Agradecimento á Escola
A verdade é que a gente nunca sabe
se somos prioridade na vida de alguém.
A gente, por ser intenso, mostramos nossos sentimentos, cobramos o básico de uma relação. Mas de repente, por ser intenso, percebi que mergulhar no raso, não é para nós que somos de profundidade e vamos parando de falar, ficamos em silêncio e por saber que somos raros demais, percebemos lá no fundo do nosso ser, que toda essa intensidade precisa de alguém que seja recíproco e saiba retribuir da mesma forma.
Ei você que é intenso e demonstra demais, o problema não está em você está na pessoa que não sabe amar e nunca vai ser amada de verdade...
Hoje li num post de uma colega: “A favela venceu”.
Mas não, essa frase é uma mentira — uma ilusão fabricada pelo sistema para parecer que todos da favela venceram, quando na verdade a maioria ainda sobrevive.
Na minha humilde sapiência cercada de ignorância, ouso dizer: esse slogan é um engodo — uma falácia vendida para enganar os sábios sem sabedoria da pseudo-academia, que forma, informa e deforma jovens universitários e ex-acadêmicos com sua viseira de cavalo e diplomas vazios de consciência social.
A academia se alimenta de factoides, de narrativas polidas sobre uma universidade plural, inclusiva e democrática — mas é tudo cena. A maior mentira que criaram foi essa tal educação para todos, enquanto seguem impondo provas excludentes, currículos eurocentrados e critérios que invisibilizam quem vem da margem.
A favela só terá vencido quando não for mais favela, quando seus moradores tiverem dignidade garantida: comida na mesa, saneamento básico, educação de verdade, saúde pública eficaz e segurança sem medo.
Até lá, quem vence são os corpos isolados, as exceções que viram manchete.
Mas não — a favela, como coletivo, ainda não venceu. E talvez nem tenha sido feita pra vencer dentro desse jogo viciado.
"A morte já não me assusta mais, o que me assusta é o tempo que passa sobre meus olhos e eu não o vejo passar"
18/06/2025
A vida é uma via de mão dupla: para ganhar, você terá que perder, e quando perder, estará disposto a ganhar.
A leitura instrui e educa, eleva os pensamentos e faz com que as pessoas se irmanem melhor, compreendendo que vivem em comunidade, e como representante de um grupo devem proceder.
A fé não deve ser confundida, ela significa a autoconfiança em uma força suprema contida em nossa essência espiritual.
A fome não existiria, se a humanidade soubesse que sua missão é voltada para a espiritualidade, evolução e progresso moral!
A dor revela que sou humano
Lembro que não sou herói
Lembro que não sou eterno
Lembro que sou poeta
E através das dores, faço alquimia
Transformando sofrimento em poesia.
“A mentira é uma idolatria no palco pois assim protege o ego, a verdade apenas revela a essência no silêncio.
“A verdade se esconde por um tempo, não para fugir, mas para observar e revelar quem se alimenta da ilusão.”
A modernidade é pura vaidade.
A obsessão pelo dinheiro destrói qualquer espírito. O fato de não percebermos isso já é indicativo dessa destruição.
A Igreja é chamada a ser sempre a casa aberta do Pai... Assim, se alguém quiser seguir uma moção do Espírito e se aproximar à procura de Deus, não esbarrará com a frieza duma porta fechada... Muitas vezes agimos como controladores da graça e não como facilitadores. Mas a Igreja não é uma alfândega; é a casa paterna, onde há lugar para todos com a sua vida fadigosa.
Você é como um café gostoso(a) de todas as formas.
Dai-me um beijo extra forte, com açúcar por favor!
E vocês de quais formas tomam café pessoas?
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Textos de homenagem e agradecimento para diretores da escola
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
