Admirar outra Pessoa
Não espere um amor passar...Quem fica esperando, não sabe a beleza e a dimensão de amar, do silêncio a inspiração, da admiração a imaginação, do suor a lembrança, mas das lágrimas, não as derramei, sorri e segui, daquele amor, tudo guardei.
“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”
Não é a aparência que me encanta, não importa se lhe faltam os dentes, ou se já passou dos quarenta, nem importa sua conta corrente, aprendi a ler pessoas, e dentro de cada um existe uma alma, e cada alma reflete o que ela tem de melhor, o que me fascina é o brilho dos teus olhos quando sorri, a gentileza quando fala, a educação para com todos, a calma que acalma. Deixe-se ser amado, sinta-se querido, permita-se ser você além das aparências.
Enquanto ele falava, observei sua feição, sua expressão, percebi que os anos lhe caíram bem, os cabelos grisalhos lhe deram um charme especial, e nas suas palavras há uma aspereza das discordâncias e das responsabilidades com que lidava sabiamente, mas quando me olhou e abriu um sorriso, daqueles que faz o coração acelerar e faltar o ar, imaginei um beijo de leve, o cheiro da pele, o calor do abraço. Mas ele silenciou...nesse exato minuto, calou.
Perguntaram o que ele tem de tão especial? Dos segredos da vida dela ele é o mais sagrado, por ela muito admirado e amado.
No vão do tempo...
Envelheci porque muito vivi
E vivo, entre suspiros de alegria
Pelos meus vigias, meus descendentes
Silentemente amados em segredos e magia
Envelheci e não vi bem como se deu
Estava ocupada demais em cuidar
Preparar a casa para a festa esperada
Festa de ter pronta a face a ser beijada
Chegada que sentida, eu desfruto
Que me emociona, sem medo de me conter
Sou mais lúcida que na mocidade
Essa é a grandeza de ter longa idade
Chegada de quem gerei... ou não
Pois sou mãe, sou a poesia sã
Rimas sem métricas e sem intenções
Só vida, transitando por mil emoções
Suporto e me conformo com partidas
Porque também tive meu bom tempo
De ir e vir e assim, me fiz quem sou
Um tantin de flor, um mar de amor
Não se prenda ao que não se pode controlar, a vida é um ir e vir ao sabor do acaso.
E quando não houver mais admiração, deixe ir...
Sua elegância e postura constrange aos desalinhados, mas no fundo ele está apenas cumprindo o seu chamado. Além dos ternos, tem um ser simples , amável e admirável por seu caráter. Ele é inspirador, mas também intimidante. Quem ele é? Poucos sabem!
Alguns lutam diariamente para serem melhores. Outros, para roubar o que os outros têm de melhor. Só escolha quem é você e boa sorte.
Um Abraço improvável
Uma pessoa chega em um parque aberto
com um lago no meio,
em volta do parque,
bancos para se sentar,
tudo verde e tranquilo,
em um dia de domingo
poucos casais e alguns
sozinhos
passavam em câmera lenta
mas você não liga
você senta em um banco
o mais próximo a água
abre um livro e começa a ler
você não deixa de observar tudo que está a sua volta e ao mesmo tempo lê o livro
então a chuva cai
você abre seu guarda-chuva preto
um pouco grande,
você observa as pessoas correndo da chuva
os casais rindo, outros preocupados para não se molhar
olha no lago as aves tranquilas
os patos nadam,
as gotas criam movimentos circulares na água, é uma chuva fraca que aumenta aos poucos
e ainda os casais correm
o homem coloca um casaco sobre as mechas do cabelo da namorada
e tudo passa em câmera lenta,
você observa os detalhes
a chuva aperta, tentando te abraçar,
você observa que está sozinho
e tudo aquilo por um momento é seu
todos se foram
você ainda debaixo do guarda-chuva,
sentado no banco,
lendo um livro porque não está totalmente escuro,
é apenas uma luz que diminuiu
ainda dá para ler o livro
e você continua ali,
até terminar o que foi fazer.
Dinheiro e status não significarão muito. Seus valores e atitudes falarão mais alto. Serão portas abertas de admiração e respeito.
Quando as expectativas são superadas só se consegue ouvir uma onomatopeia: Uau! Aquele menino com olhos azuis cor de mar do caribe ou a menina sorriso propaganda de creme dental, todos merecem essas três letras que podem ser ditas de forma longa ou sucinta e ainda assim representarem exatamente a mesma coisa. EU NUNCA VI NADA IGUAL! Seja o passar do protetor solar na pele suada à beira mar ou o simples levantar dos óculos de sol. UAU! A alma parece sair do corpo por alguns milésimos de segundo. Você perde o chão, perde a pose, perde o foco e se perde também. E tudo parece estar perdido ou descoberto, sei lá... A boca caí, os olhos crescem e a pele arrepia. UAU! Você invoca Deus, revoga aos santos chama a todos os que acredita e os que não acredita também. UAU fez o meu dia!
Igreja ou Fundação?
Nos dias de hoje muitos intelectuais estão colocando em prática a ideia original de Jesus de fundar uma Igreja. Tema polêmico entre os cristãos essa Igreja tendo a frente seu discípulo Pedro se encarregaria de disseminar pelo mundo o ensinamento de Jesus. Assistimos hoje a criação de um sem número de Fundações que têm por objetivo a manutenção da memória viva do escritor, filósofo, políticos e outras personagens de destaque na sociedade, pelos seus admiradores e seguidores. Todos buscam a imortalidade.
O que de mais lindo que existe na filosofia que me fez apaixonar-me loucamente por essa "vadia indecisa" é o seu poder de contratação, de ao aceitar os fenômenos como aparentam ser, ora se nem mesmo sei q existo ou que essa mesa em minha frente é real ou mera projeção da minha mente, como posso acreditar que no campo político não podem haver outras possibilidades de organização social sendo mais justas e igualitárias, ou ainda que o padrão de beleza criado pelas mídias de comunicação de massa não podem expressar aquilo que em si é belo para mim, pois isso cabe somente a minha análise e não de mais ninguém, muito menos de porcos capitalistas dispostos a diminuir sua vontade de viver lhe taxando como um ser fora dos padrões, aff. E quem dirá ainda dá reflexão se sou livre para decidir os meus atos ou determinado por condições superiores, o que é o certo ou errado, e é claro o que eu sou? O que estou sendo? Como posso ser e não-ser ao mesmo tempo. Ah, filosofia, minha donzela vazante e tão pouco admirada, vc me conquistou...
Os sábios e os santos, quando vivos, são geralmente perseguidos; depois de mortos, são, não raro, admirados e canonizados. É que eles, em vida, haviam avançado séculos e milênios de evolução – e isto destruía a cômoda segurança dos muitos, que escoravam a sua pseudo-segurança em elementos de massa e tradição.
-Ela vira a noite com mil pensamentos, no quarto está tudo em silêncio mas em sua cabeça barulhenta não consegue dormir. Na manhã seguinte se levanta com olheiras denunciantes (olheiras lindas) mas todo mundo percebe que a noite não foi fácil, mesmo assim ela trabalha com um sorriso no rosto e trata todos seus clientes bem (sorriso apaixonante). Mulher sou teu fã saiba disso.
-Ela gosta de brigadeiro, tão gostoso que ainda provei, mas me disse que tem um truque que deixa ele mais cremoso e saboroso ( o que me deixa mais curioso para provar). Ela é nova apesar das experiências de amores frustrados, prefere curti seu brigadeiro e seriados nos sábados ao invés de sair. Não desistiu de amar, simplesmente não quer se magoar por agora. Mas é claro que eu gosto dela, como não gostar?! Trouxa são os homens que já fez ela chorar.
-Ela já teve mil promessas de amores passados, por isso tem medo de se envolver novamente. Conhece novas pessoas o tempo inteiro mas ninguém interessante ao ponto de tira-lá da zona de conforto e faze-lá acreditar em um novo amor. Calma pequena assim como você consegue tudo o quer um novo amor vai aparecer, vai ser recíproco e o melhor de tudo sem promessas com atitudes e provas de que será diferente.
"Gatinha", é assim que eu à chamo(risos), não só pela beleza exterior, mas pela sua inteligência, pelo seu jeito e desajeito, às vezes amargo as vezes doce. Ela é bem sentimental apesar da sua cara fechada que serve para protege-lá. Se entrega de corpo, alma e coração em tudo, talvez esse seja seu ponto fraco, mas ela é madura mesmo com pouca idade, a vida ensinou-lá a ser mulher e a ser menina nas horas certas. E é claro que se já se envolveu com moleques, os homens têm medo de chegar porque ela é a "mulher". Eu à admiro horas mesmo estando longe e como é óbvio também tenho receio em corteja-lá.
- Relacionados
- 54 frases de admiração para uma pessoa especial
- Frases de Fãs
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Mensagens para Pastor: 45 homenagens de gratidão e admiração
- Poemas de Admiração
- Mensagens de aniversário para amiga antiga que expressam carinho e admiração
- Mensagens de orgulho do filho para expressar sua admiração
