Agir
Entre outros e tantos defeitos, o meu pior é não fingir, às vezes ser bruta no agir. É não saber dizer "sinto muito" sem sentir, nem mesmo me dispor a ajudar sem estar disposta.
As pessoas veem e ouvem apenas o que esperam e querem. Isso acontece porque tendemos a sentir e agir de acordo com os nossos próprios referenciais de vida.
(do livro "Comunicação tem remédio")
Todas as reações físicas obedecem ao comando mental, e o que leva uma pessoa a agir, em primeira instância, é sempre a emoção.
(Comunicação tem remédio)
Que o meu pensar, o meu falar e o meu agir
sejam voltados para enobrecer vidas.
Que eu não busque somente o melhor para mim
mas que eu possa ter a humildade de pensar com amor no meu próximo.
Que as minhas palavras e meus atos
sejam o meu melhor cartão de visitas
e espelhem o meu caráter e meus valores.
Que as minhas mãos estejam sempre estendidas em direção ao bem
e jamais se recolham quando delas precisarem.
Que meus pés caminhem sempre a frente
em busca de sonhos e objetivos,
e que jamais os use para derrubar alguém.
Que eu tenha um coração nobre e bom
contrário a preconceitos e individualismos.
Que eu saiba
repartir e amar
respeitar e cooperar.
Sou concursado, com muita honra, e, se Deus quiser, procurando agir sempre com honestidade, pretendo continuar trabalhando até o final da minha vida.
Ouvir o que sugere sua voz interior e prosseguir, fazendo o que sabe ser certo. Agir, sem mirar objetivo ou recompensa. Ser simples.
Assim se segue de modo livre e sereno.
“É exatamente por a vida ser um “rolê”, que devemos agir inteligentemente, pois, em um jogo, cujo o tempo é ligeiro, falar algo herroneamente não irá ajudar em nada.”
Nem tudo que queremos falar, falamos. Nem todo modo que queremos agir, agimos. Nem tudo que sentimos, é expressado da forma que queremos! Culpados?! Nós? Talvez... Mas, também aposto na culpa da sociedade, da cultura e da ética... que não nos deixam ser livres... Talvez eu esteja cansada da tal libertinagem, mesmo que é impossível que um dia seja seguida ao pé da letra a tal, verdadeira e desejada LIBERDADE!
agir não agitado, assim demarca os ponteiros do relogio.Um segundo por vez, e hora certa e marcada .
É, esse é o jeito,
Jeito de falar, jeito de conversar,
Para pensar e agir o jeito é ouvir,
O jeito de fazer é entender,
Mentes que funcionam como luzes de natal,
almas que dançam nas suas inumeras combinações,
O jeito de brigas opinantes...
É o jeito de ajeitar a vida,
Ajeitando aonde se almeja,
Para no indecifravel final,
ficarmos juntos,
de algum jeito.
Hoje estou mais meticulosa que ontem.
Assim, posso pensar antes de agir e amar por ter
pensado, não por ter amado sem pensar em mim.
Se seu coração discorda da sua mente , pense muito antes de agir ,pois o erro pode estar nas duas opções .
Agir conforme o humor é próprio de um ser temperamental, mas numa hora está para os pés e noutra para as cabeças configura-se em pertubação.
