Agradecimento á Escola

Cerca de 93096 agradecimento á Escola

⁠"A maioria olha com olhos físicos; poucos, com os olhos da alma. Admiro àqueles que se esforçam para enxergar com os olhos do coração; os que conseguem olhar para além do que vêem. Esses conseguem ler sentimentos e pisam no solo sagrado do coração." (F.C Cunha)

Inserida por Fccunha

⁠A amizade para ser completa, precisa ser recíproca, mas mesmo não sendo, a amizade em uma só via, apesar de as vezes causar algumas frustrações, continua sendo o mais lindo sentimento do mundo.

Inserida por jonatas_de_castro

⁠A fé me leva ao comportamento daquilo que espero alcançar. Quando assim me comporto, estou sendo preparado por Deus para receber o que tanto espero Dele.

Inserida por onlucassousa

⁠A Resistência da Guerra

Tanques, tropas, militares
Invasão, míssil, bombadeio
Só humanos são tão capazes
"Animais ditos racionais" aniquilando sem freio

O ódio e a cegueira pelo poder
No domínio dos espíritos do mal
Monstros difíceis de conter
Sedentos de sangue e de controle imperial

Destruição, assassinato, separação
A meta cruel não se aloja numa boa alma
A mente vaidosa é atroz nos atos em prol da insana ambição
A arma que busca a vitória, sem dó, sob o alcance da palma

De um lado, de novo, no exercício da estupidez
Um desumano calculista, mercenário e frio
Do outro lado inocentes vítimas da insensatez
Fugindo ou resistindo ao comando bravio

Idosos, jovens, bebês, crianças
Cidadãos guerreiros. Filhos da terra
Sob ações violentas, obrigados à mudanças
Sem escolha nem desejo, enfrentam as consequências da guerra

Como pode, num planeta de natureza tão bela, haver tanta maldade
O Putin é apenas o bárbaro da vez
A vida sempre foi tratada com banalidade
Se atentarmos, no poder, poucos escondem a sua nudez

A alvura da Ucrânia servindo de alerta
Hoje a instabilidade do mundo
Não se limita ao oriente médio e a sua vasta oferta
Costume religioso não é o único pano de fundo

Como ter esperança na paz irrestrita
Se os registros literários vomitam a verdade humana milenar
O horror não poupa nenhuma geração. Ele faz visita
O algoz trajado de bom nem só em ação covarde é possível identificar

Iludida com a espécie humana, a civilização resiste
Sob adestramento, hipnose, alienação ou condicionamento
Vai absorvendo as modernas teorias místicas acreditando que está evoluindo para não ser definitivamente triste
Enquanto o tempo passa trazendo uma nova fornada de nascimento

Porém não é só, o que não é pouco sequer tolerável
A violência bélica dos agressores da guerra maldita
Estupros e sequestros. O nojo é inevitável
Atuam aliciadores e traficantes de gente sofrida

Curem- se, enquanto há tempo, desta doença chamada narcisismo
Ela não é só o ponto de partida das grandes desgraças. Do caos irreversível
No dia a dia, ela desequilibra o organismo
Ela te acorrenta às ilusões desfrutadas diante do inteligível

Ucrânia, ucranianos, Zelensky, liberdade
É urgente o cessar-fogo para a retomada do direito a paz
Nossos olhos e corações não suportam mais tanta ação covarde
A democracia não pode sair de cartaz

Irmãos pelo mundo à fora
Reféns da maldade inclusa no DNA de autoritários selvagens
Simpatizantes das atrocidades de outrora
Que nos envergonham. Que reiteram a certeza de que alma tem variadas roupagens

Inserida por Gracaleal

⁠A maioria das decisões que tomamos na vida não se revela certo ou errada, no exato momento que tomamos a decisão.

Inserida por MDAFRASES

⁠A formatação da capacidade intelectual de uma pessoa, é um processo que começa ainda na fase infantil da mesma, isso ocorre no primeiro meio que ela entra em contacto com ele, e vai intensificando quando ela é apresentada a sociedade;

In, O despertar das doze fendas

Inserida por Susatel

⁠A leitura de um bom livroé tão libertadora quanto a chave de uma prisão.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A leitura liberta mais do que aprisiona.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A vida é um saco, dou um passo para frente e dois para trás.

Inserida por umaguitarrasincera

⁠A verdade é como uma salmora nas feridas causa dor mais não causa danos elimina à infecção mais não deteriora os tecidos, é um bálsamo para o futuro mais em vezes dolorida no presente mais só a dor da aplicação de tal remédio exalta transformação e libertação no porvir

Inserida por LucasCampos10

⁠A arte não reprime as pulsões nem repreende as paixões exprimidas por um artista. Em Justaposição, semelhantemente observável em diferentes continentes, em qualquer momento de seu estado emocional, jamais um artista se deixa fragmentar em predominância pela inveja, ciúme ou ganância, pois se autosobrepõe ao universo sem disputa alguma para com outro artista, arte, ou outra pessoa qualquer em estado de sublimação.

Inserida por JeaziPinheiro

⁠A felicidade está em cada instante que você diz a si mesmo que ela está ali, na sua frente.

Inserida por ediebrasil

⁠A amizade, é o jardim da alma
Onde floresce o amor!

Inserida por RitaSimoes

⁠"A vida... é um passeio... num mundo de nós mesmos...com diversas versões".

Inserida por lenizemartins

⁠A grandeza da vida consiste nas pequenas coisas onde agrega valores...dê um sorriso pra quem está próximo, espalhe amor por onde passar, lá na frente terás o retorno.

Inserida por Neuracy

⁠Não temas a velhice nem a morte, ambas irão chegar...a velhice só não chega se a morte chegar primeiro.

Inserida por Neuracy

⁠A minha fé que me põe em pé todos os dias ... me dá força, me dá ânimo, me dá gozo. Eu acredito em dias melhores , eu ainda acredito nas pessoas , eu acredito em um mundo melhor !!!

Inserida por bebelia2000

⁠A saudade é o único sentimento que vence o tempo.

Inserida por evandro_zan

⁠A mentira destrói; a verdade
reconstrói.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠A mentira diz: – Eu sou a verdade!
A verdade diz: – Acredite se quiser!

Inserida por jorge_gomes_da_mota