Agradecer o Momento Presente

Cerca de 55421 frases e pensamentos: Agradecer o Momento Presente

Se tivéssemos o controle absoluto sobre o nosso espaço e tempo, jamais haveríamos de ter chegado. Talvez sempre fosse presente, não havendo nem futuro nem passado.

Inserida por juniodamaso

Viva o milagre do amor a cada dia, hora e segundo. Não deixe para demonstrar seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã.

Inserida por pensador

Verdadeiros amigos não são aqueles que nos cercam somente nos momentos bons, mas aqueles que mesmo estando longe se fazem presente até nos momentos mais difíceis.

Isaque Ribeiro

Inserida por isaque_ribeiro_1

A distância não é suficiente para apagar as boas lembranças de uma amizade.
Para ser um amigo presente, estar perto nem sempre se faz necessário.

Isaque Ribeiro

Inserida por isaque_ribeiro_1

Ela é mais forte do que pensa. Sábia, disciplinada e amiga. Ela é torre forte, luz no mundo, rocha inabalável.

Inserida por andrelina_lima

Algumas vezes me senti só,
... com saudades de mim. E; é um sentimento inexplicável por ser um algo, uma sentimentalidade ausêncial do Eu, presente.
É como se fosse um não pertencimento, uma falta...
É como se eu existisse em alguém que é o Eu mesmo sem ser eu... e sinto-me oco.
Onde não percebo essa procedência do existir e não identifico de onde vem...
Um algo que me chama atenção pro meu interior.
... uma coisa intrigante por algo onde o Eu presente sente-se ausente...
e fico em dúvida como que desnudo do intelecto pessoal do que é saudade.
Se a falta ou excesso de eu.
E pondero com o meu Eu!

Inserida por dalainilton

⁠Ansiedade é viver no futuro e depressão é viver no passado, quando o mais
sensato é viver o presente...

Inserida por gleisonandrade

Presentes valem mais que passados e futuros.

Inserida por hkywal

⁠Intimidas.
Com o teu olhar prendes.
Sorriso que encanta.
Hipnotizas.
Teu amor, é o meu desejo.
Teu desprezo mata.
O teu encanto nos domina,
e em nós fica como uma
marca que não se apaga.
Por mais que o tempo passe,
és presente.
Dominas.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academi Cabista de Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Dormir ao som da chuva é se abraçar em Deus, e em paz descansar
É saber que tão logo tudo será novo. A chuva traz vida pra natureza
A chuva elimina o ambiente seco e árido, águas vem pra te renovar
Sem água não há vida, sem a chuva a natureza não floresce beleza

Quando for necessário chover, de Deus tome o exemplo perfeito
Chova pra de manhã florir, não tema chover pra sua alma limpar
E, ao avistar o mais brando e suave raio solar, levante-se do leito
Permita o sol te abraçar, é presente de Deus, e sorria, é novo dia

Inserida por alisson-oliveira

⁠Que não nos falte liberdade para recusar a escravidão das expectativas alheias.
Que não nos falte respeito, conosco e pelos outros
Que não nos falte felicidade, essa pérola que só existe no presente e dentro de nossos corações.
Que não nos falte Amor, esse milagre de comungar a integralidade.

Inserida por drleonardolourenco

Solúvel

Nada me satisfaz
Enquanto isso
O mundo se desfaz
Se dissolve o tempo
Em um instante de silêncio
Para não voltar nunca mais

Quero tudo
Quero nada
Quero isso, quero aquilo
Insatisfação
É a perda da paixão
Insensatez do acaso
Momento de tensão

Em um passe de mágica
O desespero de não saber o que fazer
Para onde ir
Para onde correr
Enfim... novamente volto a estaca zero
Pronto, - me sinto perdida
Mais uma vez volto do começo
Jogo fora todo o empenho
Sem saber que posso simplesmente continuar
E seguir em frente
Dar um passo atrás
Nem sempre é retroceder a mente
Na verdade é
impulsionar duas vezes
Para o presente

Inserida por bittencourtlarissa

⁠NÓ

Diz que não me merecesse
Até intendo porque
O amor não se merece
Ele se faz por querer

Diz que não deu sorte no amor
Até intendo porque
O amor não nunca foi sorte
É presente pra quem é merecedor.

Afinal até intendo que não mereça
Pode ser instinto defesa
O amor não é uma ideia que surge
Amor é a vontade de querer
Vontade de merecer
Tê-lo ou senti-lo é um presente
No mínimo diga que gostou.

Inserida por marciobragarjrj

⁠Tenho vontades
Tenho saudades
Tenho temores
Tenho tremores

Vontade de viver, de rir
Saudade de meu Pai, Saudades da velha Isaura que passava roupas com ferro a brasas, de minha Avó Idalina...

Temor de perder, de esquecer...

Tremor de frio, de alegria, de vontades.

Inserida por RonnieLeite

Dizem que o futuro é construído dia após dia, mas na minha concepção o futuro já existe desde o inicio de um passado distante. Assim nosso caminho brilhante, é que se apaga conforme ações do nosso tempo presente!

Inserida por israellopess

⁠não tem como esquecer o livro do passado em uma gaveta, mas, tem como escrever o livro do futuro e viver o livro do presente

Inserida por ElaineTomazeti

A ilusão do tempo

No futuro não existe passado,
mas no passado está o futuro.
E na junção de ambos temos
o presente- que no tempo
não existe- é sempre um pé no
passado e outro no futuro.
O presente é uma impossibilidade
atemporal, mas é nele que vivemos.

Inserida por zatonio

Evite que seus momentos desfavoráveis do passado, e seu pessimismo para o futuro, destrua seu presente, pois, terá neste presente a oportunidade de mudar
este futuro e com ele a qualidade de uma vida inteira.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Véspera de natal

Olhei para o relógio, já passava das 20horas, e ainda não tinha comprado o presente de natal da minha filha. A boneca Barbie, tão desejada, o ultimo lançamento, para ser mais precisa. Tinha que correr, antes que o shopping fechasse, ou mesmo que o natal chegasse. Saí correndo do trabalho, e o trânsito, como era de se esperar estava uma loucura, afinal era véspera de natal. Entrei e saí correndo do Shopping, esta era a vantagem de saber exatamente o que tinha que comprar. Entrei no carro, observando ao redor, tentando descobrir a melhor maneira de sair daquele estacionamento. Quando de repente, avistei uma pequena criatura, fixei o olhar para observar melhor, percebi que se tratava de uma menina. O farol do meu carro estava em sua direção, o que a fazia parecer um ser mágico, a pele parecia tão branca quanto nuvens em dias de sol, seus cabelos eram longos e brilhavam em contato com luz. O que uma menina fazia àquela hora da noite, sozinha em frente ao shopping, estaria perdida? Desci do carro e andei em sua direção, o que a fez reagir, fazendo um movimento, como se quisesse fugir. Recuei enquanto a observava mais atentamente, e descobri que ali havia uma linda menina, talvez uma criança abandonada, maltrapilha e amedrontada. Olhei mais uma vez ao redor, e vi que passavam por ali muitas pessoas apressadas, sem sequer olhar para aquela menina, era como se mais ninguém além de mim, a enxergasse. Percebi então que havia ali um segurança do shopping, me aproximei e comentei com ele sobre a menina, e o que ele falou deixou-me entristecida e ao mesmo tempo revoltada:_Senhora, não dê atenção a estes pequenos delinquentes, eles estão sempre por aí, e aquela menina, só tem jeito de anjo. Fiquei sem palavras, e saí enquanto ele dava atenção a outros clientes que pediam informações. Senti meu corpo gelar, enquanto me perguntava como uma pessoa poderia falar isso? Era apenas uma pequena criança abandonada! Apressada caminhei até o local onde havia visto a garota, e para a minha tristeza, ela não estava lá. A procurei, e nada, havia simplesmente desaparecido! Depois de muito procurar voltei para casa, onde encontrei todos felizes, preparando-se para a ceia de natal e a troca de presentes. Felicidade geral, todos riam e falavam muito, enquanto eu mal conseguia dar um sorriso, e apesar de esta com minha filha, meus pensamentos estavam distantes. O que teria acontecido com aquela menina, estaria ela com fome e com frio? Como seria seu natal? Sem sucesso, voltei algumas vezes aquele shopping, com esperança de rever aquela criança. Nunca a reencontrei, e meu natal nunca mais foi o mesmo, sempre recordo com certo remorso e tristeza, aquela noite.

Inserida por barbaramelosiqueira

O teu passado não poderá te definir no dia de amanhã, pois o porvir se quer fora escrito e, o será agora, no presente inquestionável do tempo no universo.

Inserida por Lafontinne