Agradecimento á Escola

Cerca de 89418 agradecimento á Escola

⁠Quando a escola prioriza ⁠o desempenho, ela ignora o seu papel social, fazendo das avaliações externas o norte de suas ações pedagógicas, consequentemente, promove uma formação reducionista, que não forma, apenas condiciona o aluno para apresentar um retorno satisfatório que se traduz na pseudo excelência educacional.

Inserida por joseni_caminha

⁠O estudante que se diverte na escola, mesmo sem perceber o que aprende, adquire o saber desejado na disciplina e na vida. O prazer do momento o conecta, de forma sutil e profunda, ao conhecimento.

⁠O professor que sai da "escola" perde o direito de entrar na sala de aula

Inserida por Helyom

⁠Onde está o seu berço, na escola ou no lar?!!! - alguns só o conhecem por casa, que é somente espaço físico e isso difere do antro familiar, portanto, desconhecem a palavra educação.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Na escola o alfabeto;
Na família o afeto.

Inserida por I004145959

No dia em que os corredores da escola estiverem vazios, será o mesmo dia em que a esperança terá desistido de caminhar entre nós.

Inserida por wesleydiniz

⁠Quando o silêncio dominar os corredores de uma escola, o último sino soar e os passos das crianças cessarem, será ali que a esperança terá recolhido seus sonhos e partido sem dizer adeus.

Inserida por wesleydiniz

⁠Escola sem arte é a
grade que prende, mas
não mata o gênio.

Inserida por Vinischuartz

⁠O mundo é um livro; e a vida é uma escola.

Inserida por sergio_f_januario

⁠O que você chama de deserto, os verdadeiros chamam de escola
Deus chama de processo, o que cê chama de demora
Humildade não é viver sua vida inteira na pobreza
É saber sair e chegar, independente de quem seja
Vi o respeito na cintura, amizades no copo
O amor no bolso, a fé no corre e a ilusão na foto
Onde o valor, é lavador na cara lavada
É melhor uma cara quebrada, do que máscaras intactas.

Inserida por Vinischuartz

⁠Esse mundo é a nossa
escola, o nosso professor é Jesus, e quem fazer o que o professor ensinou a fazer, receberá o seu diploma no juízo final.

Inserida por Weslley_R

⁠Quando a escola utiliza dos fins
para justificar os meios,
ela abandona os meios
para se chegar aos seus
objetivos constitucionais
estabelecidos e assim,
deixa de ser um centro de construção
para se consagrar, diante de um sistema dominador, como uma instituição formadora.

Inserida por joseni_caminha_1

A vida é minha escola e o tempo meu professor, ⁠por ansiedade me reprova, mas por minha determinação tenho sido aprovado até hoje.

Inserida por luisvicthorino

-⁠" Não é o tamanho de uma escola que importa, o que importa é o tamanho do seu conhecimento, pois a escola tem limite, já o conhecimento, não !"

⁠Família, escola e arte, o tripé imbatível na sustentação da educação de uma criança.

Inserida por ednafrigato

O ser humano, atingem a ignorância completa de julgamento alheio, quando caga na escola e pede por papel a uma funcionária.

Inserida por tomaspaulos


LEGADO "Escola Normal Santa Teresinha
Carisma P. Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"

Carisma
Digital de um Caráter Integral e Espiritual...
Consciente de seu dever como líder espiritual, Julius Maria De Lombaerde tinha interesse em si mesmo, algo sobrenatural que o levou a imprimir, a deixar um reflexo de vida, a imprimir suas impressões digitais de caráter espiritual integral a todas as pessoas não apenas de sua tempo, mas das gerações futuras. O maior legado que um líder pode deixar para seus seguidores sejam esses seguidores a igreja ou a família, é o caráter de Cristo impresso em atitudes condizentes com seu modo de vida. texto Solange Malosto

"As prodigiosas conquistas são que são verdadeiras concretizações de sonhos" Solange Malosto

Carisma
"Apesar da invisibilidade que o espírito tem, tem uma genuína receptividade translúcida e exuberante que se faz sentir no coração, transbordando o carisma e a simpatia que todos se arrastam.

Inserida por 1solangemalosto

⁠Tempo ao Tempo.
Na escola.


Nunca deixe de aprender, porque a vida nunca deixa de ensinar.

( autor desconhecido).
.

Inserida por FRabello

⁠Texto por Débora Ildêncio
Publicado no livro: 50 anos Escola Estadual Assis da Chagas| 2016 pg. 78

O ano de 1994 não foi o mesmo!
Lembro de minha ansiedade quando chegou o dia de conhecer a tão sonhada escola. Uma sensação inefável que misturava a expectativa e a curiosidade de conhecer aquele famoso lugar. A blusa nova repleta de quadradinhos simétricos e equidistantes de cor azul e branca e o sol impresso no bolso do lado esquerdo escrito. “E.E. Assis das Chagas”, mostrava que para conhecer aquele local precisávamos de uma roupa especial que era completada com uma bela saia azul-marinho bem engomada! O cabelo bem penteado, meia branca, tênis novo e a pasta maleta na mão completavam o traje necessário para adentrar por aquela porta imensa que me esperava.
Lembro de chegar naquele imenso espaço e ficar extasiada ao ver tantas salas, carteiras e o quadro “negro”, um sentimento de surpresa que era compartilhado com outras crianças da mesma idade. De repente ouvimos uma voz nos chamar para o pátio e após montarmos a fila era hora de ir para sala.
Uma moça de sorriso fácil e bastante empolgada nos conduziu até uma das salas e após perguntar o nome de cada um da turma, se apresentou dizendo alegremente: - Eu sou a Lilia, mas podem me chamar de Tia Lilia!
A partir daquele primeiro encontro, sabia que os meus dias nunca mais seriam iguais!
Com sua voz doce Tia Lilia nos embalava com suas canções, músicas que nos acalmava e outras que nos faziam dançar. Tudo era divertido e aos poucos íamos descobrindo o mundo. As folhas também começavam a fazer parte do aprendizado! Lembro-me dos pontilhados tão bem desenhados que vinham acompanhados do inesquecível cheiro do mimeografo. Naquelas folhas tudo tomava forma, e a cada traço do lápis uma nova imagem surgia, formando curvas e criando um caminho de uma estrada do conhecimento que jamais teria fim! Aos poucos as letras iam surgindo e formavam palavras que a cada momento faziam ainda mais sentido.
Algumas letras bem elaboradas como o “H” eram difíceis de escrever e pacientemente ela pegava em minha mão e fazia com que tudo parecesse fácil!
A aula era tão legal que não entendia qual a necessidade do descanso nos finais de semana! Incansavelmente minha mãe tentava explicar, mas não adiantava, pois, a vontade de aprender e de estar com a Tia Lilia, fazia que o sábado e o domingo parecessem uma eternidade. A cada dia uma nova descoberta e assim vieram os teatros, as apresentações, os poemas de Cecília Meireles e a cada dia aprendíamos mais!
Ao fim do ano estávamos prontos para a nossa primeira formatura! Isso mesmo! FORMATURA! Já sabíamos ler e assinávamos com total propriedade o nosso nome! Em nosso juramento dizemos em alto e bom som: - Prometo honrar meus pais e minha professora.... E dali em diante continuamos cada um a escrever sua própria história sem ter noção do quão importante seria essa professora em nossas vidas!
Todos os outros aprendizados que vieram depois só foram possíveis porque alguém nos alfabetizou. Não haveria uma formação se não houvesse sua dedicação!
As palavras que hoje faço canção, só foram possíveis pelo seu apoio e por segurar na minha mão quando precisei. Ela permitiu que os sinais deixassem de ser apenas desenhos e passassem a ser a forma de comunicação! Em qualquer palco que eu esteja ela sempre estará comigo! Obrigada Tia Lilia!

Inserida por debora_ildencio

⁠você me observa do outro lado da escola e eu finjo que não vejo
você me da sua mão mas eu não seguro por medo de cair
você me olha nos olhos mas eu não te olho por medo de me apaixonar
você me encontrou no escuro mas eu não consigo te enxergar

Inserida por rvds