Adão e Eva
ELA VIU A UVA
Eva viu uva.
Mas disso todo mundo sabe.
O que quase ninguém sabe é o que vem depois...
Um dia desses, um senhor barbudo, um tanto criticado em tempos conturbados, perguntou a Eva:
- A uva estava gostosa, minha querida?
Eva, espantada, não sabia o que dizer, quase nem viu a uva, quanto mais conseguiu comer. Acenando que “não” com a cabeça, respondeu ao senhor que, ainda mais intrigado, perguntou:
- Mas o que faltou para isso acontecer?
Eva, descabida que era, retrucou:
- Tem certeza que o senhor quer saber?
E o senhor confirmou.
- Pois bem... Dessa uva eu só ouvi falar! Pois oportunidade eu nem tive para perto dela chegar! Disseram que sou preguiçosa, palavra que nem sei soletrar. Por que? Bom... Na escola eu nem quero mais entrar, lá não é lugar pra mim, já cansei de ouvir falar! Sou bagunceira mesmo! Não entendo nada, como posso lá ficar? Outro dia mesmo me xingaram, disseram que sou uma hiperooo, hiperooo, Hiperaaaa... HIPERATIVA! E mandaram minha mãe falar com uma tal de Rita de sobrenome Lina. Mas a uva?
- Ahh, essa uva foi já foi roubada, extraviada e fizeram até caixa dois dessa uva. Quem me dera poder comê-la! Essa uva já custa caro! E tem meses que minha mãe não tem dinheiro para sequer passar perto de um mercado. E na escola querem saber “por que” eu não fico como um aluno “comportado”.
Meu nome é Eva, e dessa uva eu só ouvi falar.
A mentira é o disfarce da maldade.
Ao fazer o marketing do fruto proibido, Satanás disse a Eva: “É certo que não morrereis” (Gn 3.4). A negação das consequências abre caminho para todo tipo de pecado. O argumento maligno nunca mudou:
“Fica tranquilo, este cigarro não vicia.”
“Isso aqui não faz mal.”
“É produto natural.”
“Você para, quando quiser.”
“Experimenta um pouquinho.”
“Só hoje, só uma vez.”
Em vários setores da vida, como nos relacionamentos e na política, muitos usam a estratégia de negar suas intenções. Tome muito cuidado. A mentira é o disfarce da maldade. Além disso, sempre se apresenta uma lista de supostas vantagens, como no caso do fruto proibido:
“Seus olhos serão abertos.”
“Vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal.”
Seria como dizer: “Este veneno, além de não matar, ainda é gostoso e faz bem”. Há quem prometa muitas coisas apenas para conseguir o que deseja. Depois, desaparece. O Diabo pode falar o que quiser, e ele usa pessoas para isso, mas ninguém pode impedir o cumprimento da Palavra de Deus: “Certamente morrereis”. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).
Tem pessoas que são mais sagazes e traiçoeiras que a serpente que enganou EVA no paraíso. Fuja delas e será feliz.
TECITURAS
Eva tecia em folhas de figueira
Penélope seu longo bordado
As vozinhas costuravam em máquinas onde brincávamos de dirigir
Época em que agulha e linha da vida faziam parte
As mãos teciam
Enquanto a gente fazia arte
Ah! Pena que quase tudo isso acabou
Deixe eu terminar de tecer essas palavras
Vou aliavar esse poema
Antes que nos roubem isso também.
Você é o meu céu... você é o meu mar... o ar que eu preciso. O sol... o meu luar... a eva do meu paraíso...!
O feminismo começa no jardim do Éden, quando Eva se deixou levar pela serpente que a prometeu superioridade, ou o que hoje chamam de “empoderamento”. O desejo de ser grande, de chamar atenção para si ao ponto de deixar de lado o que as Escrituras nos dizem, simplesmente porque ela nos exige submissão e o abandono do ego, não é o desejo pela tal igualdade de gênero. Meninas cristãs, o feminismo envergonha o evangelho. Não se deixem levar por páginas de facebook com design bonitinho e frases de efeito que vitimizam vocês e problematizam tudo o que os homens fazem. Os homens não são seus inimigos. Não esqueçam que o evangelho é renúncia, não podemos estar cheias de Deus enquanto não nos esvaziarmos de nós mesmas. VOLTEMOS AS ESCRITURAS.
O diálogo da Serpente e a Eva, eu não recomendo a ninguém, porque vejo ali uma sessão de autoajuda, na qual o Lúcifer diz: "...e serão como Deus". A Eva saiu dali realmente se achando Deus, porém transportando, todo engano do Capeta para contagiar seu marido!
Amor é chama ardente é maçã da tenção é Eva e também serpente.Amor é fogo que arde e queima por dentro da gente.
Melhor talvez seria se Eva nunca tivesse provado da fruta, a cegueira seria comum e ninguém que abriu de verdade o olho, se lamentaria por tudo pois tudo e nada seriam qualquer coisa, tudo e nada, algo estranho e incontestável. Talvez a ignorância que em certos casos eu vejo, seria de um todo, e Deus o todo poderoso, só Ele... Só para ele talvez não seria assombroso entender o sentido da vida, Ele onipotente, onipresente, onisciente... Só Ele, o todo poderoso. O sentido do ar, do morrer e do respirar. E hoje depois do pecado(oh fruta!), eu pago... Na pele e nas veias eu sinto que posso conhecer, mas nada posso ter.
Tudo que entendo? Pra que? não posso chegar na Lua, o lugar que desde que descobri, cobiço explorar... Um dia talvez as tecnologias irão me levar, mas agora que descobri que tenho poucos dias na vida e no respirar, é tolo da minha parte, nessa pequena vida, esperar.
Quem pensa que descobriu o mundo vai conseguir perceber que conquistou mas não pode ter... Foi tudo, tudo meu caro amigo, apenas para 'se ver'.
Quem pensa que muito sabe, não entendeu que mesmo que muito saiba, não saberá os segredos que a morte talvez (ou não) revelara.
Em tão curto espaço pra pautar os dias, me sinto na obrigação de partilhar que você meu caro amigo, não veio pra ficar, que desta terra tu pouco sabes, e o que sabes jamais vai poder explorar... Provamos do gosto um pouco e depois da cova, nada contigo vai levar.
Mas para você que sabe de algo, me diga!
Por um acaso tu garantes que não vai mudar?
Tudo um dia acaba, muda ou passa... Mas para completar, nada do que é teu, será.
Vida boa ou ruim, com açúcar ou salgada, da vida igual ou da diversificada, a única certeza é que tudo findará.
A maçã foi mordida e agora vou ter que suportar, tantas dúvidas e impotência que a consciência veio me dar.
Viva a fruta dona Eva, viva a erva e ao luar, se de tudo eu só provo, do gosto vou me aproveitar, pois eu sei meu amigo que depois da cova nada comigo vou levar.
Dou graças por estar aqui, dou graças por sentir, mas de graça me faz graça tantas dúvidas que uma vontade me dá...
Associando a consciência eu posso concluir que mais do que os dez por cento seu Raul, um dia o anjo maligno ousou usar...
A missão integral é o Evangelho todo, a todo homem, o homem todo; mas não é apenas isso. Ele é o Evangelho todo, a toda criatura para a restauração total.
Advertências ao mundo.
Algo está errado, nesses últimos anos, as pessoas mais transformaram o evangelho de acordo com seus gostos e pecados do que se transformaram.
Deus não faz acepção de pessoas, mas as pessoas fazem acepção de Deus.
Bagunçaram o evangelho, atearam foto nos princípios, cruscificaram a descência, transformaram Jesus em hippie, Deus se tornou colorido, o evangelho agora acompanha tendências, moda, estilo, gostos.
O Evangelho só não cabe no bolso, pois não combina com o look.
As pessoas já não se envergonham mais do seu pecado, criam religiões para se sentirem pertencentes a um grupo que os aceita.
Revejam seus atos, e arrependam-se enquanto é tempo, o mundo anda rumo a destruição.
E tão certo como Deus é o Senhor, não haverá misericórdia para aqueles que não tiveram misericórdia e ajudaram uns aos outros a seguir a Verdade.
Deus é AMOR e JUSTO!
A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE AMOR É CORRIGIR O PRÓXIMO PARA QUE ANDE NO CAMINHO DO PAI E NÃO SE DESVIE.
Deus e o Evangelho, nunca serão transformados por seus caprichos e fraquezas.
NOITES (trecho)
... Por um momento
te vi completamente Eva.
Teus olhos brilhavam
teu corpo mexia
e eu grudado em tua rara beleza.
O paraíso?
Meu quarto onde te sonho todas as noites! ...
" O maior ato bíblico foi a mordida de Eva no fruto, ela deve ter sentido um saboroso gosto de liberdade"
Impedimentos que não impedem o agir de Deus (Rm 1:11-17)
Conforto, consolo, fruto, anúncio do evangelho para salvação pelo poder e pela justiça de Deus por meio da fé.
Dom espiritual todos os dias para o conforto de todos “os que creem” em Deus.
Não importa se hoje é véspera de Natal. Antes, importa que a palavra de Deus seja lida e pregada todos os dias. Que a palavra de Deus seja vivida hoje como deve ser todos os dias.
Sei que sou antipática porque falo sobre as coisas de Cristo, e falo das coisas que Cristo não aprova, buscando sempre ter o cuidado de eu mesma não ser reprovada por Deus, como diz o apóstolo Paulo.
Digo antipática porque muitas pessoas não gostam de ouvir a palavra de Cristo, de modo que quem fala sobre as Escrituras normalmente é rejeitado por aqueles que não as aceitam. Mas, mesmo que me rejeitem,
“Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé” (Rm 1:16,17).
Pela palavra de Deus é que eu deixo de me sentir constrangida por não ser agradável a muitos, pois sei que primeiramente devo ser agradável a ele, e é o que tenho buscado fazer mediante um esforço sobre-humano. Deus o sabe.
Não importa se sou antipática para alguns; desejo, pela graça e permissão de Deus, continuar falando de Jesus para “os que creem” nele.
É como está escrito: “E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo” (Mt 10:22).
Feliz Natal 🎄💝🙏🏽
- Relacionados
- Poesia sobre a Mulher Costela Adão
- Eva
- Frases de Adão Negro
