Agora
"Quando se considera o caminho mais importante que o destino, presta-se atenção nas flores na beira da estrada e toda sua riqueza e beleza."
..."O melhor dia é hoje; nele podemos realizar o que ficou pendente, esquecer o que nos fez mal, perdoar a quem feriu a si próprio e agradecer ao agora por podermos fazer o dia de hoje melhor do que foi ontem."... Ricardo Fischer
Ganhei alguns quilos ao decorrer dos anos, o cabelo? nem de longe é o mesmo. Descobri algumas coisas que não teria conhecimento, se não tivesse passado por tantos episódios.
Me decepcionei, e também magoei. Mas nunca deixando de querer, por medo do que poderia acontecer. Aliás, aconteceu.. Doeu, sofri, perdi. SIM! Mas e daí? A vida não é isso?
O caminho é incerto, os sonhos são grandes. E claro, é inevitável a sensação de ‘Putz e agora?’
As pessoas estão tão deprimidas, que elas não querem viver o presente. Por isso fazem de tudo para se distrair, e tirar sua atenção do aqui e agora.
Amor
Um brinde aos verdadeiros e bons momentos.
As palavras aveludadas, sendo a virtude fios de ceda da gentileza.
Nosso céu carrega em si a consciência amorosa...
Mal posso imaginar um “EU” sem Nós...
Pois nosso amor é como um sono em que o adormecido nada vê nem sonha.
“Sente”, acende, queima nas noites de existência...
Somos felizes na eternidade do “AGORA”.
Filhos crescendo, casa desarrumada e marcas de garatujas nas paredes,
Supondo aos olhos do futuro milhares votos de amor.
Uma vida onde é possível enxergar dois corpos em uma unidade. Acrescentando-se além das ideias, impulsos, sensações ... “Desejos”.
Toda vida bem vivida reconhece um grande “AMOR”.
Contudo, ao perguntar sobre a extração da essência...
Produz-se...
Disposição para amar...
De tudo que eu sabia,
agora não sei mais nada.
De tudo que eu tinha,
agora não tenho mais nada.
De tudo que você era pra mim,
agora não é mais nada.
Cuidado com o imediatismo, essa busca incessante de querer tudo agora pode gerar algumas consequências, e pode te tornar extremamente infeliz. Tenha paciência, é aos poucos que as coisas verdadeiras dão certo, tudo no tempo de Deus, acredite.
Satisfação plena ocorre quando sentimos que estamos no lugar e na hora certa da vida. Satisfação plena é Aqui e Agora. Nunca devemos condicioná-la ao SE ou ao QUANDO.
Não sentirei falta dos amigos, mas da infância. Não sentirei falta da juventude, mas dos momentos, não sentirei falta da velhice, mas da VIDA !!!
Não sentirei falta da vida ! mais do eterno.
Agora sim estou completo.
Porque continuar sendo a mesma pessoa se você pode ser muito melhor?! Não perca seu tempo com coisas que não somam em sua vida! Viva o agora e faça o possível para ser melhor em tudo que estiver disposto a realizar!
Dia frio já passado
Agora tardinha aqui no sul
As galinhas do terreiro empoleiradas
Fraquinha no horizonte a lua que conhece minha história
Dá o primeiro ar da graça, linda e leve
Um silencio absurdo
Aqui longe, bem longe observando as rodinhas de chimarrão
A cuia vai e volta no trocar das mãos
Risos e conversas ao vento
Enrolado até o pescoço divago nas lembranças
Saudade dos tempos de ciranda
Pique esconde e outras brincadeiras mais
Na distancia desse tempo ficou o que era bom
Ficou o que era doce
Sentindo o sabor da esperança
Vendo a alegria das crianças
Juntinhas cantando , rodando e sonhando...
O conjunto formativo do ser vivifica-se, eleva-se e vibra com o acontecimento das experiências almejadas e dos desejos individuais. A alma, o estado emocional/espiritual e o corpo humano - o ser como um um todo - não se contenta com o adiantamento dos fatos, ele tem sede, em completude e de modo intenso, de viver o agora.
Agora eu sei….
Quando eu era garotinho, minha mãe dizia, desce daí garoto, você vai cair….E eu dizia….já sei….já sei….
E na juventude, lá pelos dezesseis anos, meu pai dizia….
Garoto vai estudar…. Você precisa estar preparado para a vida e eu respondia….Já sei….já sei….
Foi quando eu arrumei a primeira namorada, dei o primeiro beijo, senti as primeiras dores de amores, e muitos diziam….não sofra….não chore….sorria….e eu dizia….Já sei….já sei….
Ano após ano, as conquistas e os amores vinham, alternadamente, dores e amores, vitórias e derrotas...era a vida me ensinando a não me desesperar, a superar, e às eu vezes chorava, outras vezes sorria, sempre dizendo agora eu sei….eu sei….eu sei….
E vieram os primeiros cabelos brancos, os amores inconsequentes se foram, e uma vez mais eu dizia….agora eu sei….eu sei….eu sei….
Mas eu sofria e de verdade, ainda não sabia, que o frio, a chuva e a solidão sempre aparecem mesmo depois de muitos dias de sol.
E na solidão da meia idade, vizinha da velhice, em alguns dias ainda havia sol e com ele esperanças reapareciam e eu continuava dizendo, agora só para mim mesmo, eu sei, sim, agora eu sei….
Mas agora que até mesmo os cabelos brancos se foram, que o sol não tem aparecido tanto, finalmente percebi que a gente nunca sabe de verdade.
Vou continuar aprendendo a cada dia, todo dia, até o último dia.
Agora eu sei.
