Aforismo Fome
FOME E SEDE
Orações não matam a fome
nem a sede de ninguém.
Orar é um procedimento
egoista e só beneficia
a sí próprio.
Ação e atitude é o que pode
acabar com a miséria do mundo.
Nem frio nem calor...
Nem paz nem clamor...
Nem fome nem sabor...
Nem gostoso nem dor...
Turbilhão de sensações
É amor!?
Cabeça é um motor feito a fome do estomago e sentimento do coração sempre em rotatividade precisando de novas massas para saciar suas novas formas ou completar suas massas e como a gelatina comestivel comprada em supermercados que descarrega nosso sangue e gordura ajudando a gente tratar de derrames como avc-acidente vascular celebral como evitar vir e voltar com outros transtornos assim nossa massa gelatina deve se renovar como a gelatina genericas de prateleiras comuns de armazens e essa gelatina é nosso corpo se trabalhando para descansar e saciar suas forças,suas massas,suas gelatinas para o trabalho.Quanto mais preparada para o trabalho ideal ao seu melhor estará sua massa,gelatina,seu corpo mas nenhuma gelatina,massa e corpo é tão completo e restaurador que aceitar o corpo de Jesus Pai,Filho e Espirito Santo o Cordeiro Unico e Salvador do mundo.
O meu coração com fome em falta da fartura se desmorona por não haver teus desejos como sangue quente que explode no instinto pessoa;
Vejo chuvas de dúvidas que me pergunta com os olhos se o meu sentimento é verdadeiro?
Perco-me sob a face das certezas desse amor que nem é transparente aos olhos, mas o teu riso acalenta as lembranças da perda informal;
Só se sacia das palavras aquele que tem fome de ler e autoriza seus olhos de mastigá-las para distrair seus pensamentos;
E disse Gaya à humanidade:
"Não deverá haver fome
pois grande é a Terra e grande sua doação.
Não deverá haver sede,
pois grandes são os rios
e limpas e claras são suas águas.
Não haverá doenças
enquanto houver harmonia.
Não deverá haver mal
enquanto o desejo de compreender
for maior do que o de atacar.
Não deverá haver falta
enquanto o desejo de agradecer
for maior do que o de possuir.
não deverá haver pecado
enquanto o desejo de agradar
for maior do que o de se satisfazer.
E enquanto seguir essas regras
a felicidade reinará entre sua raça
e assim empresto meu Mundo
para ser seu lar provisório"
A gente não pode se acostumar à violência, à fome, à miséria, à ganância, à guerra, ao preconceito, ao racismo, à discriminação, à intolerância, à injustiça, ao desamor, à impunidade, à corrupção...A gente não pode se acostumar com coisas que não deveriam ser normais... A gente não pode ver estas coisas sem arder os olhos, sem horrorizar-se, sem sentir náuseas, pois isso é sinal de que perdemos algo mais do que a consciência: perdemos a alma!
FALTA DE AMOR
A falta de amor e solidariedade
é a protagonista da inanição
pela fome e sede na sociedade.
Homens que se propõem a passar frio, fome, medo e falta de ar, escalando montanhas gigantescas e geladas durante dias, semanas até meses. Muitas vezes perdem amigos durante essas jornadas, alimentam-se mal, perdem peso, perdem tempo. (Tempo não, horas). Tudo isso com o constante pensamento de que tudo pode dar errado a qualquer momento... Aí eu te faço uma pergunta, a troco de quê? É uma ótima pergunta... Para alguns é praticamente impossível entender que, nem sempre, o troféu é o que importa, o prêmio, ou o desejo tão almejado que te faça cair em sua zona de conforto. Para alguns, na maioria das vezes, o que realmente importa é a conquista, ou o modo como foi conquistado. O caminho, o trajeto, o percurso. As dúvidas, os receios, os anseios, e finalmente as certezas. No final, que seja. Aquele frio na barriga que nos alerta sobre o risco, mas que ao mesmo tempo atiça nosso brio, dando pista de como saboroso pode ser escalar mais um objetivo. E se mais uma montanha for escalada? E se no topo houver sol, houver céu azul, houver tudo? E se não houver nada? Só gelo, frio e vazio? Não faz diferença. Existem outras montanhas a serem escaladas. Outros caminhos a serem percorridos, outros aprendizados, novos medos a serem enfrentados, novas conquistas. As escaladas sim nos ensinam. E antes de se acomodar no topo da sua montanha, pare pra pensar que ás vezes o finalmente. Ás vezes o finalengana. Ás vezes ainda não é o final. E ninguém aqui está falando de alpinistas, montanhas ou gelo. Isso é a vida.
Senhor.
És a minha fonte de vida...
onde eu preciso e quero beber todos os dias.!
Tenho fome da tua presença e anseio por Ti.!
Tenho sede de Ti....Tu és o meu sustento!
A Tua palavra é o meu alimento...
Preciso do teu amor...e da tua misericórdia!
Vou mergulhar nas águas e....
E saciar a sede da minha alma...!.
Não Deixes o teu rio levar-me para....
O deserto da minha solidão.!
Tudo vai mudar com teu perdão.!!
Hoje amanheci com sede de vida
Com fome de chuva
E saudade doída
Com o olhar abracei o horizonte
E vi na grama o sol como fonte
Daquelas folhas caídas
E o cheiro do verde bailando
No som do rouxinol cantando
Inunda a vida de cor
E a força do vento dourado
Dobrando todo o cerrado
Balançando a beleza da flor
Soube então que isso é amor
Que Deus está me enviando
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp