Acreditar não faz de Ninguém um Tolo
Minhas Dúvidas.
Entre deuses e mitos, começo a pensar:
Será que há um só caminho a se acreditar?
Ou na névoa das crenças se apaga a razão,
E a verdade se perde na escuridão?
Nas eras sombrias, saber foi calado,
O que restou foi um eco distorcido e velado.
A mente se fecha, mas a dúvida insiste,
Pois quem não questiona, aos poucos desiste.
Acreditar em você é o primeiro passo para transformar desafios em conquistas e sonhos em realidade. É entender que seus erros não definem seu valor, que cada queda pode ser um impulso para o próximo salto e que sua força cresce a cada obstáculo superado. Confie no seu potencial, siga em frente com coragem e nunca deixe que o medo de falhar seja maior do que a vontade de vencer.
Moabe Teles
Independente das situações adversas
Não podemos desistir
E deixarmos de acreditar
Porque AINDA ESTAMOS AQUI!
A fé é essencial para os seres humanos, mesmo sem acreditar necessariamente em um ser maior ou criador.
A fé vai além das crenças religiosas; acreditar em si mesmo é essencial para conquistar seus objetivos.
Mesmo sem acreditar em um ser maior, a fé é uma força fundamental que nos guia, especialmente nas adversidades.
O grande perigo de “estar no poder” é acreditar que: “o poder está em você ou que você é a personificação do poder”.
Pare de acreditar que seus pais são os culpados do seu sofrer, que eles têm que te dar o que eles não deram e que somente se eles mudarem você será feliz. Se não mudar esse pensamento, você vai continuar acreditando que seu bem-estar está nas mãos de outros. Sua felicidade é responsabilidade sua.
Em religião é um direito seu de crê ou acreditar no que quiser ou bem entender assim como é também meu direito de alertar as pessoas de suas contradições e mentiras. Não tenho nada contra crenças pessoais – na verdade, não dou a mínima. Meu compromisso é com a verdade. E se essa verdade incomoda alguém despertando uma dissonância cognitiva, talvez seja porque há algo a neles a esconder. Certo?
Para dizer que te amo
Preciso de poucos verbos,
Apenas acreditar no meu sentimento.
Mesmo que o sono te leve,
Mesmo que o tempo seja efêmero,
Mesmo que a saudade demore a chegar,
Mesmo em meio aos dissabores da minha vontade,
Por cada verso dos poemas que não li.
Preciso de qualquer sol, de qualquer lua.
Mesmo que o sol se vá antes do meu entardecer,
A lua dirá em alta voz onde meu coração foi pousar.
Deixarei minhas palavras descansarem,
E, certamente, meu amor revelará toda a minha verdade,
Tudo o que tenho para dizer que te amo.
Acreditar em Deus e em forças invisíveis, é uma maneira de afagar a alma e tranquilizar o coração. O que me incomoda não é o fato das pessoas crerem no inexistente, mas sim o fato de inescrupulosos sequestrarem a fé dos incautos.
A maior força do homem é sua fraqueza, e sua maior fraqueza é acreditar-se forte. Pois enquanto julga reinar, não vê o abismo sob seus pés. O penhasco aguarda o passo em falso, o erro, a hesitação mínima. Muitos caíram não por mãos inimigas, mas pela própria cegueira. Pois não há derrota mais certa do que aquela do homem que ignora o fardo do tempo. O poder que se crê eterno torna-se tumba, e aquele que não se renova, cedo ou tarde, pula para o próprio fim. Mas, ah! Maldita lembrança que me atormenta, maldita fraqueza que me trai! Se hoje for o dia, então que seja – fecho os olhos e me jogo.
Em um mundo que nos cobra pressa, excelência e respostas imediatas, é fácil acreditar que precisamos ser tudo agora. Que devemos ter todas as certezas, estar sempre prontos, nunca falhar. Mas essa exigência é uma armadilha — porque o verdadeiro crescimento não nasce da perfeição, e sim do movimento.
O que realmente importa não é alcançar um estado impecável, mas ter a coragem de dar o primeiro passo. O ir, o tentar, o se permitir errar e aprender ao longo do caminho — isso, por si só, já é extraordinário.
Quantas vezes deixamos de começar algo por medo de não sermos bons o suficiente? Quantos sonhos silenciamos porque achamos que ainda não estamos prontos? Mas a verdade é que ninguém está. A preparação completa nunca chega. A experiência que buscamos só é adquirida quando nos lançamos ao percurso.
Não há urgência em ser tudo de uma vez. Crescer é um processo, e cada passo, por menor que pareça, tem valor. A perfeição que tanto almejamos é um horizonte que se afasta à medida que avançamos, mas o aprendizado, esse sim, está no caminho.
Então vá. Com dúvidas, com receios, com falhas. Mas vá. Porque o simples ato de seguir em frente, apesar das incertezas, já é uma forma de grandeza.
Iludimo-nos ao acreditar que detemos o poder por meio da escolha, contudo, ou nos adaptamos, ou sucumbiremos à extinção, vítimas de nossa própria soberba.
Viva este dia com alegria e fé!
Hoje é um novo começo, uma nova oportunidade para acreditar, crescer e viver com fé. Deus nos dá a chance de recomeçar a cada amanhecer, então siga confiante, pois dias melhores sempre chegam para quem não desiste.
Que sua jornada seja guiada pela esperança, seu coração cheio de gratidão e sua vida abençoada com amor e paz.
O primeiro passo para se tornar trilionário é acreditar que é possível. Grandes impérios começam com uma simples decisão de não desistir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp