Agradecimento á Escola

Cerca de 89909 agradecimento á Escola

⁠⁠A vida é assim, voçê dar a importãncia que dão a voçê, se não dão importãncia nenhuma a voçê voçê retribui com a mesma importância.

Inserida por Ciro277

⁠A poesia é a sensibilidade da voz, o protesto é a fúria da voz, ambas minimizam diferenças e fortalecem a evolução

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠A minha ética é baseada no que acredito ser certo!
Sem prejudicar ou magoar os que estão a minha volta.

Inserida por KennedyWatanabe

⁠A felicidade existe sim, mas temos que ir de encontro a ela sempre.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠A vida é coisa bela por isso vou te dizer,
a gente nasce e vivi mais um dia aí de morrer,
não sabemos o dia nem a hora então aproveita
o meio da história por que apena tem que valer.

Pois nascer é o começo, morrer é o
destino, então aproveita no caminho
pra não morrer e fica apenas os respingos
de quem nasceu e não viveu apenas morreu
na tristeza do caminho...

Inserida por Luancostagbi

⁠carligrafia
Para a mãe
lindo sim...a escrita de carlinhos é
vejo grandes oportunidades
melhores empregos
muitos bens
muito
Para carlinhos
é não mãe...horrível
mais um elétrocardiograma parece
acho que teu sonho ficou falível
ficou sim
ficou
...mas não se importe mãe
pois quem conseguir ler
me trará toda a energia
e eu diria
...realmente minha letra é um horror
mas ao teu lado faz-me pôr
piu

Inserida por piu_amaro

⁠A universidade pública acolhe predominantemente os herdeiros dos privilégios sociais Já fui contra cotas, achava que pelo fato do meu pai ter vindo de uma família miserável e ter galgado o sucesso, achava que se meu pai foi capaz, qualquer um seria.Sempre me traí por coisa pouca, achava que a simplicidade da vida tornava tudo mais fácil, mudei quanto a maneira de pensar, comportamento, convivência social, acredito no sistema de cotas.Nós adultos às vezes temos comportamentos impróprios para nossa idade, maturidade é o nível de desenvolvimento em comparação com pessoas da mesma idade. Aprendi que há muita desigualdade no aprendizado.A história da minha vida deve ser recuada alguns anos, minha infância foi feliz e sem luxos, aliás luxos nunca tivemos, mesmo nos tempos de ouro e fartura, vivemos compartilhando com os que menos tinham.A história de cada homem é essencial, eterna e divina, o jovem de hoje, alcança a maioridade sem atingir independência real em relação aos pais e outros adultos, demora mais o sonho da faculdade ou da casa própria, as coisas ficaram mais difíceis.A família é a mesma, nem sempre o ambiente é o mesmo, as cotas levam em conta até uma alimentação insuficiente e inadequada que causa fadiga, isolamento social e até comportamentos agressivos.A cota elimina as distâncias entre jovens desnutridos, desempregados, sem dinheiro para livros, dá autoestima a si mesmo, contextualizando cada indivíduo com seu próprio ritmo de desenvolvimento.Os jovens têm interesse pelas coisas da vida prática, a vida não é apenas o prazer carnal, há sociedades que não permitem ou reprimem relações sexuais antes do casamento e o melhor da faculdade é o senso crítico que brota na cabeça de cada um.O instinto de inutilidade pode ser canalizado para os estudos, os problemas psicológicos que os adultos enfrentam, são repressões na infância de que nasceram para ser pobres.O desenvolvimento é um processo contínuo e ordenado, ser alguém exige esforço, uns poucos são privilegiados e a maioria é explorada.

Inserida por Arcise

⁠A inveja é mero reflexo dos infelizes, frustrados, insatisfeitos ou inconformados.

Inserida por DEloi

⁠A gente nunca tem certeza se nossas escolhas são as certas, porque há sempre situações favoráveis e outras não .
Sempre haverá dor.
Existem culpas que não valem a pena carregar pelo resto da vida.

Inserida por Shef

⁠A vida

Sempre surpreendendo
E eu me perdendo
Dizendo respire fundo
E eu fingindo para o mundo
Vá sem medo
E eu não me excedo
Você nasceu para brilhar
E eu querendo só sonhar
Nasceu para a luz
Mas vou atrás do que seduz
Deixe as amarras
Mas fico nas batalhas
Siga em frente!
Mas tenho medo do diferente
Há sempre novos dias
E eu com minhas ideias arredias
Há novas possibilidades
Eu me cobrindo de saudades.

A vida sempre nos mostrando, dizendo, afirmando, mas nem sempre quermos ver, dizer ou ser.

Inserida por Shef

⁠A crença na vida eterna tende a ser inversamente proporcional à aceitação da finitude da existência.

Inserida por PensadorRS

⁠A gente aprende vivendo, e vive aprendendo.

Inserida por LeandroFariasBatista

⁠A gente nunca quer fazer algo melhor Que ninguém a gente só quer fazer algo melhor da aquilo que a gente já tem feito então e progredir evoluir cresce não superando o zoto mais superando a si mesmo Certo 👍🏼

Inserida por Tatudacapital

⁠A primeira lei da vida é o respeito. É o respeito que deve sustentar e nortear as nossas ações. Ensine-o aos seus filhos e não precisará ensinar nenhuma outra.

Inserida por ednafrigato

⁠A cidade toda pode te odiar e falar mal de você para mim, mas se tu me tratar bem eu vou te tratar melhor ainda. Não crio opinião pela cabeça dos outros.

Inserida por Tatudacapital

⁠A flor e o sol

Por céus e terras viajei
Vi o horizonte que inventei
Na esperança de saber
O que de fato, vim fazer

Ninguém sabia me explicar
E a angústia tomou conta do lugar
De repente ouvi o sol dizer
A luz está no silêncio que não faz

O girassol precisa de espaço para brotar
Iluminado é a força para esquivar-se
Céu é o limite para arte de se encontrar

Não adianta procurar um lugar
A felicidade é tão singela
Que pode passar por ela sem enxergar
Soneto: autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 25/08/2020 às 14:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠A gente só aprende a florescer quando paramos de seguir o caminho dos outros,e quando nos damos conta percebemos quanto tempo foi desperdiçando perdidos de nós mesmos,e nesse despertar nos reencontramos e começamos a brotar nossas próprias flores.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠a ansiedade machuca, e ela te destrói quando você não sabe o que quer, quando você está confuso, ela te faz querer desistir dos seus sonhos, mais não é fácil assim, você é mais forte que esse monstro que existe dentro de você!

Inserida por adryellyaraujoo

⁠A comprovação de Deus é a existência da vida.

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠A tua nacionalidade pouco me importa. Quem tu és é mais importante.

Inserida por guilhermeprocopio