Agradecimento á Escola

Cerca de 90028 agradecimento á Escola

⁠A verdade é como luz, mas há pessoas que preferem a escuridão.

Inserida por bcdavid

⁠"A relevância do evangelho reside em sua atemporalidade, não na adequação às tendências."

Inserida por macjhogo

⁠"A mensagem que se curva às ideologias dominantes perde sua essência e se torna irrelevante."

Inserida por macjhogo

⁠"A mensagem autêntica, mesmo que minoritária, jamais se extinguirá."

Inserida por macjhogo

⁠"A mensagem autêntica, por ser impopular, é frequentemente ridicularizada, mas jamais silenciada."

Inserida por macjhogo

⁠A genética de um artista está na arte de reavivar a alma humana.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠A sociedade oprimida dá aulas com maior vigor e aprendemos a ter vigor assim no trabalho. Enquanto Paulo Freire submete-se a três emendas para a democracia (comida, trabalho e escola), Darcy Ribeiro em três esferas (família, sociedade, política). As áreas rurais vão se estabelecendo cidades (85% no Brasil), pois, ao invés de aprender, no turismo, se ensina os vícios da falta de natureza, resumindo-se, apenas, ao ato de ter filhos e vê-los crescer com naturalidade, as mulheres têm mais padrão sobre isso. Como toda forma de subsistência é aflita ao sistema, isso desaparece. Experimentem criar galinhas na garagem e reciclar o lixo, já é uma forma de lida, diferente de hobby.
As etnias sem tanta importância natural, se resumem ao trabalho, como destaca Maria Conceição Tavares, quando diz que Japão e Alemanha tem esse poder, mas perderam a Guerra, por óbvio não é o sentido que se deve ao mundo. Por angústia, as matérias primas devem ser protegidas enquanto fazem dano ao meio ambiente, esse é o papel protecionista que deve ser dado aos países em desenvolvimento, um maior envolvimento.
Ter o tino que já é o time de defender as mazelas que a cultura reserva se resume em 5 lutas principais, na ordem que outrem consiga dar... feminismo, racismo, povos originários, povos tradicionais e comunidade LGBTQIA+, isso é bem mais envolvente e menos revoltante que a vida ordinária que o mundo nos impõem.

⁠A direção correta é fazer o quê é certo, não adianta viver de forma onde amanhã eu me arrependa de tudo quê eu tenha feito hoje. Prevenção, cautela, disciplina, autoanalise e avaliação é necessário! É certo marcha, se causa insegurança e dor pausa. Alguns tipos de sofrimento podem ser evitados, basta ter discernimento e convicção do qual é seu objetivo naquele momento. Se quer ter paz de espírito e alma, assuma o controle do seu temperamento e decisões.

Inserida por welton

⁠”A vida é como uma pedra - ou nos tritura ou nos dá polimento.”

Inserida por pamsouzapam

⁠A tradição junina é uma ode à crença e à brasilidade, no ritmo efervescente das cidades, entre delícias de milho e bandeirinhas coloridas.

Inserida por ninhozargolin

É verdade que a maior lição na vida é:
“a vida é um sopro e as amizades verdadeiras são raras.”
Com o tempo aprendemos e reconhecemos os sinais, assim podemos selecionar quem nos faz bem!
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠A empresa pode despedir um profissional por algum motivo.
Mas, o brilho que ele plantou na empresa,jamais será ocupado ou tirado.
Porque o brilho de luz é: solidário, é humilde, é sábio, é comprometido...
Lembrando é muito especial.

Inserida por adenir123

⁠"A teoria de que a religião é uma força para a paz, frequentemente ouvida entre a direita religiosa e seus aliados hoje, não condiz com os fatos da história."

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠A pressão é o remédio para que a gente se mova.

Inserida por phillipi_martim

⁠A vida é um contrato de risco, onde as suas cláusulas principais são tão complexas quanto a própria existência, desafiando-nos a interpretar seu significado em cada página escrita.

Inserida por apolenario-portugal

⁠A cada tentativa falhada, surge uma nova chance de recomeço.

Inserida por Cileny_frases

⁠a vida feita através de escolha.

Inserida por Thais1992

⁠Não confunda polícia com política;
são fonemas semelhantes;a diferença é queum corre atrás e outro corre na frente;um expropria, outro resgata;
um defende a vida, outro destrói a vida;um é essencial para a vida, outro é essencial para enxovia pública.

Inserida por JBP2023

⁠A aspiração iluminista, que acalentava a convicção de que a racionalidade e os avanços tecnológicos redundariam na melhoria substancial da condição humana, gradativamente sucumbiu ao crivo da história.

Inserida por I004145959