Advogados
Advogados, zelem pela OAB e pelo seu engrandecimento, respeitando e obedecendo o nosso Código de Ética.Lembrem-se de que o advogado, como cidadão, tem que agir com a consciência limpa, honestidade e imparcialidade como um verdadeiro e legítimo defensor da sociedade.
Certos colegas advogados, acham que por serem advogados, podem gritar e desmoralizar as repartições públicas, são aqueles que se julgam poderosos e que parecem ter o "rei na barriga, ou sofrem daquela doença "advocaciatite," e da mesma maneira, acontece com determinados juízes, que parecem sofrer daquela doença "juizite"
Caros colegas advogados, cumpram com seus deveres e obrigações, valorizando a sua instituição, e lembrem-se sempre de que o advogado é um cidadão digno e honrado a serviço da sociedade.
No STF, advogados rechaçam provas, negam mensalão, mas admitem caixa dois
todo mundo sabe que o caixa 2 é quem patrocina a sa-ca-na-gem no país , em tudo que é setor.É sabido também que o jogo do bicho é liberado ( quando se dá propina ) . só têm uma solução : dêcha corrê bãmbu. como dizia um comerciante turco . aqui é muito bom pra ganhar dinheiro, porque o bRAZIL é um país desorganizado. ornanizô, cabô. issó é bRAZIL. já viu !!!
Thiago 06/08/2012
A Ordem dos Advogados do Brasil é uma magistratura autêntica e, a ela, nós advogados, devemos nos curvar e respeitar,nao só como advogados,mas,sobretudo, como cidadãos dignos e servidores da sociedade.
Onde há justiça, há bons advogados para defendê-la, porque sem o concurso do advogado não há justiça.
Advogados brasileiros, vocês é que fazem a OAB cada vez mais forte e a serviço de todos - sejam, antes de tudo, bons cidadãos e sempre éticos advogados !
Há advogados mais interessados na boa cobrança dos honorários do que propriamente na defesa dos seus constituintes.
Enquanto juízes agirem como promotores, promotores como juízes, e ambos, por vezes como advogados... diminuir-se-á o espaço da justiça, aumentar-se-ão os territórios da conveniência.
O estado de direito com que um dia sonhei foi o que nos daria advogados para levar justiça aos inocentes, promotores para que a impunidade não se tornasse ancoradouro de culpados, e juízes capazes de entender a diferença entre ambos. Bastaria esses estatutos se mostrarem fiéis a seus propósitos para mudar a realidade que nos foi vendida como “direitos humanos”.
As universidades brasileiras estão formando advogados que não gostam de ler, psicólogos que não não sabem ouvir e médicos que não gostam de pessoas
Mas com freqüência os advogados erram até na sua própria área.
Por exemplo, no caso de uma ofensa à religião, se o crime não teve um destinatário pessoal, se não houve a interrupção de uma cerimônia religiosa nem o vilipêndio a um objeto FÍSICO de culto, NÃO ADIANTA PROCESSAR NINGUÉM.
Só serve para acumular jurisprudência favorável ao criminoso.
Duro mesmo é aguentar os advogados de Deus. Será que foi Ele que deu essa incumbência de chatear as pessoas com seus discursos?
QUEM?
Quem de nós?
Quem de nós?
Quem falará a verdade?
Os poetas?
Os advogados?
Quem?
Não há verdade!
Não há verdade absoluta!
E isso é absolutamente verdade!

Estamos formando advogados que desconhecem leis, economistas que não sabem matemática financeira, engenheiros com dificuldades em cálculos estruturais. Pseudo profissionais que irão cercear a liberdade de um cliente, condenar uma empresa à falência, levar um edifício ao chão.
Comparo cristãos à advogados que buscam brechas jurídicas, mas que no caso a busca se retém aos trechos bíblicos que possam justificar suas "verdades".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp