Agir
A única certeza no meio da incerteza é a necessidade de reavaliar suas razões com sabedoria e destreza. Em tempos de incerteza, não é apenas a sabedoria que é crucial, mas também a habilidade de agir com destreza.
Na Dança, a Iniciativa é o primeiro passo, apenas diga EU QUERO. Porque o início da jornada é marcado pelo compromisso e a disposição para agir, transformando desejo em realidade.
A sorte é completamente estática, nem vem e nem vai, ela dependerá sempre da ação de quem à recebe.
Em todos os aspectos, a vida abre um leque de alternativas, fazer alguma coisa, que é um caminho de várias vertentes, não fazer nada, postergando uma possível solução e simplesmente, não fazer.
Todo conceito, ideia e percepção está preso na palavra e ainda que compreendido, integralmente absorvido estará nessa prisão, até que a chave da ação possa livra-lo.
Autorresponsabilidade é estar pronto para a prosperidade, o respeito, o receber, o entregar, o cumprir, o agir. Melhorando o mundo que se quer viver.
Todos pensam mal, quase todos um dia mais que desejaram, fizeram mal. Alguns fortalecem essa maldade e transcendem esse pensar, e isso é o que nos distingue pelo bem ou pelo mal, o agir.
Todo salvo, quer queira quer não, é um missionário do Senhor Jesus Cristo. Uma vez que assim é, posso dizer, sem medo de errar, que o nosso viver, o tempo todo, por onde quer que andemos, e qualquer que seja a coisa que façamos, deverá ser sempre um agir missionário. Disse "deverá" considerando que muitos de nós temos vivido como se missionários de Jesus Cristo não fôssemos.
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Quando, a despeito de vastas provas de irregularidades praticadas por autoridades nada é feito, o que deve ser feito? Quem deve tomar as rédeas da situação e agir?
Tudo que a gente abençoa ou amaldiçoa noS retorna como bênçãos ou nos paralisa. A vida segue o fluxo que emanamos. Tudo é energia.
A medida do veneno é a dose. Quando a gente pensa, atrai. Quando fala, invoca. Quando faz praticamos a lei do karma ou dharma.
De maré em maré...
Estou aqui mais uma vez remando contra a maré, nenhum dia será igual o outro, hoje puxei a rede e ela estava vazia, lutei contra as forças da natureza e consegui voltar a terra firme bravamente mesmo sem a tão sonhada boa pescaria,
O mar muitas vezes pode ser duro, mas ele flui da revolta e por muitas vezes trás calmaria,
Cada vez que me permito navegar é diferente, volto com uma mudança, com um novo aprendizado, valorizo mais as coisas e me encho de esperanças,
As oportunidades vão e vem como as ondas do mar, porém sempre a os indicadores, um exemplo os pássaros indicando terra firme ao longe, o mar borbulhando indicando vida ali naquele determinado lugar, enfim só temos que observar, acreditar em nós mesmos e agir.
Convicção
Sozinho, perdido e com medo passei a receber visitas constantes do fracasso, a derrota vivia batendo na minha porta.
Depois de muito tempo na escuridão vi que era necessário parar de me machucar sem reagir, entre muitas rezas e noites de penitência comecei a acreditar que no mundo das sombras o sol é o verdadeiro rei.
Agir, acreditar em si próprio, aceitar as mãos que se estenderam para ajudar, querer mudar sem andar de cabeça baixa e sem procurar culpados, foram algumas das decisões que me fizeram reagir a uma situação até aquele momento tão dura quanto uma rocha, tão vazia quanto a escuridão.
O dia pode ser bom para todo mundo, só depende da fé que cultivamos em nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp