Agir com Prudencia
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
Evite agir de forma imprudente e causar danos irreversíveis quando estiver passando por um momento difícil.
A razão pela qual você sente ansiedade, ao agir em público é que você valoriza mais o julgamento alheio do que o seu próprio.
Não deixe que a falta de habilidade, de recursos ou de condições te impeça de agir. Dê o seu máximo com o que está ao seu alcance no momento.
Pense duas vezes antes de agir. Pois, tem situações, que provavelmente só você vai sentir orgulho do que fez.
Ser mulher cristã é agir diante das traições, dos dissabores, decepções e dificuldades da vida, com classe e ternura no coração como se estivesse ao lado do Mestre Jesus.
O povo esquece dos seus propósitos e da sua educação quando está nas ruas para fazer baderna e agir por impulso.
Pensar e refletir, decidir e agir, trabalhar e fazer, faz uma diferença tremenda no percentual das decisões.
Agir com dignidade pode não transformar o mundo inteiro, mas certamente tornará a Terra um lugar com um canalha a menos.