Agradecimento a Mãe Formatura

Cerca de 10063 agradecimento a Mãe Formatura

⁠NATUREZA LINDA
Amo o cantar mavioso dos pássaros
Amo a beleza do arco-íris
Amo o azul dos céus
Amo o brilho das estrelas
Amo a claridade resplandescente do luar
Amo o sussurro manso das ondas do mar
Amo a queda d' água das cachoeiras
Amo o sorriso angelical de uma criança
Amo a chuva que cai tornando possível a florescência dos campos
Amo o crepúsculo deslumbrante do alvorecer
Amo o voo alto das águias.
Amo a luz solar que se mostra no nascente em cada manhã
Amo o dom da vida
Amo a perfeição da mãe natureza
Amo acima de tudo, o maior e o mais sábio de todos os arquitetos do universo, "Deus", que criou com acabamento completo tudo isso e administra com poder indefinível todas as forças cósmicas universais.
Socorro Bessa

Inserida por escritorabessa

⁠...
Ao longo da vida criamos mecanismos de autodefesa. Meu lado feminino, por exemplo, foi a forma que encontrei para conservar minha Mãe bem próxima. E através desta simbiose entre o dom e a dádiva, posso transformar minhas quedas em passos de dança, meus medos em escadas, meus sonhos em pontes e todas as minhas procuras em encontros.

“Filho, bons sonhos”. Ouvi esta frase incontáveis vezes, e nunca me atentei para o seu real significado. Enquanto eu dormia e sonhava, ela se mantinha vigilante e nada podia embargar o que me fazia fluir. Este campo de força camuflou minha vulnerabilidade, e invulnerável deixei minhas digitais em todos os grandes marcos da minha história.

Nada que eu fazia passava desapercebido. Sermões de correção, palavras de absolvição, beijos e abraços de comunhão. Caí do ninho, bati minhas próprias asas e nunca cheguei ao chão.

Na minha eloquência, percebo que jamais serei livre do que me liberta de ser escravo de uma vida sem você. Por isso cuido do meu lado mulher, assim tenho minha Mãe sempre aqui comigo.

Ser Mãe é um dom.
Ser filho é uma dádiva.
Você, privilégio.
Eu, privilegiado.

Inserida por andre_villasboas

Cristina que força emana de ti!
Risonho teu filho se alegra em te amar
Imenso é o carinho ao teu existir
Serena e guerreira, faz-me versejar
Trazida em meus versos, eu no teu parir
Inclino-me a ti desde o meu ninar
Nessas poucas linhas busco o teu sorrir
A mãe natureza está a ajudar!

⁠Ele quis que fosse assim, Madalena afirma isso, qual as respostas posso dar, a quem ao menos perguntar?
O testemunho da Mãe tem o mesmo tamanho que dos apóstolos? Se hoje se afirma que não imagine a dois mil anos. Madalena vem de um povo de compreensão teológica dos saduceus. João 20,18 segundo as palavras de Madalena:“Eu vi o Senhor”!
Eu creio na tradição que Jesus ressuscitado primeiramente consolou -lá, sua mãe, Maria.
Mãe da igreja Rogai por nós!

Inserida por rei_reinaldo

⁠"Há um papel que nos cabe preencher na vida dos nossos filhos, e que vai além da provisão de bens materiais ou imateriais como amor e carinho, senão o exemplo do espelho em que refletimos quem somos, de cuja essência haverá de inspirar em grande parte quem serão eles."

Inserida por wandermedeiros

⁠⁠Minha Rainha.
De tudo o que é mais importante na vida, a senhora vem em primeiro, não vi suas lutas quando pequeno nem sabia o que eram responsabilidades, sei que essas lutas por vezes soaram orações em silêncio, em busca de proteger os seus, você seguiu avante por vezes sozinha em termos físicos, mas sabia que Deus nunca haveria de te deixar, sou grato por todas as escolhas que a senhora e o pai fizeram pra que chegássemos até aqui, minhas forças , planos e sonhos são pequenos diante da dívida que sei que existe, te amo mãe!! @luizsrmorais

Inserida por luizdossrmorais

⁠Uma das aprendizagens mais valiosas que adquiri com a maternidade, foi ser grata a Deus.
Sim, a gratidão a Deus é uma estrada de mão dupla, quanto mais se é grato, mais se consegue avançar na prosperidade.
Sei que outras pessoas mesmo que não sejam mães, são também gratas a Deus, elas são admiráveis.
Mas, aqui relato do meu aprendizado pessoal com a maternidade.
A maternidade não é uma tarefa fácil, mas é quando se adquire sabedoria, compreensão e instintos inexplicáveis.
É na maternidade que se consegue experimentar uma variedade de sentimentos, que podem levar da euforia à decepção, simultaneamente.
O estado de maternidade nem sempre é compreendido ou acolhido. Porque implica também à renúncias, à resignação, e sobretudo, ao perdão.
Tanto que, se você não está disponível às controvérsias da vida, então não está apta a maternidade.
Se você não é capaz de compreender o universo restrito do coração de uma mãe, você também não pode considerar-se igualmente selecionada para exercer esse papel.
Se você acha-se no direito de julgar qualquer ato que uma mãe possa praticar, em defesa do seu filho, sinto dizer-lhe: você só vai poder compreendê-la, quando "permitir-se" ser mãe.
A maternidade é flor que não se colhe, mas é cultivada, regada de muito amor e cuidado.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠DIA DAS MÃES

Procurei o que dizer
pra mamãe eu agradar,
mas não tive uma ideia
para a homenagear.
Perguntei o que eu faço,
ela quis só um abraço
para se presentear.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Como podem ser cruéis as mães que não amam. Mesmo atabalhoado, o afeto da minha perdura e me basta.

Inserida por linodealbergaria

⁠Filha

Quando você nasceu
Meu mundo estremeceu
Jamais imaginei
Que meu amor seria
Todo seu!

Quando disse a primeira palavra
Eu não podia esperar
A emoção que iria me causar

Quando foi para a escola
Aprender e viver
Novas histórias
Fiquei do lado de fora
Com medo de lhe perder!

Quando foi viver o primeiro amor
Senti medo, senti pavor
Não queria lhe ver sofrer ou será que está na hora de você crescer?

Quando foi trabalhar
A insegurança em mim só fez aumentar.
Será que está na hora de você voar?

Quando você precisar
Lembre-se que para o colo de sua mãe
Você sempre poderá voltar!

Inserida por JuAssuncao

⁠Lembro da sua doce voz,
dos detalhes no quarto,
e dos lençóis suaves que me cobriam.
Quando eu chorava, esperava
que você me pegasse no colo,
para eu mexer no seu cabelo.
Meus primeiros passos eram uma jornada,
como escalar montanhas até você,
sempre para estar perto do seu coração.
Os dias passavam,
você mudava e eu também.
Meus cabelos cresciam,
e os seus, aos poucos, se tingiam de novas cores,
que eu não entendia,
mas amava.
Lembro de você me segurando,
sussurrando palavras engraçadas,
e eu ria, mesmo sem entender.
Hoje, estou aqui, cuidando de você.
Vejo seus lençóis, seu quarto,
cada objeto com sua história.
Agora sou eu quem te acolhe,
mas ainda carrego seu coração comigo.
Seus cabelos, assim como os meus,
têm fios brancos entrelaçados,
e eu te embalo com o mesmo amor.
No final de tudo,
voltamos ao início.

Inserida por eduardoraonne

⁠Na imensidão de teu mar, com meu amor venho lhe oferta. Oh! Dona do meu Ilê, dona dos meus caminhos. Do teu mar, faço minha morada, pois é lá que me acalmo em meus dias de inquietações.Ao pisar em tua areia, me sinto agraciada com seu amor e proteção. Oh! Minha bela sereia, minha rainha e dona de meu viver. Obrigada por me proteger!

Saravá minha mãe Iemanjá.

Inserida por TAISARAMOS

⁠⁠Na andança da vida eu guiarei seus passos e o protegerei.

Não te darei o céu, pois missão não é te conceder desejos e sim educar e te manter em bons caminhos, porém, prometo está ao seu lado sempre que precisar.

Te ensinarei o que é amor, para que não dependa do amor de ninguém. Nos dias triste e de dor, meus braços serão o teu refúgio.

Como uma boa mãe te darei o amor e tudo de bom que eu puder te oferecer, mas, também vou te punir, se desobediente for, ou, caso faça algo que seja de desagrade o nosso Criador.

Mas jamais brinque comigo, pois eu não tolero que zombem de mim.

Quem sou eu?
Maria Padilha. Sou sua mãe.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Que mamãe Nanã Buruquê
Possa nos envolver em seu manto sagrado, acalmando nossas dores e aflições.

Inserida por TAISARAMOS

⁠אמא
IMA – MAMÃE

O poder da criação
de toda humanidade...
A força que da vida...
O destaque
da humanidade...
O amor de mãe
conduz a vida...
Teu amor é cantado
ao som de multidões...
A força da gestação
do mundo...

Inserida por FrancisPerot

Eu te amo, mamãe.

Quantas vezes deixamos de dizer essas doces palavras,
apesar de saber o quanto ela desejava ouvi-las?
E, agora, as dizemos em oração.

Saudade de minha mãe

Demorou, mas reconheço...
De coração, teus cuidados agradeço,
pois sempre corria quando eu precisava,
dizendo que me amava.
Fizestes do amor o caminho,
para encher-me de carinho.
Sempre com seus cuidados,
e seus beijos ternos e carinhosos,
quando estávamos dengosos.
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma.
Mãe quero apenas te abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar.
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que te fiz se afligir.
Mãe, antes tarde do que nunca.
Por que não disse que te amo mais vezes?
Mãe, onde estiveres...
Perdoe-me agora, tá?
Venha secar esta lágrima teimosa...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Querida mamãe, você é a mulher mais linda do mundo. Eu te amo tanto que já nem sei controlar esse amor! Onde eu posso me espelhar se você se for? Onde eu quero sempre habitar? Certeza que é dentro de seu lindo coraçãozinho de ouro! Quero sempre lhe ter em minha vida, mas que pena que a vida não nos dá essa oportunidade de viver! Você vai ser sempre amada por mim, disso você pode ter certeza, e quando você daqui partir, amar-te-ei do mesmo tanto que sempre te amei!

[ ♡♡♡ ]

Inserida por Andrei_alves17

Se meu filho fosse deficiente visual, eu agradeceria a Deus todos os dias porque, mesmo sem sua visão, ele poderia me ouvir e falar comigo. Ele poderia enxergar meu coração como ninguém. Ele poderia me abraçar, andar ao meu lado. Poderia ser feliz por saber que é amado e desejado.

Se ele fosse deficiente auditivo, eu daria graças a Deus por ele poder me ver. Demonstraria a ele com meu olhar e meus gestos, tudo que minhas palavras não pudessem expressar. Eu mostraria a ele o quanto ele é amado e desejado. Eu calaria o silêncio de seus ouvidos com o amor de minhas palavras.

Se ele fosse mudo, ainda assim ele poderia me ver e me ouvir, e eu daria graças a Deus de poder caminhar ao meu lado e me dizer em gestos simples do dia a dia o quanto ele me ama. Eu daria voz aos seus gestos e escutaria suas palavras mais profundas ditas com seu coração.

Se ele fosse deficiente físico, faria uso de suas faculdades mentais para interagir comigo, não precisaria de nenhuma parte de seu corpo para mostrar seu apoio a mim em tempos difíceis ou de rir comigo nos momentos felizes. Ele seria igualmente amado e desejado e eu daria graças a Deus de tê-lo ao meu lado. Eu criaria movimentos para ele.

Se meu filho fosse autista, verbal ou não verbal, eu passaria minha vida procurando maneiras para me comunicar com ele de alguma outra forma. Se ele não olhasse nos meus olhos, procuraria seu amor em cada sorriso seu, em cada vez que ele respirasse, em cada movimento irregular de seu corpo... Eu daria graças a Deus de ele estar vivo e faria com que ele soubesse, todos os dias, o quanto foi amado e desejado nem que tivesse que reinventar a vida ou a forma de viver. Eu faria o impossível para tê-lo ao meu lado.

Se ele tivesse Síndrome de Down, acreditaria em suas potencialidades e riria com ele, choraria quando necessário, andaria com ele só para ouvi-lo falar de suas ideias. Daria graças a Deus por sua vida e faria com que ele soubesse, dia após dia, o quanto é amado e desejado. Eu aproveitaria cada sorriso seu para transformar em um sorriso meu.

Se meu filho não tivesse nenhuma síndrome, deficiência ou diferença, eu mostraria a ele, todos os dias, para que ele visse, ouvisse, interagisse e se fizesse ouvir, o quanto ele é amado e desejado. Daria graças a Deus e amaria cada conquista dele como se fosse a maior, ou a última...

Valorize seu filho, não suas deficiências. Veja quem ele é além da barreira que a sociedade coloca. Acredite que se ele veio a você assim, é porque é assim que tem que ser. Cabe a você encontrar forças onde os outros veem as fraquezas. Faça com que seu filho saiba que ele é amado e desejado, seja ele como for. Ele é especial. Filhos são especiais...

Inserida por anita301071

Eu comecei a escrever um poema sobre mães, para celebrar o "Dia das Mães". Fiquei olhando para o computador e pensando nos meus filhos. Fechei o documento sem salvar, porque vi que vida de mãe já é um poema.

Inserida por anita301071

⁠Quando nasci o mundo e as pessoas não existiam para mim.
Minha primeira descoberta foi o rosto de minha mãe

Inserida por joaquimcesario