Aforismo Fome

Cerca de 3361 frases e pensamentos: Aforismo Fome

A fome é a que alimenta nossas expectativas de viver!

Inserida por OFCRafaelOliveira

QUEM SABERÁ


O destino do homem
Se dignidade terá e bom nome
Se passará fome
Errante pelas ruas
Ao relento
Sem saber por onde dorme
Quem saberá

O que vai no coração do homem
Que fala de paz
Mas o ódio o consome
Desfilam sorrisos lindos nos lábios
E por inveja quase que não dorme
Quem saberá

Inserida por lyster

A política do sobre é a fome, desespero que ronca no estômago.

Inserida por EduardOliveira

A fome e o único sentimento que não pode se matar

Inserida por Rolmeirelles

Nos passa tanta fome que engole ate as palavras ;( eu tambem merma, fiquei tao chocada que pus um avo

Inserida por anapaulac2

Para disfarçar a preguiça vem o sono, e para interromper o sono vem a fome.

Inserida por prisciz

Josué suportou a falta, contorceu-se de fome no chão e sofreu até conformar-se.

Inserida por AlessandroLoBianco

Deixe eu matar minha fome de você e te matarei a sede que sentes de mim...

Inserida por Edmilton

Não sou o pão que matará a fome do teu estômago, mas sim a água que te manterá durante o decorrer da vida. Quer seja na tristeza ou na alegria.

Inserida por 171094

Se você deixar de fazer alguma coisa que você ama porque você não quer morrer de fome, você vai morrer de tédio e de fome porque você vai ser um profissional incompetente. Mas se você escolher morrer de fome, você vai ser o melhor naquilo que faz e nunca vai morrer de tédio e muito menos de fome. Busque uma paixão, o que te fizer chorar é o sentido da sua vida.

Inserida por heysoares

Deitado as escuras, sem o brilho de minha lua,
já não tenho mais fome, sono ou vaidade,
metamorfoseando minha inconstante esperança, culpa tua!
Máscaras de felicidade, que vem e destróem minha mental sanidade,
e meu coração, gritando assim: "sem ela eu não bato, sem ela eu não vivo",
lembra o meu juízo, dizendo pra mim: "sem ela eu não penso, sem ela eu não existo",
impressionante a forma que me engano,
quando penso que me ama, fica só de enrolação,
volto a realidade então choro um oceano,
tua incerteza dói mais do que um não, maldito juízo, maldito coração!
Esperar em Deus é minha única e mais certa solução,
porque essa ansiedade eu num guento mais não, eu num guento mais não...

Inserida por eniobatalha

É melhor passar a fome porque não tens, do que fingir passar a fome enquanto tens.

Inserida por Sitifane1992

Chefe, e a porção é bem servida? Assim, pra quem ta com fome

Inserida por mmspinajr

Assim como o orvalho desce e rega a vegetação, seu amor é fonte de vida; alimenta a minha fome, sacia a minha sede e me banha com paixão. Que não seja a mágoa que permaneça, mas o rastro de seu sereno de deleites. E assim é a minha natureza: eu te amo mais que tudo nessa vida!

Inserida por RenanPF

Fome de viver
Tenho insaciável fome de vida! E é tanta; tanta fome, que em alguns momentos há o receio de que o tempo que me espera – quanto, só Deus sabe – por mais extenso que seja; não consiga amenizar nem metade das sensações que essa avidez me causa; tanto mais na alma que no estômago. Receio justificado, não por qualquer tipo de pessimismo, mas muito mais pela qualidade do apetite. Pois que é o tipo de fome que de se alimentar só se aumenta. Porque quero muito, quase que tudo e quero muito mais.
Quero nutrir-me muito mais de tudo o que sustentou decididamente meu corpo e espírito até aqui. Quero mais do pão e do vinho. Quero a insuperável energia advinda do alimento espiritual, e neste; o apreciar do paladar divino. Quero mais ternuras de algodão-doce e travessuras de pé de moleque; pipoca, sorvete e todas aquelas delícias com encanto e sabor de infância. Quero degustar um tanto mais do tempero apurado na presença da minha família e do agrado prazeroso que de cada um deles emana; daqueles só possíveis de serem saboreados em “casa de mãe”. Quero quilos e quilos de sal (e também açúcar, pimenta, água e fogo) com o meu amor, diluídos em doses contínuas de cumplicidade, lealdade e respeito. Quero estoques intermináveis da voz macia, dos sorrisos doces, dos abraços quentes, dos beijos suaves, dos olhares inocentes e tudo mais que vem da minha filha, que me faz experimentar sempre o melhor do céu, da terra e do mel. Quero mais do gosto dos encontros compartilhados, dos olhares afetuosos, das aproximações despretensiosas, dos risos fáceis, dos choros compreendidos, das diferenças respeitadas e dos sentimentos sinceramente correspondidos.
Meu apetite voraz não para por aí. Cobiço encontrar naquilo que já provei os condimentos que, na época, não identifiquei. Tenho desejo de reconciliação, redescoberta e recriação das iguarias já degustadas. Sabe aquele tipo de comida (re)inventada, simples e ao mesmo tempo requintada, tanto na aparência quanto no sabor? Pois é, tenho fome desta também.
Meu desejo guloso manifesta sensações de sede. Tem ânsia de mundo, disposição ávida de futuro, de descobertas, de estreias, de surpresas, de novas e tantas outras formas possíveis de me fazer ser e existir. Minha fome é, por demais, sedenta. Sedenta de literatura, livro, poesia, palavra e poema. Quer alimentar-se, mas jamais por completo saciar-se, de sabedoria, de sustento e de vitaminada flexibilidade. Meu apetite apetece se deliciar com a leveza de boas músicas, agradáveis filmes e admiráveis imagens. Tenho desejo imenso de muito trabalho; com o outro – concomitantemente convidado de honra, anfitrião e chefe renomado – partilhar da mesa saborosa de emancipação e farta de potencialidades.
Tenho desmedida fome de vida, de paz, amor e felicidade. De tudo o que me alimenta, nutre e hidrata. Como, como; bebo, bebo e, de querer, não me farto. Mas sabe o que é melhor? Embora eu esteja ganhando quilos com tanta ambição, nenhuma grama tem peso de gordura. Acredite! Nadica de nada. Pois o ganho que tenho – e que consigo aos poucos ir acumulando – no corpo, na alma e no coração é outro. São quilos obesos de expectativas e tentativas de bem viver, muito amar, e tanto mais ainda degustar o bom que há em tudo, até a última gota. Desconfio que seja salutar e que não mata.

Inserida por remoreira

Migalhas de pão
Pra saciar tua fome
Vida na contramão
A saudade responde
Mas teu olhar esconde

Esconde o Medo
Esconde a verdade
Esconde o desejo
E a felicidade

Esconde a beleza
Esconde a vontade
Esconde a riqueza
Da realidade

Inserida por emilianopordeus

Fome se come e se resolve ,sono se dorme e descansa , dor toma remédios e passa e se não passa procura o PS e toma sossega na veia!! Mas alguém pode me dizer o que se faz com a saudades?? Essa não tem alimento que mate ,nem sono q de descanso...nem tao pouco remédios... podemos ate tomar algo forte, ficar topadona ,mas quando passar o efeito la está ela de novo .S.A.U.D.A.D.E.S. No mesmo tempo que queremos que passe ,sentimos que sem ela, tudo aquilo que foi importante pra nós e nos faz sentir tal sentimento, não existiria. Com ela, pelo menos temos a certeza que jamais esqueceremos de Alguém....

Inserida por elisbianchi

Tenar ser feliz acumulando bens matérias é como satisfazer a fome colocando sanduíches em volta do corpo

Inserida por Rassispal

A fé é uma poderosa fonte de proteína que sustenta nossa alma, alimentando nossa fome espiritual e sustentando a sede de estar com Deus

Inserida por Jaderamadi

Acredito que o amor é o mesmo que ter apenas metade de um pão em que se divide saciando a fome proporcionalmente.

Inserida por GilNunes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp