Agora é assim
Não sentirei falta dos amigos, mas da infância. Não sentirei falta da juventude, mas dos momentos, não sentirei falta da velhice, mas da VIDA !!!
Não sentirei falta da vida ! mais do eterno.
Agora sim estou completo.
Porque continuar sendo a mesma pessoa se você pode ser muito melhor?! Não perca seu tempo com coisas que não somam em sua vida! Viva o agora e faça o possível para ser melhor em tudo que estiver disposto a realizar!
Dia frio já passado
Agora tardinha aqui no sul
As galinhas do terreiro empoleiradas
Fraquinha no horizonte a lua que conhece minha história
Dá o primeiro ar da graça, linda e leve
Um silencio absurdo
Aqui longe, bem longe observando as rodinhas de chimarrão
A cuia vai e volta no trocar das mãos
Risos e conversas ao vento
Enrolado até o pescoço divago nas lembranças
Saudade dos tempos de ciranda
Pique esconde e outras brincadeiras mais
Na distancia desse tempo ficou o que era bom
Ficou o que era doce
Sentindo o sabor da esperança
Vendo a alegria das crianças
Juntinhas cantando , rodando e sonhando...
O conjunto formativo do ser vivifica-se, eleva-se e vibra com o acontecimento das experiências almejadas e dos desejos individuais. A alma, o estado emocional/espiritual e o corpo humano - o ser como um um todo - não se contenta com o adiantamento dos fatos, ele tem sede, em completude e de modo intenso, de viver o agora.
Agora eu sei….
Quando eu era garotinho, minha mãe dizia, desce daí garoto, você vai cair….E eu dizia….já sei….já sei….
E na juventude, lá pelos dezesseis anos, meu pai dizia….
Garoto vai estudar…. Você precisa estar preparado para a vida e eu respondia….Já sei….já sei….
Foi quando eu arrumei a primeira namorada, dei o primeiro beijo, senti as primeiras dores de amores, e muitos diziam….não sofra….não chore….sorria….e eu dizia….Já sei….já sei….
Ano após ano, as conquistas e os amores vinham, alternadamente, dores e amores, vitórias e derrotas...era a vida me ensinando a não me desesperar, a superar, e às eu vezes chorava, outras vezes sorria, sempre dizendo agora eu sei….eu sei….eu sei….
E vieram os primeiros cabelos brancos, os amores inconsequentes se foram, e uma vez mais eu dizia….agora eu sei….eu sei….eu sei….
Mas eu sofria e de verdade, ainda não sabia, que o frio, a chuva e a solidão sempre aparecem mesmo depois de muitos dias de sol.
E na solidão da meia idade, vizinha da velhice, em alguns dias ainda havia sol e com ele esperanças reapareciam e eu continuava dizendo, agora só para mim mesmo, eu sei, sim, agora eu sei….
Mas agora que até mesmo os cabelos brancos se foram, que o sol não tem aparecido tanto, finalmente percebi que a gente nunca sabe de verdade.
Vou continuar aprendendo a cada dia, todo dia, até o último dia.
Agora eu sei.
O ano não se inicia todo dia 1° de janeiro,
ele se inicia para cada um de nós, no dia em que nascemos!
A história começa quando um n
ovo ano se reinicia. Antes não sabereis, antes não existe mais. O momento é o AGORA.
Porque o grande prazer da vida é fazer o impossível!
Durante anos me neguei a acreditar que melhores amigos existissem, até encontrar alguém que me entendia só de olhar, alguém da qual eu não precisava dizer nada, e que mesmo que eu fingisse está tudo bem, sabia que algo estava errado. Então amiga, Obrigado.
Quanto dura um PARA SEMPRE se não o instante agora!? Pois o prazo de validade de um PARA SEMPRE, começa e se encerra, a cada segundo que passa. Se quer viver alguma coisa para sempre, diga SIM a cada instante agora.
Cuidado com o imediatismo, essa busca incessante de querer tudo agora pode gerar algumas consequências, e pode te tornar extremamente infeliz. Tenha paciência, é aos poucos que as coisas verdadeiras dão certo, tudo no tempo de Deus, acredite.
"A felicidade não esta nas coisas que você tem! A felicidade esta em você encontrar um espaço consfortável dentro de você."
"Cuide do poder da sua presença só quando você tem foco no que faz poderá realmente usufruir da excelência."
Não deixe para amanhã o que você esqueceu ontem: trabalhe agora para adiantar o seu expediente de hoje.
Tenho saudades do tempo em que minha única preocupação era construir um castelo de areia que não desabasse; do tempo em que dor era somente a do Merthiolate; em que deitar na cama entre meus pais era o suficiente pra espantar o medo; um tempo em que meus erros eram corrigidos simplesmente com uma boa palmada. Sinto saudade do tempo em que o sabor das coisas era mais intenso e um mero chocolate com gosto de parafina alegrava o dia; das nuvens feitas de algodão, que em segundos passavam de dinossauros a coelhos; daquele tempo em que dormir na sala e acordar na cama era um milagre inexplicável. Tenho saudades do tempo em que desilusão era descobrir que Papai Noel não existe e, ainda sim, esperar ansiosa pelo Natal. Sinto saudade dessa literalidade, da simplicidade, da fé intrínseca e inconsciente em Deus. Não me interessava o amanhã, não me preocupava com ele, o hoje era suficiente, e por hora, apenas o resistente castelo de areia bastava para ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp