Adolescentes

Cerca de 122 frases e pensamentos: Adolescentes

Crianças sem educação serão adolescentes sem educação. E serão pais sem educação que não vão educar seus filhos. E assim, a sociedade vai decaindo.

Jack Souza
Inserida por JackSouza
1 compartilhamento

Hoje em dia é comum você vê ou conhecer pessoas, principalmente adolescentes, que se cortam. Daí eu me pergunto o porquê disso e muita das vezes parei pra pensar e procurar entender.

Uma das minhas linhas de pensamentos foi a de que esses adolescentes queriam ser importantes pra alguém e fazendo isso eles pensavam que conseguiam atrair de certa forma a atenção das pessoas para si.
Outra linha de pensamento foi a de que eles queriam “compensar” a dor de uma decepção, frustração, tristeza... Mas como? Provocando outra dor? Acredito que esse não é um meio viável.
Meu outro pensamento foi o de que esses adolescentes simplesmente queriam chocar as pessoas.
Mas independente disso, os cortes deixam marcas e o mais preocupante: essa maneira de lidar com os problemas pode se tornar um vício e um dia se esses adolescentes quiserem parar, não vão conseguir. Li uma frase certa vez que dizia o seguinte: "Vício é o que sempre estamos fazendo pela última vez". E é assim que acontece. “Não, só vou fazer isso essa vez.” Mas todos sabem que não é a ultima.
O que precisamos entender é que essas decepções, frustrações e tristezas vão permanecer na nossa vida (como na vida de todo ser humano) até o dia da nossa morte e nós devemos lidar com isso diariamente. Decepções vão existir, tristezas vão aparecer, frustrações vão surgir e não devemos nos entregar, mas sim “enfrentar de cara” por mais difícil que isso seja.
Como você quer que alguém te ame, se importe com você se nem ao menos você faz isso por si mesmo?

Jeozadaque Martins
Inserida por jeozadaquemartins
1 compartilhamento

Saber lidar com os pais é só a primeira prova da vida adulta para os adolescentes, porque o mundo não dá moleza, nem comida, nem roupa lavada! FicaDica!

Thatu Nunes (DraDoAmor)
Inserida por liemalgumlugar
1 compartilhamento

A arte o Tempo e o Vento

Quando nós éramos crianças, queríamos ser adolescentes
Quando éramos adolescentes, queríamos ser adulto
Quando somos adultos, queremos ser o que deixávamos de ser
Por medo de perder não conseguíamos vencer
Depois de alguns anos, temos pouca ou muita idade
Vivendo momentos de mais e outros de menos felicidade
O tempo sempre nos ensina, que precisamos viver a própria vida

Todos seguem caminhos diferentes
Talvez se encontremos lá na frente
Não podemos deixar de sonhar
Ter esperança, quando quiser mudar
Ontem já se passou, e hoje ainda não sei quem sou
O amanhã só Deus sabe, qual será a nova arte
A missão dos artistas é representar a vida
Para que todos possam ser, ler, ver, ouvir e sentir

E pouco a pouco ir, desvendando os mistérios do tempo
Tempo, que suave como o vento, vai passando, várias fases
Começando um drama de outono, depois um romance de primavera
Seguindo para uma triste tragédia em noites frias de inferno
Até virar uma comédia musical em dias quentes de verão

Todos podem fazer parte de alguma arte, perceber o tempo, sentir o vento.
Que juntos vão nós levando, para onde quisermos ir e a vida permitir
A dramaturgia e as musicas, mostram histórias vivenciadas
Para tentarmos compreender, quem somos e seremos ou deixaremos de ser

Roberto Fabricio
Inserida por RobertoFabricio
1 compartilhamento

Crianças agem como adolescentes, adolescentes agem como crianças, adultos fingem ser adolescentes crescidos e velhos fingem que nunca foram crianças. Esqueci algo? Ah sim, de saber onde estou.

J. Freitas
Inserida por silvairjunior
1 compartilhamento

Essa coisa de "não deixe o seu sonho morrer" é cliché hollywoodiano para adolescentes apaixonados. Sonhos são como pedras brutas, que com a maturidade (que nesta analogia é comparável à pressão exercida sobre a pedra), se torna um diamante, e este é o entendimento de que o necessário é o necessário, "o extraordinário é que é o demais".

Renan Nascimento
Inserida por Renascimento7

Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias adolescentes sobre o amor. Acho que elas foram se despedaçando e indo embora junto com cada uma das pessoas que partiram meu coração. E o mais ridículo é que mesmo sabendo que elas não passavam de fantasias adolescentes, no fundo eu ainda espero que alguém apareça e me diga: "Ei, olha o que eu achei na rua, suas fantasias adolescentes; quer de volta?"

Vanessa Pimentel
Inserida por pimentelvanessa
1 compartilhamento

A boa educação na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens, possibilita estas riquezas, que no fim de tudo, nós é que acabamos ganhando.

Com efeito, a História que passaremos a contar anos após anos, será a de cada um dos nossos formandos, e não a de nossas crianças, dolescentes e jovens mortos na criminalidade por causa do descaso e negligência do Governo Brasileiro nas suas esferas Municipal, Estadual e Federal., porque, se esse descaso continuar, não adianta jogar a culpa nas vítimas acima citadas ou em seus pais.

Gil Nunes
Inserida por GilNunes
1 compartilhamento

Muitos chamam adolescentes de aborrecentes. Calma lá. Vamos pensar por um ângulo, digamos assim, esotérico. As pessoas vivem mais predominantemente por determinados chakras. Vivem por todos é claro, mas a cada 7 anos um tende a se sobressair sobre os outros no aspecto evolutivo. Dos 14 aos 20 anos, há uma grande predominância do chakra Plexo Solar e ele rege principalmente a autoestima, a autoimagem, a imposição do seu "eu" perante a sociedade, a descoberta dos seus limites, entre outras coisas. Mas isso que importa, a formação da autoestima. Não se limite a ralhar com tudo que ele faz e nem seja condescendente com tudo, "pois é da idade". Não compre a autoestima do seu filho com computadores, smartphones caríssimos, roupas e sapatos de grife, "apenas por que eu não tive isso, então quero dar o melhor para meu filho". O melhor que você pode dar é compreender essa fase indene de esoterismos, e conversar muito, sem impor nada, sobre o que é importante ou não. No fim, todos farão exatamente aquilo que bem entenderem, mas pelo menos você fez a sua parte. Pais ausentes e presentes sempre presentes não ajudam em nada.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara
1 compartilhamento

Enquanto adolescentes, colocamos em xeque o amor de nossos pais por nós, ademais, achamos que somos os donos da razão, todavia, quando nos tornamos pais, percebemos que amamos muito mais que somos amados.

Carlos Egberto Vital Pereira
Inserida por NICOLAVITAL
1 compartilhamento

Quando contados, são os maiores problemas da adolescência dos avós que fazem os netos adolescentes rirem.

Borges C.
Inserida por tocadelobo
1 compartilhamento

As mulheres que me seduz,podem ser novinhas,adolescentes ou maduras.
As mulheres que me seduz tem que ser inteligente.
As mulheres que me seduz tem que ser amiga.
As mulheres que me seduz tem que ser humilde.
As mulheres que me seduz tem que ter uma boa alma.
As mulheres que me seduz tem que ser mas que um corpo bonito.
As mulheres que me seduz tem que ser verdadeiramente mulher,com garra pra enfrentar as boas e ruins coisas da vida.

Neilton Silva Nogueira
Inserida por tomnogueira
1 compartilhamento

Se os jovens e adolescentes de hoje levasse Cristo tão a sério quanto levam a busca por um parceiro, muitas nações já teriam ouvido falar de Cristo!

Clinton Ramachotte
Inserida por PensadorBiblico
1 compartilhamento

Entenda uma coisa, jovens e adolescentes cristãos: Deus é importante, missões é importante, estudo da Bíblia é importante; um relacionamento não está acima dessas coisas, pelo contrário, é o que menos importa.

Clinton Ramachotte
Inserida por PensadorBiblico
1 compartilhamento

A sociedade tem o péssimo hábito de julgar adolescentes que engravidam e se tornam mães muito novas. Eu sinceramente não entendo essa mania de apontar o dedo na cara e ditar o que é certo e o que é errado. Não entendo mesmo. Ninguém ta livre de ter um filho sem estar preparada, ninguém sabe do futuro, e mesmo assim todos botam a boca no mundo para fazer piadinhas com a menina de 12 anos que está grávida; para julgar a garota que com 15 anos é mãe solteira. Acho ridículo esses julgamentos precipitados, essa mania podre de falar mal de tudo o que vocês acham não estar certo. Vocês só vêem o que querem, não tentam enxergar o outro lado da história, olhar as coisas de outra maneira. Ninguém vê a força que essas meninas tem, ou vocês acham que ser mãe e enfrentar a sociedade é fácil? Não, não é. E mesmo assim elas levam essa gravidez adiante. Ninguém vê que geralmente essas mães são pobres e por medo de enfrentar os pais poderiam interromper a gestação ou dar o seu filho à adoção, e mesmo assim elas não desistem de ter o bebê e criam ele honestamente com amor; o que para mim é muito mais importante do que bens materiais. Com tantas mulheres por aí, que com condições financeiras de criarem seus filhos continuam optando pelo aborto vocês vem julgar logo quem não tem idade, ou até mesmo recursos e mesmo assim opta pela vida do filho? Eu particularmente admiro a garra dessas meninas. Parabéns à você que tão nova se tornou mulher e assumiu as conseqüências de seus atos. Parabéns à você que passa por cima da hipocrisia das pessoas e nunca pensou em interromper a gestação. Parabéns à você, pela sua força, pela sua coragem e pela sua maturidade. Parabéns, porque tem gente com o dobro da sua idade que ainda não aprendeu a calar e a respeitar o próximo.

Amanda Sanches
Inserida por amandasanchees
1 compartilhamento

A presença que você der(tiver) na vida do seu filho enquanto pequenos e adolescentes é a mesma que receberá dele quando você for mais velho!!!

Claudia Homem
Inserida por claudiahomem
1 compartilhamento

Feliz Natal

Muitos jovens e adolescentes não sabem o significado do NATAL.
As fantasias embutidas por pais inexperientes ou adultos que vivem utopicamente em uma fantasia permanente.
Não sei se eles preferem passar um tempo de suas vidas enganando e se enganando, ou já é algo que lhes passaram erroneamente pelos seus antecessores.
Esses moços pensam só em glamour pessoal e luxuria enfeitando o corpo esquecendo-se do principal o espirito.
A hora de ensinar aos nossos filhos a verdadeira realidade da ideia do natal tem que ser reconfigurada pra não tornarmos nossos entes queridos em seres frustrados e depressivos. Chega de fantasiar Papai Noel, boneco das neves, sinos badalando, figuras animadas ou ideais irrelevantes.
Natal não é só o nascimento de Jesus é também o renascimento pessoal, a renovação interior, é a mudança que nos aprimora, altera e nos dá um novo status pra sermos alegres e entusiasmados todos os dias.
Pense sobre isso e renasça e tenha natais o ano inteiro.
Feliz renascimento, feliz natal interior.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Aqui adultos parecem adolescentes - querem brilhar na noite querem ser fluorescentes

moises david33
Inserida por moisesdavid33
1 compartilhamento

Calças rasgadas
Bateram à porta dos anos oitenta ainda adolescentes. Cabelos estranhos, desejos na mala e bolso vazio. Começavam a entender certas rebeldias, costumes e hábitos desta década, para alguns foi perdida, para outros, muito marcante. Traziam na bagagem uma vontade enorme de matar as curiosidades e a fome.
Juntaram-se a outros tantos jovens nos primeiros movimentos pela democracia. Orgulhosamente, de cara pintada, foram ás ruas pedir eleições livres.
Nas noites que passavam na danceteria Cacimba night Club, bebiam cuba libre e gim soda ouvindo Blitz, Cazuza, RPM e tantos outros imortalizados.
Motivado por esta vertente de ouro da música nacional o Brasil marca época com o primeiro Rock in Rio.
No cenário internacional o mundo conhecia a força musical de Bom Jovi, U2, Pet Shop Boys. Thriller tocava em todos os cantos do planeta. Madonna se tornava unanimidade.
Anos romanticamente alvissareiros em que a Columbia impressionava a todos em seu primeiro voo. A Argentina tentava defender as Ilhas Malvinas, Itaipu finalmente começava a produzir enquanto o muro de Berlim caía, pela paz. Chaves estreava no Brasil e E.T. ganhava as telas de todos os quadrantes. Junto com a esperança de um novo milagre econômico nascia o primeiro bebê de proveta brasileiro.
Foram anos românticos e rebeldes. Talvez só não foram mais intensos do que os anos de Woodstock, da então geração paz e amor.
Sou saudosista deste romantismo marcante. Dos cabelos volumosamente longos, dos amores e roupas coloridas. Época da rebeldia e das calças, propositadamente, rasgadas usadas com os All Star inesquecíveis.
Década em que se voltava para o futuro curtindo nove semanas e meia de amor sem esquecer que sempre haveria um tira da pesada nas ruas de fogo.
Tempos de quebrar regras, inovar, lutar pelo novo, mas mantendo sempre a doçura e a ternura tão própria de uma geração que foi à guerra lutar pela paz.

Moacir LuÌs Araldi
Inserida por Moapoesias
1 compartilhamento

Muitos adolescentes encaram a escola como se fosse ir a praça.

nelson ty napildy
Inserida por NelsonTyNapildy
1 compartilhamento