Afinal de Contas

Cerca de 457 frases e pensamentos: Afinal de Contas

No fim das contas, o que move o dinheiro é a autoridade.

Inserida por pensador



Quadra
(Agasalho)

Coração apaixonado costuma aprontar
No fim das contas sobra pra alguém
Desse mal tento me livrar
E fazer só o que me convém.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.

Inserida por pensador

⁠No fim das contas, só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver?

Inserida por pensador

⁠Você se esforça para dar um sentido, uma forma, uma ordem à sua vida, e no fim das contas a vida faz o que bem entende com você.

Fernando Aramburu
Pátria. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
Inserida por pensador

⁠No fim das contas, vivemos numa era onde a única constante parece ser o desejo de chocar e provocar, e que o verdadeiro preço do "respeito" é, ironicamente, uma boa dose de escárnio. E se você acha que isso é um exagero, lembre-se: estamos apenas começando. O espetáculo do século 21 é apenas uma questão de tempo até que a próxima provocação venha para garantir que, para se ser visto como "progressista", a única regra é não deixar pedra sobre pedra, especialmente se essa pedra é uma pedra de fé.

Inserida por lilijoiapsi

⁠O FIM DAS CONTAS

O fim das contas poderia ser macio
Cansaria a agua até ela ser um rio
Definitivamente é bem mais que o fio
É o plástico que lhe confio
É da trevas o seu fim, o minério

Mas não duvido que um dia assim eu rio
Não ter contas mais nas praias do Rio
Gente boa trabalhando meses no brio
Sem ter contas de pagar como se fossem cio
Da tara dos que usam do pior do comércio.
Se for para parcelar essa dor tem que ser sem dar um pio.

⁠Queremos exercer o controle sobre tudo que não podemos controlar, e no fim das contas, tudo que podemos controlar acaba exercendo o controle sobre nós. Esse é o preço pago pela obstinação de nossa espécie, que nunca é instigada pelo óbvio, mas sempre é seduzida pelo absurdo.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Todos nós somos monstros, no fim das contas. Pelo menos o meu vive às claras.

Hannah Nicole Maehrer
Assistente do vilão. Rio de Janeiro: Alt, 2023.
Inserida por pensador

⁠Intensidade sempre foi o meu maior defeito e, no fim das contas, foi o que acabou me matando...

Inserida por clarindo

⁠O problema da supervalorização é que no fim das contas, depois de muitas escolhas e dúvidas sobre o que é melhor, restaram apenas os cães de estimação.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

**No Fim das Contas**

Ricardo sempre foi uma pessoa determinada. Desde cedo, ele aprendeu que, para vencer na vida, era preciso lutar e nunca desistir. Ele tinha um sonho grande: abrir seu próprio negócio, um restaurante onde pudesse unir sua paixão pela culinária com o desejo de oferecer algo especial para a cidade. Passou anos juntando dinheiro, abrindo mão de momentos com a família e amigos, dormindo tarde, trabalhando em empregos que não gostava só para guardar cada centavo.

Finalmente, o dia chegou. Ricardo abriu seu restaurante. No começo, as coisas pareciam promissoras. Ele tinha clientes regulares, feedbacks positivos, uma equipe dedicada. Mas, com o tempo, os desafios começaram a pesar: impostos altos, despesas inesperadas, concorrência feroz. Ele tentou de tudo para fazer dar certo, fazendo promoções, cortando custos, investindo em novas ideias. Cada dia era uma batalha, mas ele acreditava que, no fim, todo o esforço valeria a pena.

No entanto, quanto mais ele se esforçava, mais o sucesso parecia escapar das suas mãos. As contas começaram a se acumular, as noites em claro tornaram-se rotina, e ele foi ficando cada vez mais cansado, esgotado de tentar salvar um sonho que parecia estar se desfazendo. Em uma noite silenciosa, após fechar o restaurante pela última vez, Ricardo se deu conta de que tudo o que fez não tinha sido suficiente. Ele havia colocado tudo de si, mas, no final, não era ele quem decidia o resultado.

Ele caminhou até o parque onde costumava ir quando criança e sentou-se em um banco, encarando as luzes da cidade. O peso da derrota era esmagador, mas, de alguma forma, uma nova compreensão começou a surgir. Ricardo percebeu que, apesar de tudo, ele havia se tornado mais forte, mais resiliente. Aprendeu que, às vezes, a vida não recompensa o esforço como imaginamos, mas nos ensina algo que nunca poderíamos aprender sem a queda.

Ele respirou fundo e, em silêncio, prometeu a si mesmo que, mesmo que os sonhos nem sempre se realizem como queremos, ele seguiria em frente – pois era isso que ele sabia fazer melhor. Afinal, o fim de um caminho também pode ser o começo de outro.

Evangehlista Araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

No fim das contas, tudo que bóia, voa e geme é melhor alugar.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠"Tratava-se, no fim de contas, mais uma vez, do conceito de liberdade, honrado em abstrato, normalmente, pelos intelectuais, no individualismo que os aperta, na solidão do trabalho que executam, no valor desmedido que transferem ao resultado desse trabalho, na vaidade que, por isso mesmo, os atormenta"
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 190

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠A paz no fim das contas é deixar as pessoas acharem o que quizerem, acreditarem no que quizerem e serem quem quizerem ser, sem deixar que isso atinja você...

Inserida por GSpalhaco

⁠Nós lemos contra o tempo. Lemos, no fim das contas, na sombra da mortalidade.

Inserida por CLTF

⁠Estar vivo só por estar não faz sentido nenhum, no fim das contas. O que importa mesmo é a forma como se vive.

Genki Kawamura
Se os gatos desaparecessem do mundo. Rio de Janeiro: Bertrand, 2024.
Inserida por pensador

⁠No fim das contas, vida era relacionamento, e relacionamento era comunicação.

Kim Ho-yeon
A inconveniente loja de conveniência. Rio de Janeiro: Bertrand, 2023.
Inserida por pensador

⁠No fim das contas, sou só eu por mim mesmo. Não tem ninguém mais para culpar além de mim. Ela está com outro, e a verdade é que isso só aconteceu por minha causa. Eu não soube valorizar quem ela era, o que tínhamos, e agora tudo o que restou foi esse vazio que parece maior a cada dia.
Sou uma péssima pessoa. Por mais que eu tente encontrar uma desculpa ou um alívio para esse peso, ele não desaparece. Fui egoísta, cego, e agora pago o preço por minhas escolhas.
Estou triste, tão profundamente triste, que parece não haver saída. Mas talvez eu mereça isso. Talvez esse seja o reflexo do que eu fui. E mesmo assim, dói. Uma dor que não dá trégua, uma tristeza que me lembra, a cada instante, do que perdi e do que nunca mais vou ter.
Mas, se eu tivesse uma nova chance… ah, se eu pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Eu cuidaria melhor, valorizaria cada detalhe, cada momento. Mostraria que posso ser alguém melhor. Só que agora tudo isso parece distante, como um sonho que não se pode alcançar.

Inserida por Jeivyson

⁠A vingança pode até ser doce... Mas no fim das contas ela segue cruel e devastadora... Ninguém sai inteiro , ninguém sai feliz....ninguém sai realizado... Pelo contrário todo mundo se despedaça pra deixar o ego inteiro!

Inserida por bebelia2000