Agradecimento aos Mestres de Direito
"Compliance é um novo método de se fazer ou é um novo nome para se dar aquilo que se pratica em empreendimentos sérios e focados na responsabilidades e no fazer direito?"
DESABAFO
Faço parte de uma geração que homem era macho ( não machista).
O sujeito valente chamava o outro para rua dizendo: sai pra fora que eu vou quebrar sua cara. Ai tinha que provar ou passaria vexame.
Aprendemos a respeitar: Deus , pai é mãe, professores e os mais velhos.
Vejo hoje um bando de politico corrupto e ladrões criarem leis que protegem marginais "supostos menores de idade", filhos de pais delinquentes, que partem para o enfrentamento dos professores em defesa destes filhos marginais, criando valentes virtuais, mas covardes da vida real, que se sente fortes quando afrontam mulheres, homossexuais e idosos.
Sei que alguns defensores dos "direitos errôneos" vão me criticar. Mas é assim que eu penso: Se foda os direitos do "menor delinquente", enquanto Deus me der vida e saúde, e eu tiver disposição, meto-lhe a porrada quando faltarem com o respeito comigo e com os meus.
Se os pais não gostarem resolvo da maneira necessária para assumir meus atos.
Quero ver como esses pais bandidos resolverão, quando verem as armas virtuais que eles deram para seus filhos treinarem, deixarem de ser virtual e serem apontadas para suas cabeças.
TENHO DITO!!!
No mercado de arte, de antiguidades e de cultura no Brasil, muitos falam bobagens por ignorância, maldade e vaidade mas poucos confirmam por escrito por bases acadêmicas e profissionais as suas inverdades e levianas opiniões. Grande parte disto se deve a falta de politicas publicas culturais do direito de autor tutelando a continuidade da obra e da impunidade criminosa que fortalecem o inconsequente rumor.
Na burocracia insana do sistema educacional, somos forçados a legalizar posse de nossos direitos, não como heróis, conquistadores para recebê-los honradamente, mas como pedintes e penitentes. E haja documento! Ele nos carrega de um sentimento de incompetente, desmerecedores demais.
NÃO BASTA SER JUSTO
Não basta ser justo: é preciso ser justo e forte, a fim de que a justiça possa ser respeitada.
Não basta ser forte: é preciso ser forte e justo, a fim de que o uso da força não possa ser contestado, e o praticante da ação forte visto como injusto.
A força, quando em ação sozinha, quando sem o respaldo do que é justo, sempre dirá que a justiça é que é injusta. Ou seja, dirá que, ela, a força, é que é justa.
Não se pode fazer com que o que é forte seja justo. O que é forte não respeita o que é dito ou considerado fraco, ainda que este seja justo. É perda de tempo ou insanidade tentar transformar aquele ou o que é forte em justo.
O que se pode e se deve fazer, como solução para conter a lei do mais forte, é fazer com que o que é justo também seja forte, muito forte: seja mais forte do que qualquer outro poder, força ou lei injusta.
071-"As leis não necessariamente foram feitas por pessoas melhores ou mais justas do que você." (jocax)
057-"A Verdadeira Justiça deve ser o conjunto de leis e ações que visem à maximização da felicidade (jocax)"
O capitalismo do século XIX era realmente uma coisa abominável, com um nível de exploração inaceitável. As pessoas com espírito de solidariedade e com sentimento de justiça se revoltaram contra aquilo. O Manifesto Comunista, de Marx, em 1848, e o movimento que se seguiu tiveram um papel importante para mudar a sociedade. A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho. O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produz a riqueza é o trabalhador e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas. A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista. Mas é um equívoco concluir que a derrocada do socialismo seja a prova de que o capitalismo é inteiramente bom. O capitalismo é a expressão do egoísmo, da voracidade humana, da ganância. O ser humano é isso, com raras exceções. O capitalismo é forte porque é instintivo. O socialismo foi um sonho maravilhoso, uma realidade inventada que tinha como objetivo criar uma sociedade melhor. O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível. A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.
"No Brasil, a corrupção chegou a um nível tão alarmante, que deveríamos adotar um novo princípio, o da presunção da culpabilidade, e assim reformular a ordem constitucional no que cabe ao direito penal, pois, a meu ver, até que se prove o contrário, todos seriam considerados culpados"
O crime organizado existe em todas as sociedades.
1) Na luta contra o crime organizado não é bastante e suficiente punir-se os criminosos.
2) É imprescindível eliminar-se a forma com que os criminosos se reproduzem. É absolutamente necessário impedir a formação de quadrilhas.
Forças Armadas não fazem democracia, mas garantem-na.
Não é possível haver democracia sem Forças Armadas que a garantam.
A responsabilidade dos perfis formadores de opiniões,
nas redes sociais,
é diretamente proporcional ao exercício de civismo, e civilidade,
de que os autores são capazes.
O domicílio é o lugar ou a sede onde há o ânimo definitivo de residência, pré-fixado em lei ou em contrato, onde poder-se-á encontra a pessoa natural ou jurídica, para que a mesma possa arcar com as suas obrigações legais.
Se, quando o povo suficientemente informado delibera, os cidadãos não tivessem nenhuma comunicação entre si, do grande número de pequenas diferenças resultaria sempre a vontade geral, e a deliberação seria sempre boa. Mas, quando se formam facções, associações parciais à custa de toda a sociedade, a vontade de cada uma dessas associações se torna geral em relação a seus membros e particular em relação ao Estado; pode-se então dizer que não há tantos eleitores quanto homens, mas apenas tantos eleitores quanto associações. As diferenças se tornam menos numerosas e produzem um resultado menos geral. Finalmente, quando uma dessas associações torna-se tão grande que prevalece sobre todas as outras , não se tem mais por resultado uma soma de pequenas diferenças, mas uma diferença única; então, não há mais vontade geral, e a opinião que prevalece não é mais que uma opinião particular.
É importante, portanto, para exprimir corretamente a vontade geral, que não haja facções no Estado, e que cada cidadão apenas expresse a própria opinião.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
