Agradecimento á Escola

Cerca de 90028 agradecimento á Escola

⁠A humildade sempre foi marca registrada na estrada da vida do Menestrel do Vale do Mucuri, construindo um castelo de cultura diversificada e assaz fraternal, em homenagem a sua origem humílima no Vale do Mucuri.

Inserida por JBP2023

⁠A pandemia de COVID-19 tem sido descrita como o maior experimento cognitivo-comportamental da história da humanidade. Apesar do aumento da solidariedade entre as pessoas, um fenômeno extremamente positivo, as consequências desta crise se manifestam em diferentes escalas temporais: no curto, médio e longo prazo.

As implicações abrangem uma crise humanitária, o surgimento de teses negacionistas, o medo crônico do contágio e da morte, o fortalecimento de comportamentos gregários e tribalistas, uma crescente desconfiança, o aumento do conformismo e da rigidez moral, uma sensação de ameaça generalizada, o fechamento de fronteiras e a manifestação de um sistema imunológico comportamental.

As consequências emocionais são variadas e incluem irritabilidade, um sentimento difuso de perda de controle decorrente da angústia e da impotência, ansiedade, negatividade, discórdia e polarização. Além disso, observa-se um aumento significativo da violência doméstica e a emergência de problemas nas relações sexuais.

Inserida por I004145959

⁠A lógica de que os mais fracos deveriam submeter-se aos mais fortes perpetua-se desde a Grécia antiga até os dias atuais, negando a humanidade dos vulneráveis e tornando teoricamente aceitável seu extermínio.

Assim, a violência perpetrada contra povos e nações que não se enquadram nos interesses das grandes potências econômicas e militares, bem como contra os residentes das periferias urbanas, muitas vezes não suscita grandes comoções, como se estes não fossem plenamente humanos.

A invocação da noção de humanidade, em muitas ocasiões, revela-se como uma mera abstração, desprovida de significado efetivo diante das realidades de marginalização e violência enfrentadas por grupos sociais historicamente excluídos.

Inserida por I004145959

⁠A vida não é uma colônia de férias aonde viemos só para nós divertir. A vida é um projeto de crescimento e desenvolvimento para algo maior que Deus tem preparado para nós.

⁠A saudade nos leva a reviver momentos felizes.
Mas a lembrança traz consigo momentos nostálgicos.

Inserida por NicoPinto

⁠A tomada de decisões existenciais, como a escolha pela maternidade, é um fenômeno mais comum na esfera social da classe burguesa.

Em contraste, nas áreas periféricas, a vida cotidiana é marcada por conflitos e precariedades, onde a sobrevivência frequentemente se resume a uma dicotomia de vida ou morte.

Inserida por I004145959

⁠A curta duração da nossa vida não nos permite adiar a felicidade por período longos.

Inserida por ednafrigato

⁠A natureza é tão sutil que a gente nem percebe quando a noite chega silenciosa, apaga a luz do sol e acende a luz das estrelas. Quando nos damos conta os sons que orquestram o dia cessaram e tudo se torna breu.

Inserida por ednafrigato

⁠A estrutura familiar se distingue por não adotar os extremos de uma ditadura nem de uma democracia plena.

Em vez disso, configura-se como uma entidade participativa, caracterizada pela interação de seus membros em um ambiente de convivência.

Nesse contexto, a igualdade de dignidade entre os integrantes não implica na igualdade de autoridade; os adultos assumem responsabilidades inerentes à condução e orientação das crianças, estabelecendo-se, portanto, uma hierarquia de poder.

A presença de uma estrutura de subordinação delineia essa dinâmica, assegurando a necessária organização e direção na tomada de decisões.

Ademais, embora a amizade entre os membros seja valorizada, a camaradagem não é considerada indispensável, evidenciando-se a preeminência de laços familiares fundamentados em princípios de respeito e responsabilidade mútuos.

Inserida por I004145959

⁠A luz ofusca quem a segura

Inserida por mateus_figueiredo

⁠A permissão de usufruto do quarto pelos filhos está condicionada à demonstração contínua de comportamento respeitoso e responsável por parte destes.

Consequentemente, à medida que demonstram um uso adequado e ponderado, os progenitores podem, de maneira progressiva, estender concessões adicionais, como a permissão para manter as portas do quarto fechadas ou a cortesia de solicitar autorização prévia antes de adentrar.

Todavia, é imperativo salientar que a posse de tais prerrogativas não é garantida, pois está sujeita à avaliação contínua do comportamento e à conformidade com os padrões estabelecidos.

Em última instância, a atribuição e manutenção de privilégios residenciais, seja relacionada a um espaço específico como um quarto ou a um bem material como um dispositivo celular, repousam inteiramente na capacidade dos filhos de manterem um vínculo harmonioso e respeitoso com as normas e expectativas familiares.

Inserida por I004145959

⁠A lapidação é o que faz da Arquitetura um diamante!

Inserida por EduardaReis0

⁠ às vezes acabamos nos perdendo de nós mesmos
a procura de quem nunca irá nos encontrar
é onde percebemos que o melhor a fazer
é deixar que o destino nos junte em um único encontro

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠a vida anuncia a morte
Que ao longo da vida encontramos

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A constante necessidade de aprovação alheia também deriva da vaidade e das idealizações exageradas acerca da vida.

No entanto, assim como não temos a obrigação de corresponder às expectativas dos outros, eles também não têm a obrigação de corresponder às nossas.

Ademais, ninguém é capaz de suprir as demandas infinitas da insatisfação humana.

Muitos problemas decorrem do egoísmo e da ilusão de que os outros nos devem algo, como uma espécie de aprovação eterna e amor incondicional, que talvez ninguém possa oferecer por completo, pois todos nós temos limitações, dilemas e mistérios em nosso inconsciente.

Inserida por I004145959

⁠A pergunta não é
Sobre o QUE você tem
Na vida
Mas sobre QUEM você tem…

⁠A resposta é
Sobre as escolhas
Que você fez
Em sua vida
Não sobre as que você fez
Para agradar os outros!

⁠À noite…
Me encanto com a lua
Aprecio as estrelas
Mesmo no escuro
Eu acredito nas luzes
Sonhos brilhantes
Alma iluminada

⁠A tantas galinhas no quintal que cisca o chão
São tantas galinha que chega ser uma galinhada ciscadeira que cisca cacarejando de um lado pro outro e o galo que longe parece que toma conta e só quem acorda com as galinhas desperta quando o galo canta bem cedinho começa o dia a galinhada inquieta sai pro terreiro cisca cisca atrás de comida pra encher o papo o dia vai passando e o galo cantou cedo na primeira hora do dia pra dizer que ali é ele quem manda se precisa até briga
Mas é tanta galinha que no terreiro parece até formiga cisca o dia inteiro e quando a noite chega é hora de tocar a galinhada pro galinheiro onde todas inclusive o galo dor no poleiro agora só amanhã bem cedo quando o galopante outra vez

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A verdade é como luz, mas há pessoas que preferem a escuridão.

Inserida por bcdavid