Adotar uma Familia
Se hoje você fizer uma pesquisa com as pessoas da sua família, trabalho, escola, ou qualquer outro grupo em que você conviva e perguntar: O que você quer da vida? Alguns irão responder, dependendo de como cada um interprete a pergunta, coisas materiais como casa própria, carro novo e etc. Mas muitos, ou talvez a maioria, vai responder que quer ser feliz. Claro, isso todo mundo quer. Mas sabe de uma coisa? Não adianta correr atrás da felicidade, pois você nunca terá ela completamente, pois é inevitável que sempre na nossa vida haverá problemas. Às vezes poucos e simples, às vezes muitos e complicados. Mas eu descobri que a felicidade não se busca, se vive. Sabe onde a felicidade está? Ela está em alguns minutos do seu dia em que você passeia e/ou brinca com seu cachorro, está numa tarde de domingo que você brinca em um parque com seu filho(a), está em uma tarde de sábado que você vai ao shopping, ao cinema, ou até mesmo fique em casa, com alguém que você ama e que também ama você. É nesses momentos que está a felicidade. A gente não precisa buscá-la, ela está dentro da gente e só é vivida quando isso acontece naturalmente, sem esforço, sem cobrança. É naquele momento que simplesmente vai acontecendo e você nem se dá conta do quão feliz é, mas depois, ao recordar, você suspira e dá aquele sorriso sincero. Saiba que ali, naquele momento, você foi feliz.
Bolsa Família nada mais é do que uma compra de votos a prestação, legalizada e com dinheiro publico.
Sonho futuro
Sonhei que tinha uma casa, uma família. Definindo a casa que não era só uma casa, era um lar. Tinha uma mesa de pôquer, sempre peças na mesa e tinha sempre bebida gelada e Whisky quente. Sonhei que tinha um filho chamado Maurício que era a minha música preferida na adolescência. Sonhei que sonhava, que tinha uma mulher linda, e que tinha uma cama quente com um cobertor mais quente ainda, mas não tão quente quanto o corpo dela. Sonhei que ela fazia meu coração bater mais forte em curto período de tempo e que a nossa imaginação era fértil e divertida. Sonhei que tinham árvores, e um balanço que passávamos horas balançando o nosso filho e nos divertíamos fazendo piqueniques fora do tempo no quintal, só para termos um momento que poderíamos discutir sobre nossas histórias loucas na adolescência. Sonhei que tudo era difícil, mas que o amor e a união nesse lar sempre facilitavam as coisas. Sonhei que acordei do sonho que estava sonhando e descobri a realidade, já tinha a linda mulher, só faltava o lindo filho, a perfeita casa e o perfeito período de tempo para realizar o que outrora havia sido um sonho na minha adolescência.
Eu não tenho um passado, eu mereço uma chance, nem uma família ou uma desculpa honesta restam para dizer.
Hoje sou o que sou,
nao preciso ser um outro pra que possa ser eu mesmo,
venho de uma familia que sabe o verdadeiro sofrer,
escrevo pequenas palavras,com um so sentido,dar a conhecer o meu viver,
nao sou rico e por isso vou aprendendo que tenho que lutar por uma Vida digna,justa,com amor e justica,
amigos aprendi a ter,mas aprendo ainda que qualquer amizade nao basta,sem conhece-lo profundamente,
vou perdendo amigos,nao no sentido da morte,mais da distancia que procuro para nao me deixar enganar pelas suas ma's influencias,
vida digna e o que sempre procuro,para que possa ter um futuro brilhante,
por vezes acredito que com o sofrimento um Homem fica cada vez mais Homem,porque sabe o segredo desta triste realidade,que e o Viver e aprende a valorizar o pouco que tem.
Senhor
Faz de mim uma penitente..
Uma mãe de família, uma mulher
Uma simples escrava da minha alma
Uma obediente e humilde serva
Aumenta-me a fé que foge-me entre os dedos
A esperança, as dúvidas, as sombras ..
Eu sei Senhor, que contigo estou em paz
Aumentai a minha fé que encontra-se perdida
Eu quero que ela volte sem ela não sou nada
Apenas um pedaço de carne apodrecida...!
Os valores que fortalecem uma família não estão numa casa bonita, em carros ou numa boa conta bancária. Estão no respeito, no carinho, na busca em aceitar e compreender o outro e cada um permitir Deus a ensinar que o amor é o fundamento principal.
Afinal a nossa “Democracia” é muito mais dispendiosa do que uma Família Imperial, já que a cada quatro ou oito anos, somos obrigados a sustentar, para o resto da vida, mais inúmeras “famílias”.
Você nasce e percebe que esta só, constrói uma família e fica só, mais joga tudo para o alto e descobre que alguém pode tira você do só, e esse alguém entra no seu mundo de só; “vale apena trazer mais alguém para o seu mundo de só”.
Formamos uma família onde todos os que a compõem querem ter um só coração e uma só alma. (A Dom Hippolyte Guibert – 20-01-1823)
"Família é uma benção divina. É a base sólida para estabilidade psicoemocional, espiritual e social dos indivíduos. É o mais fundamental dos direitos humanos. A família é o baluarte que possibilita uma NAÇÃO forte, solidária e estável.
A luz da verdade, é o caminho para uma boa convivência, e que traz confiança entre família, amigos e patrões.
Melhor que o ouro ou prata, é uma família de pé e bem estruturada, isso não tem ouro ou prata que substitui.
Desvie a atenção daquilo, que você não pode controlar (ex. uma doença em família) e ponha naquilo, que pode ser controlado (ex. o amor por esse parente). Fazendo isso, terá melhores condições, para enfrentar a situação.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
