caminhe junto com Ele, ao lado dEle, e verás quão maravilhoso, e quão grandioso é o nosso Deus. Pois, só Ele pode te dar a verdadeira felicidade, só Ele é capaz de preencher o vazio que há em você. Convide o Mestre a fazer parte de você, e só assim, estará inteiro.

Inserida por nandajordania

Matematicamente, você é a soma dos livros que lê, a média das pessoas que anda e a multiplicação do conhecimento que divide.

Inserida por hamiltonsalem

Aqueles que são leves sempre voam alto. Ser leve é ser sem carga. Se você carrega algo você fica impedido de voar. Ao ser leve você nunca fica cansado de suas responsabilidades. Você é um tutor. Um tutor nunca fica cansado. Quando nada é seu, não pode haver carga. Seja amoroso e desapegado. Seja um mestre e uma criança."

Inserida por nizjoyce

A perfeição nunca será alcançada, mas que isso não nos impeça de continuar buscando.
Marco Viana

Inserida por marcoviana

Das piores prisões, a ignorância tem seu lugar de destaque. Ser livre não basta o seu ir e vir, mas ter plena liberdade para pensar e agir fora dos currais dogmáticos das influencias psicossociais ao qual o ser está inserido.

Inserida por Claudiokoda

Educação é o maior desafio, seja ela em qualquer plano...

Autoeducação, educação familiar, escolar, profissional, cidadania...

A educação requer conhecimento de passado e presente, requer prever o futuro.
Precisa de sabedoria, técnicas, métodos, mestres e alunos preparados e motivados.

Educação tem a ver com sabedoria milenar, com tecnologias, contextos e a maior questão na...
Educação é fazer com que professores e alunos sintam prazer...tesão, em ensinar e aprender.

Inserida por arieldsousa

Um conto sobre a perfeição

Em uma pequena aldeia existia um ancião, muito sábio, o qual todos o chamavam de mestre. Ele era muito respeitado por seus ensinamentos que eram repassados a outros, principalmente os jovens.
Certa vez, um jovem muito inteligente e perspicaz, buscou o mestre com uma grande dúvida a qual o angustiava muito:
- Mestre, por que a perfeição é algo tão difícil de se alcançar?
O mestre muito calmamente o respondeu:
- E você saberia me dizer o que é a perfeição?
O jovem pensativo, depois de alguns segundos em silêncio disse ao mestre:
- Perfeição para mim é fazer tudo certo e no tempo certo.
- Pois bem jovem, vou te convidar a fazer um exercício, talvez com ele você possa realmente saber ou confirmar se sua percepção sobre perfeição está correta, disse o mestre.
O jovem curioso logo se mostrou interessado. E então o mestre continuou:
- Vá para sua casa e amanhã nos encontramos, porém traga consigo um lápis e algumas folhas em branco. Assim o jovem o fez. No caminho para casa os pensamentos borbulhavam em sua mente:
- Por que será que um grande mestre como ele não teria a resposta para o que busco? E por qual motivo ele pediu que eu voltasse amanhã? E ainda trazendo lápis e folhas em branco?
E assim o jovem foi caminhando rumo a seu lar. A noite chegou. O sol raiou. E o curioso jovem se preparou para o encontro com o mestre, conforme suas orientações: papéis em branco e lápis nas mãos e assim seguiu ao encontro do sábio.
Chegando a casa do mestre ele já aguardava o jovem, e pediu-lhe:
- Jovem, vejo que seguiu minhas orientações, e traz consigo os papéis e o lápis. Muito bem!
O jovem olhava o mestre com muita ansiedade e então o mestre continuou:
- Pegue um de seus papéis e seu lápis e desenhe para mim aquilo que nesse momento você considera perfeito.
O jovem com muita avidez pegou o lápis e o papel e desenhou uma mulher e entregou ao mestre:
- Poderia me dizer quem é essa mulher jovem?
- É minha mãe mestre.
- E por que sua mãe seria a referência de perfeição para você?
- Ora, porque ela é uma boa mulher, se dedica a família e cuida muito bem de todos.
O mestre com sua costumeira calma se dirigiu ao jovem:
- E você já a viu errar?
O jovem se pôs a pensar alguns segundos e respondeu:
- Sim. Uma vez a vi deixar o leite derramar ao ferver.
- Pois bem jovem, sinto lhe dizer que sua nobre mãe não é perfeita, em alguns momentos ela se descuida. Mas vamos continuar nossa tarefa. Pense mais um pouco e pegue mais uma folha e desenhe um outro alguém ou coisa que te remeta a perfeição.
E lá foi o jovem se debruçar sobre o papel em branco e dessa vez desenhou uma criança e mostrou ao mestre.
O mestre olhou e perguntou:
- És uma criança. Quem seria?
O jovem sem titubear respondeu:
- Meu irmão de cinco anos.
O mestre então lhe questionou:
- E essa doce criança já te desapontou?
O jovem se pôs a pensar e respondeu:
- Sim, ele já brigou com um amigo.
E assim o mestre se dirigiu ao jovem:
- Perceba jovem que essa doce criança não é perfeita, pois já experimentou do gosto da raiva e com ela tentou ferir o outro. Tente mais uma vez.
O jovem se debruçou sobre o papel empunhando seu lápis e assim surgiu uma paisagem. Ele mostrou ao mestre e ele disse:
- Uma linda paisagem! Podes me dizer onde é?
- A vista da janela de minha casa, disse o jovem.
- E me diga querido jovem, essa paisagem representa a perfeição para você?
- Sim.
- E por que? Interrogou o mestre.
- Porque é uma obra divina! Exclamou o jovem.
O mestre com muita calma se dirigiu a janela de sua casa e pediu ao jovem:
- Então tenro homem, desenhe o que entendes por divino.
Com afeição assustada o jovem se manteve imóvel por alguns segundos olhando o papel. Após um longo tempo ele disse ao mestre:
- Mestre, sinto muito, mas não consigo!
O mestre com toda a serenidade disse:
- Mostre-me o que não consegue.
O jovem então expôs o papel puramente branco, sem nenhum sinal de grafite.
O mestre fixou o olhar no papel e então se dirigiu ao jovem:
- Você acaba de saber o que é a perfeição, meu querido!
O jovem muito confuso questionou o mestre:
- Mas como? Eu não toquei o grafite do meu lápis no papel!
E o mestre com um leve sorriso ao rosto se aproximou do jovem e disse:
- O divino é perfeito, por isso ele não tem forma, cor ou traços. A mais pura perfeição está no papel em branco! Não há definições, nem traços! A perfeição pertence ao divino e não aos homens! Por isso a perfeição se torna um mistério desafiador para você meu jovem! Deseje viver, tenha compaixão, empatia e confie na força divina e deixe a perfeição por conta do universo!
Assim o jovem seguiu seu caminho com a resposta perfeita em suas mãos.

Inserida por trproba

E será em duas vezes mil anos, que chegará o tempo em que o ensinamento dos profetas será ensinado de novo, no tempo quando a desordem dos falsos e mentirosos ensinamentos a meu respeito, e quando o florescer da falsidade, da mentira, e da enganação dos conjuradores de mortos, da mentira dos conjuradores de espíritos, e dos adivinhos, dos videntes, e de todos os tipos de charlatões mentirosos e enganadores estiver em seu auge, e quando a verdade verdadeira será caluniada, por todos eles, de modo malicioso, criminoso, ofensivo, e ultrajante. Mas, até então, existirá um grande e incontável número de falsos e errôneos cultos, religiões, e seitas teístas a meu respeito, e de miríades de faladores mentirosos, de enganadores, de charlatões embusteiros, de conjuradores de mortos, de conjuradores de espíritos, de falsos adivinhos, de falsos videntes, e de falsos médiuns, todos eles fingindo supostamente falar em nome de seres sobrenaturais, de outras dimensões, de demônios, e de seres extraterrestre das profundezas do universo.

Inserida por JGSRRR

Abstei-vos, portanto, de fazer e aceitar qualquer coisa que eles vos digam e vos peçam para fazer, e também não agireis de acordo com as obras deles. Eles vos ensinam ensinamentos confusos e errôneos, que eles e seus ancestrais falsificaram para os seus próprios interesses egoísticos e, portanto, para o seu próprio ganho e lucro. Eles atam pesados fardos em torno dos pescoços das pessoas; mas eles mesmos não querem levantar um só único dedo. Eles fazem todas as suas obras de modo a serem vistos pelas pessoas e impressioná-las. E fazem os seus filactérios largos, e alongam as franjas de suas vestes. E eles gostam de ser saudados nos mercados e de ser chamados de mestres pelo povo.

Inserida por JGSRRR

Qualquer outra pessoa na Terra que se declare ser contatada por seres das Plêiades, Marte, Vênus, Júpiter etc. ou qualquer outro planeta desconhecido do Universo, ou com quaisquer seres extraterrenos que sejam, está descaradamente MENTINDO, ou sofre de algum tipo de psicose ou alucinação; o mesmo é válido para todas as miríades de “canalizadores”, “médiuns”, etc. que existem pela face da Terra.
Não existe absolutamente NENHUMA FORMA DE VIDA nas Plêiades, seja na forma espiritual ou física. (O mesmo vale para todos os planetas de nosso sistema solar - a não ser na forma de microorganismos em desenvolvimento.) O local de onde vem os Plejaren verdadeiros se situa a 80 anos luz, além das Plêiades, e esta região se chama Plejares, e as PLEJARES (diga-se plêiares) ficam numa outra dimensão.
Os PLEJAREN não se comunicam com nenhum outro ser humano da Terra, seja de forma fisica ou telepática, e absolutamente NINGUEM JAMAIS entrou em contato com NINGUEM das Plêiades, que ficam a mais de 450 anos luz de distância da Terra e são apenas SOIS muito quentes. Qualquer um que se diz contatar "seres" das Plêiades ESTARÁ VERGONHOSAMENTE MENTIDO e sofre de auto ilusão e esquizofrenia e escuta apenas os seus próprios pensamentos e estará descaradamente MENTINDO iludindo outros e a si próprio.
Todas essas pessoas não dizem a verdade! Estão iludidas e enganadas. Causam mal a si próprias e aos seus semelhantes.

Inserida por RitaMitozo

Jamais siga alguém que você não gostaria de ser!

Inserida por ligiaalcantara

Ah vida no seu decorrer tende as nos mostra que somos singulares com coisas e pessoas, e que naturalmente para algumas daremos mais e para outras menos atenção por questões de afinidades e gostos que temos em particular, porem precisamos aprender com o mestre da sensibilidade que foi O CRISTO(JESUS) que foi o maior agregador que a historia viu em exercício maior do que realmente é o amar o próximo............

Inserida por Jacksalves

O que ensinar aos nossos filhos, doutrina cristã ou doutrina do amor? O Cristo / Messias ensinou a doutrina do amor. Entretanto, a doutrina cristã é paradoxal ao que o Cristo ensinou,visto que, tal catecismo, ensina a doutrina e liturgia cristã centralizada no ventre do homem; já o Cristo ensinou o amor ao próximo. Portanto, fica ao seu critério.

Inserida por NiltonSantana

Deus desenha o meu dia, por isso descanso Nele

Inserida por jorgefigueiredo

Aprendi que cada pessoa só dá aquilo que tem aprendi a não me decepcionar com as pessoas

Inserida por jorgefigueiredo

Haaa! Sou garanhão
Magazord da pegação! Masterchef da night! Discípulo do WS. Zzz

Inserida por RubissarioGoncalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp