Agradecimento á Escola
A família é escola divina onde colocamos a prova nossa paciência, é onde primeiro recebemos as lições que carregamos ao longo da vida.
A vida é uma escola erguida sobre múltiplos pilares, e um dos primeiros passos para tentar aprender é observar os desdobramentos dos desafios; portanto, mantenha-se matriculado.
A esquerda enxerga a escola pelos óculos do sindicalismo (remunerar professores), enquanto a direita a vê pelos olhos do mercado (fornecer mão de obra).
A igreja poderia ser organizada e mantida pelo governo, assemelhando-se a uma escola, onde apenas a palavra de Deus seria ensinada, eliminando, assim, qualquer interesse financeiro.
As ideias novas e as experiências da família e da escola devem se somar, não se opposer. A educação não pode mais ser refém do autoritarismo; é hora de inovar e crescer juntos."
A Escola Dominical e o Metodismo.
John Wesley começou um trabalho especial de ensino bíblico para crianças, em sua missão na Geórgia, Estados Unidos entre 1736-1738.
Hanna Ball Moore, que era Metodista, criou a primeira Escola Dominical em 1769.
Em uma carta em 1770, Hanna relata sua experiência.
Robert Raikes (nasceu em Gloucester, em 14 de setembro de 1736; e esse pode ser o motivo do dia da EBD no Brasil ser no terceiro domingo de setembro), um jornalista Metodista, em 1780, em Gloucester, Inglaterra, começou uma Escola Dominical, acolhendo meninos na rua. Raikes ensinava além da Bíblia, aritmética e inglês. Robert Raikes pode ser considerado o “pai” da educação popular.
Dados importantes sobre a Escola Dominical de Robert Raikes:
• Em 1784 com 250 mil alunos em toda Inglaterra.
• Em 1792 não havia mais réus nos tribunais de Gloucester.
• Em 1811 superava 500 mil alunos, também com alfabetização de adultos.
• Em 1831 com 1 milhão de alunos.
No Brasil, a primeira Escola Dominical foi fundada pelo pastor Metodista, Rev. Justin Spaulding em junho de 1836.
A primeira revista de Escola Dominical no Brasil foi publicada em 1880 pelo missionário Metodista Rev. James Ransom.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A vida é uma escola sem diploma. Viemos ao mundo sem saber nada, passamos a vida buscando o saber, e lutamos para não perder o que sabemos.
-Samuel Ranner
A escola não é o berço da paz, mas o espelho das guerras silenciosas que toleramos em casa e na rua.
A escola é um espaço-tempo onde o aluno está exclusivamente para aprender. Ele precisa entender isso, pois, nesse espaço-tempo, pode e deve buscar todo o conhecimento necessário para melhorar sua capacidade humana. Esse espaço-tempo não se repetirá!
A vida é uma escola filha da p***, e cada porrada que a gente leva, seja nos negócios ou nos relacionamentos, serve pra ensinar algo que a gente não queria aprender, mas precisava. Já fiz apostas que jurava serem certeiras, investi tempo, grana e energia em pessoas e projetos que, no final, só me ferraram. Na hora, parecia o fim do mundo, mas hoje vejo que cada uma dessas perdas foi um tapa na cara pra me acordar.
Nos negócios, percebi que nem todo mundo é confiável e que "boa oportunidade" muitas vezes é só papo furado. Já me lasquei confiando em quem não devia e correndo atrás de grana fácil. No amor, aprendi do jeito mais fod*** que insistir em quem não tá na mesma vibe que você é jogar energia no lixo. Se não tem troca, é só você carregando o peso sozinho, e isso cansa pra c***.
Agora, olho pra trás e agradeço até pelas cag*** que fiz. Cada erro foi um lembrete de que não dá pra ser burro duas vezes no mesmo ponto. Hoje, jogo o jogo com mais malícia, mais esperto e, principalmente, com o coração blindado. O mundo pode tentar me derrubar, mas desistir? Isso aqui não faz parte do meu vocabulário.
A escola do sofrimento sabe instruir bem, e nos traz grandes aprendizado para nos torna-los, e ser bem melhor.
A verdade é que, a vida é uma escola cheia de alunos e estudantes, alunos bastantes preocupados com as provas que hão de passar, aflitos, mas, muitas vezes irresponsáveis. estudantes, seres críticos, ativos, responsáveis com as consequências de suas ações, preocupados com sua conduta ética e moral, comprometidos e entusiasmados para exercerem seu papel de humanos diante de uma sociedade plenamente deturpada. Nessa escola da vida, seja estudante, pois a escassez destes, é notória.
- Relacionados
- Frases de circo que celebram esta arte mágica
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas de Eça de Queiroz
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
